Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: Varejote

Desumidificação

A função de desumidificação, incorporada nos modelos MSZ-AY, elimina
    do ambiente a humidade excessiva, protegendo o interior da habitação
    e as pessoas que nela vivem. Esta função é particularmente adequada
    para impedir a formação de bolores em quartos e outras divisões
    da casa.

Especificações AY
    olha que bom.. obrigado
  2.  # 862

E normal sair liquido vermelho no tubo de saída de água da máquina exterior reparei hoje de manhã
  3.  # 863

Colocado por: Reduto25E normal sair liquido vermelho no tubo de saída de água da máquina exterior reparei hoje de manhã
    1º não é normal sair qualquer liquido da exterior nesta altura do nao
    2º e mesmo de inverno quando na função aquecimento o liquido (agua derivada da condensação) não tem cor
  4.  # 864

Colocado por: VarejoteA função de desumidificação, incorporada nos modelos MSZ-AY, elimina
    do ambiente a humidade excessiva, protegendo o interior da habitação
    e as pessoas que nela vivem. Esta função é particularmente adequada
    para impedir a formação de bolores em quartos e outras divisões
    da casa.
    se o imovél estiver no sub-continente asiatico tropical isto dá imenso jeito pois derivado ás monções existe alta temperatura e alta humidade, na Europa....nicles
  5.  # 865

Colocado por: jorgealves1º não é normal sair qualquer liquido da exterior nesta altura do nao
    2º e mesmo de inverno quando na função aquecimento o liquido (agua derivada da condensação) não tem cor

nao e normal sair agua pelo tubo ? na minha sai bastante
  6.  # 866

Colocado por: jorgealvesnão é normal sair qualquer liquido da unidade exterior nesta altura do nao
  7.  # 867

Recebi mais 1 orçamento, uma máquina Mitsubishi MSZ-AY50VGK + MUZ-AY50VG por 2432€ já com IVA.
    Analisando o preço da máquina, o valor parece puxado, visto que a máquina ja se arranja online por 1450€ mas não se arranja quem coloque a máquina sem a vender.
  8.  # 868

Sol na eira e chuva no nabal...

Essas lojas vendem quase ao preço que os instaladores compram, cortam na margem, aplicam na mão de obra.
  9.  # 869

Está então o valor dentro dos valores normais?
  10.  # 870

Colocado por: afonsoocostaEstá então o valor dentro dos valores normais?

Estão a fazer o preço de tabela mais mão de obra, peça outros orçamentos, está puxado, partindo do princípio que é uma instalação simples.
  11.  # 871

Porque e que as pessoas normais não podem montar o seu ar condicionado? E tudo contra autodidatas neste país tem sempre que haver Middleman
  12.  # 872

Colocado por: Reduto25Porque e que as pessoas normais não podem montar o seu ar condicionado?
    porque é preciso uma catrefada de ferramentas especificas
  13.  # 873

Colocado por: jorgealvesporque é preciso uma catrefada de ferramentas especificas

Então mas a pessoa pode querer fazer ela própria comprar as ferramentas ou alugar uma coisa não impede a outra
  14.  # 874

Colocado por: Reduto25Porque e que as pessoas normais não podem montar o seu ar condicionado? E tudo contra autodidatas neste país tem sempre que haver Middleman

Também há muitos a quererem fazer autoconstrução, mas têm de andar com carradas de projetos, arquitetos, engenheiros, diretores de obra, segurança, fiscalização, empreiteiros com alvarás e toda a burocracia para as diversas entidades.

Antigamente tinham amigos, familiares na construção e outros voluntários, com cervejas e churrasco nos fins de semana, davam um bom avanço na obra.
    Concordam com este comentário: Reduto25
    • AMVP
    • 17 agosto 2023

# 875

Só para atualizar, agora com o valor correto da empresa instaladora. O valor da instalação standard é de 200+IVA, no meu caso vai sei mais porque vou colocar num local em que é necessário mais material e trabalho. Para mim vai ficar nos 310+IVA, 10 metros de cobre, calhas, furos, etc. O AC, da gama mais barata da MZT e de 9000 foi 630, já inclui IVA. Portanto, tudo 1011 (com IVA).
  15.  # 876

Acabei de receber 1 orçamento de 1 unidade exterior daikin 2mxm50a e 2 unidades interiores ftxm25r por o preço de 3100€🤦🤦.
    Já com pré instalação, basicamente pelos preços que vejo mais de 1000€ de instalação. Deve ser a loucura do fundo ambiental...
  16.  # 877

Boa noite.

Vou colocar AC cá em casa e sou um bocado leiga na coisa...
    Tenho um orçamento para colocar equip da marca Gree... No entanto a marca diz-me muito pouco... Alguém que tenha/conheça que me possa dar algum feedback do funcionamento, consumos, fiabilidade e ruídos? Estamos a ver a gama intermédia s pela ficha técnica parece interessante...
  17.  # 878

Boa tarde,

Pretendo colocar ar condicionado em casa e queria aqui a vossa ajuda/opinião.
    Para começar, se me podiam indicar alguma empresa que faça a venda e colocação na zona de V.N.Gaia (mais para o lado Espinho já do que Gaia mesmo). A ideia seria aproveitar o fundo ambiental se possivel, por isso a empresa teria de ser certificada como pedem.
    Em seguida, além das marcas Daikin e Mitsubishi que pelo que leio são as mais premium, que outras marcas recomendam ?

Pretendo colocar 4 unidades dentro de casa, duas em cada piso.
    Piso Térreo: Sala Estar - 18.38m3 | Sala Jantar - 17.01m3
    Piso 1º: Quarto 1 - 12.6m3 | Quarto 2 - 13.13m3

Será que duas máquinas externas uma para cada piso é a melhor solução? E mais em conta? Que potencias devo procurar ?

Nos quartos queria algo mais silencioso para puder usar enquanto se dorme.
    A casa é muito quente principalmente nos quartos.
    E também sofremos muito de humidades, as paredes e tetos estão sempre a ficar pretos por mais que se limpe.
  18.  # 879

Colocado por: Pereira_89Acabei de receber 1 orçamento de 1 unidade exterior daikin 2mxm50a e 2 unidades interiores ftxm25r por o preço de 3100€🤦🤦.
    Já com pré instalação, basicamente pelos preços que vejo mais de 1000€ de instalação. Deve ser a loucura do fundo ambiental...

Peça mais orçamentos.
    Paguei 2500€ em agosto de 2021 pelo mesmo equipamento, não tenho pré-instalação, o mesmo equipamento havia mais barato, mas nessa altura privilegiei uma empresa mais próxima.

Vou instalar uma unidade 3MXM52A e três unidades interiores FTXM20R por um valor marginalmente superior aos 3100€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  19.  # 880

Boa tarde,
    O que acham deste orçamento para AC multisplit, com instalação incluída?
    Localidade: Porto
    Objetivo: Colocar no Fundo Ambiental

Anexei uma imagem de como seria a instalação. A azul é a unidade exterior que fica no chão. Nos cantos ficará uma calha técnica, sem necessidade de fazer muito estrago na parede.

SAMSUNG modelo AJ 050 TXJ 2 KG, 5,0 KW / 5,6 KW
    SAMSUNG modelo AR 12 TXF YA WKN, 3,5 KW / 3,5 KW
    SAMSUNG modelo AR 09 TXF YA WKN, 2,5 KW / 3,2 KW
    VG: 1.945,00 € + IVA
      layoutAC2.png

0.1119 seg. NEW