Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Passo
    Tratamento do lambril

    Material
    -Lambrim;
    - Máquina de aplainar;
    - Boroxido;
    - Agua;

    Aplicação
    -Tratamento com boroxido;
    -Comprei um saco de 25Kg;
    Mistura cerca de 250gr por 1lt de água, coloquei água quente para diluir mais depressa e fiz assim a mistura;
    Inicialmente com pistola de pintar eléctrica, posteriormente com pistola de pintar pneumática;
    Imagem da plaina electrica que utilizei

    Passo
    Preparação de madeira de taipal para obras. Utilzei estas madeiras para fazer a estrutura que seria aparafusada ao longo das vigas de betão, dai eu ter preparado com a plaina, as tábuas visto elas virem em bruto como são compradas para as obras.
      5-Plaina.JPG
      6-Plaina.JPG
      7-Madeira_Alvenaria.JPG
  2.  # 22

    Após tratar com a plaina as madeiras em questão, efectuei o tratamento da madeira

    Na imagem aparece então o liquido de borax diluido para aplicar
    Na imagem aparece a pistola eléctrica que utilizei de inicio para aplicar na madeira com o respectivo tratamento
      8-Liquido_Borax_1.5L_AplicarM.JPG
      9-Pistola_Pintar_Electrica.JPG
      10-Pistola_Pintar_Electrica1.JPG
      11-Madeira_Alvenaria1.JPG
  3.  # 23

    Depois agarrei no meu amigo andaime e armei-o na sala com duas pranchas e foi com ele que eu trabalhei o tempo todo no tecto.
    Após armar o andaime, o primeiro passo dentro da sala, foi começar por uma ponta e fixar uma ripa na horizontal e com uma distância razoável até à telha para depois levar por cima desta as ripas tratadas na vertical, que irão fixar na tábua colocada na viga seguinte.
    De notar que por cima/entre as ripas irá levar o roofmate. Na imagem aparece algum material utilizado, nomeadamente a minha amiga a parafusadora e um cesto plástico onde coloca sempre tudo aquilo que estou a trabalhar, como forma de ter as coisas organizadas e à mão.
      13-Primeira_Ripa_Fixar_Lambrim1.JPG
      12-Primeira_Ripa_Fixar_Lambrim.JPG
  4.  # 24

    De notar que na primeira imagem, anterior, tenho por hábito alargar sempre o buraco que faço para colocar o parafuso, para posteriormente tapar e não ficar nada visível, como depois mostrarei.
    Nas imagens seguintes podem ver as brocas, que devem ter um nome técnico que eu utilizo para fazer o referido trabalho.
      14-Brocas_Alargar_Entrada.JPG
      15-Broca_Alargar_Exemplo.JPG
  5.  # 25

    Vou colocar uma imagem da bancada de trabalho que utilizo por vezes e da ripa já devidamente preparada e com os parafusos que utilizo, salvo erro são de 6x55, tipo dos que se utilizam para o pladur, mas para madeira e parede prefiro este tipo, como podem ver na imagem
      17-Bancada_Trabalho_Ripa_Larga_Preparada_Furos.JPG
  6.  # 26

    As imagens seguintes já mostram as ripas iniciais de cofragem que irei utilizar para aparafusar às vigas.
      18-Ripa_Larga_Taipal_Colocada_Viga.JPG
      19-Ripa_Larga_Taipal_Colocada_Viga.JPG
  7.  # 27

    Tratamento para retardar a combustão? Pensei que fosse a nível biológico, mais propriamente a xilofones.

    Mas pode continuar, que vamos aprendendo

    Ases
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fazpaginas
  8.  # 28

    Boas

    Por hoje fico por aqui e mais uma vez peço desculpas por só agora ir colocando imagens do tecto em lambrim que fiz.
    Estou a tentar ser minucioso por forma a que se alguém quiser depois, possa aproveitar algumas ideias. dai colocar muitas imagens.
    Se for maçudo podem dizer, que não me importo e tentarei ser mais rápido na apresentação deste trabalho, embora eu ache que o objectivo seja o faça você mesmo.

    Até Mais
  9.  # 29

    Boas AJCLeitao

    O Boroxido tem vantagens quanto a mim em termos de aplicação, porque os xilofones são material além de tóxico, não são nada amigos do ambiente e eu sempre que posso tento fugir a isso. Segundo li o boroxido é bom para muitas coisas, protege a madeira, metais, além de ser de fácil utilização e aplicação, evitando desta forma a utilização de certos materiais.
    Eu neste caso, neste tratamento estou a seguir também o meu instinto, porque o material pela sua composição e natureza é um óptimo protector.
    Tal como prometido já comecei a colocar algumas coisas, tenho imensas fotos e tenho aliás da maioria das coisas que por aqui fui fazendo, para um dia colocar também tudo isto no meu site, agora estou a sacar os vídeos.

    Abraço e Cont de uma boa noite

    Abraço
  10.  # 30

    Boas Noites

    Segue imagem da forma como coloquei a madeira de confrangem sobre a viga
      20-Taipal_Viga.JPG
      21-Taipal_Viga.JPG
  11.  # 31

    Preparo dos lambrims
    Utilização de produto para conservação e protecção de lambrim
    Aplicação de produto no lambrim
      22-Tratamento_Lambrim.JPG
  12.  # 32

    Aplicação de ripas tratadas para colocação de lambrim e apoio de roofmate
    As ripas foram colocadas à distância de 45cm entre elas. Podem colocar e fazer uma peça de medida única e utilizar sempre como medida.
    Nas várias imagens podem ver a aplicação das ripas no telhado
      23-Ripas_Tratadas_Apoio_Lambrim_Roofmate.JPG
      24-Ripas_Tratadas_Apoio_Lambrim_Roofmate.JPG
      25-Ripas_Tratadas_Apoio_Lambrim_Roofmate.JPG
  13.  # 33

    Podem ver a colocação do roofmate sob as ripas tratadas
    Já se podem observar alguns fios de electricidade porque fui montando logo todo o sistema eléctrico, embora tenha mudado posteriormente alguns dos fios utilizados numa fase inicial
      26-Ripas_Tratadas_Roofmate.JPG
  14.  # 34

    Na imagem seguinte podem ver o berbequim de martelo que utilizo, bem como as buchas e parafusos utilizados para fixar, quer as madeiras às vigas, quer algumas ripas à parede
      27-Martelo_Bucha_Madeira.JPG
  15.  # 35

    A imagem mostra um utensílio muito prático e que me ajudou muito a suportar as peças a fixar
  16.  # 36

    Mais uma imagem do tecto já com as ripas paralelas colocadas e com o roofmate
      29-Ripas_Tratadas_Roofmate.JPG
  17.  # 37

    Em virtude de ter duas vigas no meio da sala, nesta zona coloquei duas tábuas de confrangem a fixar a respectiva zona
  18.  # 38

    Podem reparar nesta foto que os trabalho vão de vento em popa. Tenho muitos cabos de electricidade pelo tecto, embora ainda me faltem mais, pois vou colocar sub-woofer, 4 saídas, ar condicionado, fio para energia foto-voltaica, energia para aparelhos, apliques e candeeiros de tecto, enfim, uma série de cablagem pelo tecto
      31-Ripas_Tratadas_Roofmate_Metade_Tecto.JPG
      32-Ripas_Tratadas_Roofmate_Metade_Tecto.JPG
  19.  # 39

    Imagem elucidativa da barafunda de cabos que estão no tecto
      33-Ripas_Tratadas_Roofmate_Metade_Tecto.JPG
  20.  # 40

    Este é um grande aparelho que irei utilizar na obra, o meu compressor para um agrafador, pregador e pistola de pulverizar/tratar os lambrins, entre outras funções utilizadas
      34-Compressor.JPG
 
0.0234 seg. NEW