Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estive a observar as dificuldades duma senhora em desocupar os inquilinos numa discussão neste fórum e eu deparo-me com situações idênticas, pois tenho 2 inquilinos que pagam rendas, 1 de 20 euros e outro de 30, em casa térreas já com alguma idade. No entanto, disseram-me q se quisesse aumentar a renda só poderia se fizesse obras e quanto a mandar os inquilinos embora só quando morrerem e 1 deles como tem uma filha deficiente, só quando essa filha morrer terei em minha posse a dita casa. Eu não sei se a legislação é assim, tenho dificuldades em consultar um advogado, por razões monetárias.Em resposta a essa senhora falaram num prazo de 9 anos para a desocupação, será q se aplica neste caso. Estes inquilinos devem ter à volta de 50 anos de arrendamento, mesmo os contratos vou ser difíceis de encontrar.
  2.  # 2

    boas, tem filhos maiores de idade a quererem construir vida? se sim é por aqui que mais facilmente tira os tais inquilinos, se nao, é por o contrato com prazos de 5 anos, para isso é necessario saber o ano de inicio e contar multiplos de cinco até chegar ao corrente ano e somar mais 5, supondo que o multiplo seguinte a 2008 é 2010 o inquilino terá que sair em 2015, mas tem mesmo que consultar um advogado, perde-se agora uma nota, mas pode-de ganhar muito depois e mais o ESTADO é que devia pagar as tais obras de casa pois é o unico culpado do estado de algums casas e está-se a baldar
  3.  # 3

    tem filhos maiores de idade a quererem construir vida? se sim é por aqui que mais facilmente tira os tais inquilinos, se nao, é por o contrato com prazos de 5 anos, para isso é necessario saber o ano de inicio e contar multiplos de cinco até chegar ao corrente ano e somar mais 5, supondo que o multiplo seguinte a 2008 é 2010 o inquilino terá que sair em 2015,

    Rui 50 anos de arrendamento coloca o arrendatario na casa dos 65 anos de idade
    nao me parece tao facil assim mesmo que seja para habitaçao de um dos filhos
  4.  # 4

    Colocado por: pedegessotem filhos maiores de idade a quererem construir vida? se sim é por aqui que mais facilmente tira os tais inquilinos, se nao, é por o contrato com prazos de 5 anos, para isso é necessario saber o ano de inicio e contar multiplos de cinco até chegar ao corrente ano e somar mais 5, supondo que o multiplo seguinte a 2008 é 2010 o inquilino terá que sair em 2015,

    Rui 50 anos de arrendamento coloca o arrendatario na casa dos 65 anos de idade
    nao me parece tao facil assim mesmo que seja para habitaçao de um dos filhos


    tem a soluçao de aumento da renda para valores razoaveis se a casa estiver em estado razoavel e se os inquilinos nao tiverem como pagar sao para isso os nossos impostos
  5.  # 5

    tem a soluçao de aumento da renda para valores razoaveis se a casa estiver em estado razoavel e se os inquilinos nao tiverem como pagar sao para isso os nossos impostos

    Esse aumento de renda é mais complicado do que parece
    é necessario pedir avaliaçao do imovel e ha muitas Camaras que nao têm Comissao formada
    logo a coisa funciona menos bem ou mal

    depois imagina uma casa com arrendamento com 50 anos, esta a cair de madura
    quanto e que era preciso gastar para obter um aumento razoavel
  6.  # 6

    tentar negociar a saida talvez seja a melhor soluçao , o que eu nao acredito muito
    o aumento possivel atravez de avaliaçao do imovel, tambem nao me parece a melhor soluçao tendo em conta os anos do imovel e os anos /situaçao dos inquilinos
    o melhor mesmo e deitar-lhes fogo ehheeheh (brincadeira)
  7.  # 7

    Colocado por: pedegessoEsse aumento de renda é mais complicado do que parece
    é necessario pedir avaliaçao do imovel e ha muitas Camaras que nao têm Comissao formada
    logo a coisa funciona menos bem ou mal


    As Comissões não estão formadas por interesses partidários e porque muitos dos amigos dos presidentes de câmaras e eles próprios tem muitos amigos e familiares a beneficiar do congelamento dessas mesmas rendas, mas pode sempre contactar um advogado que lhe indicará como proceder e passará por contactar um engenheiro civil que fará a tal avaliação do imóvel, logicamente esse engenheiro tem que aceitar se responsabilizar pelas declarações prestadas.
  8.  # 8

    As Comissões não estão formadas por interesses partidários e porque muitos dos amigos dos presidentes de câmaras e eles próprios tem muitos amigos e familiares a beneficiar do congelamento dessas mesmas rendas, mas pode sempre contactar um advogado que lhe indicará como proceder e passará por contactar um engenheiro civil que fará a tal avaliação do imóvel, logicamente esse engenheiro tem que aceitar se responsabilizar pelas declarações prestadas.

    O caminho a percorrer eu ja o percorri, mas continuo a espera sem soluçao a vista uma vez que a ultima avaliaçao que eu tenho ja tem 7anos, portanto nao tem validade teria de ter tres
    Quanto a avaliaçao tem de passar pela Camara, nao pode ser feita por um amigo ou comhecido mesmo pagando
    se fosse esse o caso estaria o problema resolvido pois tenho Arquitecto amigo e pessoa habilitada a fazer Avaliaçoes mas para esta situaçao tem de ser alguem nomeado
    A minha Camara e a do Seixal e nao tem Comissao, nem me da seguimento mesmo prescindindo do valor maximo da avaliaçao anterior
    Portanto dizem eles tenha paciencia e contribua com a sua casinha alugada por uma renda mixuruca para o bem estar do inquilino que acabou de comprar um carrito novo

    eheheheh
  9.  # 9

    Colocado por: pedegessoAs Comissões não estão formadas por interesses partidários e porque muitos dos amigos dos presidentes de câmaras e eles próprios tem muitos amigos e familiares a beneficiar do congelamento dessas mesmas rendas, mas pode sempre contactar um advogado que lhe indicará como proceder e passará por contactar um engenheiro civil que fará a tal avaliação do imóvel, logicamente esse engenheiro tem que aceitar se responsabilizar pelas declarações prestadas.

    O caminho a percorrer eu ja o percorri, mas continuo a espera sem soluçao a vista uma vez que a ultima avaliaçao que eu tenho ja tem 7anos, portanto nao tem validade teria de ter tres
    Quanto a avaliaçao tem de passar pela Camara, nao pode ser feita por um amigo ou comhecido mesmo pagando
    se fosse esse o caso estaria o problema resolvido pois tenho Arquitecto amigo e pessoa habilitada a fazer Avaliaçoes mas para esta situaçao tem de ser alguem nomeado
    A minha Camara e a do Seixal e nao tem Comissao, nem me da seguimento mesmo prescindindo do valor maximo da avaliaçao anterior
    Portanto dizem eles tenha paciencia e contribua com a sua casinha alugada por uma renda mixuruca para o bem estar do inquilino que acabou de comprar um carrito novo

    eheheheh



    ja recorreu a um advogado? nao é so a dita Comissao que tem"poderes" para avaliar a casa, informe-se mas terá que abrir os cordoes a bolsa
  10.  # 10

    Se me permitem uma pergunta, que está de alguma maneira relacionada com o tópico.
    Como devo fazer para receber em minha casa atempadamente, o "diário da república" ou a revista aonde o coeficiente do aumento das rendas de casa? Sei que o último foi em Outubro de 2008, mas não sei qual o coeficiente que deveria aplicar se tivesse tido a informação a tempo.
    Obrigada,
    D.
  11.  # 11

    Se usa a internet....
 
0.0167 seg. NEW