Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: programadorvinha com o termoacumulador (tem uma patilha pequena que dá para despejar a água do termoacumulador para quando for necessário)


    Tire uma foto, para podermos opinar, mas em principio tá tudo dito, pegue nessa válvula e deite-a no lixo, essa válvula foi apertada demasiadamente na rosca do tubo do termocumulador e danificou o obturador que faz de retenção e a razão está aqui! Tal como eu tinha dito anteriormente,
    Compre um tê, uma válvula de segurança de 7 bar com saida roscada interior, onde deverá ligar para esgoto e válvula de retenção a ser montada na entrada do tè, sempre antes da válvula de segurança e uma torneira de corte/segurança de macho esférico c/manipulo borboleta. e monte este conjunto e terá o problema resolvido!
    Se tiver alguma dúvida disponha!

    Cumprimentos
  2.  # 22

    Colocado por: António Costa

    Caro amigo Sousal, estamos a abordar termocumuladores diferentes, o que apresenta na foto é mais acumulador, tem serpentina para ser auxiliado por uma fonte de calor!

    Cumprimentos

    Então como funcionam uns e outros?
  3.  # 23

    Colocado por: sousalEntão como funcionam uns e outros


    Caro amigo sousal,

    O termocumulador que tem a serpentina faz com que circule nesta mesma o liquido/água que vai aquecer a água que se encontra armazenada no mesmo por acumulação.
    O outro que abordamos tem um tubo de água fria que se encontra num nível abaixo do tubo da água quente, ao meio a resistência que por imersão vai aquecer a água armazenada, quando aquecida aumenta de volume, subindo sempre ou seja, a água quente está sempre ao de cima, pela entrada de água fria vai empurrar a água quente que sai pelo tubo que se encontra a um nivel superior ao da água fria, quando abre uma torneira, creio fazer-me entender, não vale a pena utilizar termos muito técnicos, estamos aqui para aprendermos uns com os outros, mas se tiver alguma dúvida, disponha.

    Cumprimentos
  4.  # 24

    Colocado por: sousal

    Então como funcionam uns e outros?


    Éh pá, da forma como entrou no jogo parecia que percebia disto, afinal fez bluf...
  5.  # 25

    Colocado por: António Costa

    Caro amigo sousal,

    O termocumulador que tem a serpentina faz com que circule nesta mesma o liquido/água que vai aquecer a água que se encontra armazenada no mesmo por acumulação.
    O outro que abordamos tem um tubo de água fria que se encontra num nível abaixo do tubo da água quente, ao meio a resistência que por imersão vai aquecer a água armazenada, quando aquecida aumenta de volume, subindo sempre ou seja, a água quente está sempre ao de cima, pela entrada de água fria vai empurrar a água quente que sai pelo tubo que se encontra a um nivel superior ao da água fria, quando abre uma torneira, creio fazer-me entender, não vale a pena utilizar termos muito técnicos, estamos aqui para aprendermos uns com os outros, mas se tiver alguma dúvida, disponha.

    Cumprimentos

    Creio ter percebido, mas mal.
  6.  # 26

    Colocado por: Picareta

    Éh pá, da forma como entrou no jogo parecia que percebia disto, afinal fez bluf...

    Pelo que percebi têm um funcionamento muito idêntico, eu referi-me ao seu comentário sobre a água fria arrefecer a quente, o que não de todo verídico. Eu encho uma banheira com a totalidade da água quente e quando começa a arrefecer é de repente, não indiciando mistura significativa.
    No entanto compreendo o seu comentário, pois no século passado eles eram assim.
    Já agora, isto não é um jogo, quando muito um confronto de ideias.
  7.  # 27

    Colocado por: sousal

    Creio ter percebido, mas mal.


    Foi mesmo um grande bluff...
  8.  # 28

    Afinal o termo que tenho é de 50L, a resistência é de 1600w. Mesmo assim, deveria dar para um banho, não?

    Penso que o meu problema está relacionado com a distância que tenho entre o termo e o wc. Tenho esperanças que pondo um redutor de caudal na água quente no chuveiro melhore os gastos de água quente...
  9.  # 29

    Colocado por: programadorAfinal o termo que tenho é de 50L, a resistência é de 1600w. Mesmo assim, deveria dar para um banho, não?

    Penso que o meu problema está relacionado com a distância que tenho entre o termo e o wc. Tenho esperanças que pondo um redutor de caudal na água quente no chuveiro melhore os gastos de água quente...

    50L? A que temperatura está a acumulador? Ou está bem quente, ou o banho tem de ser bem rápido...
  10.  # 30

    Colocado por: Picareta

    Foi mesmo um grande bluff...

    Ok... Fique lá com a bola.
  11.  # 31

    Colocado por: programadorPenso que o meu problema está relacionado com a distância que tenho entre o termo e o wc. Tenho esperanças que pondo um redutor de caudal na água quente no chuveiro melhore os gastos de água quente...


    Bem afinal é de 50 lts, observe em relação á valvula de segurança os conselhos que lhe indiquei, olhe que essa válvula que vem com o termocumulador é para mandar para o lixo, porque a entrada de água fria está obstruida!
    Redutor de caudal na água quente, mas o que pretende, ter água quente a uma determinada temperatura ou ter menos água no conforto do seu banho. Porquê a válvula redutora?
  12.  # 32

    Colocado por: programador
    Afinal o termo que tenho é de 50L


    Aí... devia levar uma picadela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: António Costa
  13.  # 33

    Penso que tenho um problema por resolver.

    Não tenho canalização de gás na cozinha e tenho que ter água quente pelo menos para um banho. Vou criar uma nova discusão para ver se tenho alternativa ao termo.

    Obrigado por todos os comentários.
  14.  # 34

    Não consegue colocar um acumulador de maior capacidade?
    Ou então um esquentador eléctrico... Resultam, os consumos é que não são meigos...
  15.  # 35

    Colocado por: programadorNão tenho canalização de gás na cozinha e tenho que ter água quente pelo menos para um banho. Vou criar uma nova discusão para ver se tenho alternativa ao termo.

    Obrigado por todos os comentários.


    Não vejo outras alternativas senão aquelas apontadas pelo Pedro Azevedo, acrescentaria também um chuveiro eléctrico da Lorrenzetti, como se utiliza muito no Brasil, agora veja é o perigo destas coisas, água versus electricidade!
 
0.0180 seg. NEW