Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 2 junho 2024
    Colocado por: Varejoteusa o AC para desumidificar, fica com a casa congelada.

Colocado por: euem caso de "emergência" é sempre possível fazer ciclos "manuais" de aquecimento -> arrefecimento -> aquecimento -> arrefecimento -> ...
  1. Colocado por: eu

Isso é uma solução de treta, principalmente quem tiver multisplit.

Usar um desumidificador e não há mais invenções.
  2. Vocês estão a dizer-me que eu comprei um smartphone, mas que como não consegue controlar as músicas que reproduzo devo comprar um walkman. Só acho que é uma grande falha, mas já vi que é feitio e não defeito.
  3. comprou um ar condicionado que faz o que é expectável num ar condicionado,

se pretende ouvir musica tem que comprar algo cuja função seja reproduzir musica.

Colocado por: TMMJSó acho que é uma grande falha,
    aqui estamos de acordo, eu só acho que a falha é sua ao não procurar informar-se antecipadamente
    • eu
    • 4 junho 2024
    Colocado por: VarejoteIsso é uma solução de treta

Não é de treta, é de emergência, caso não exista desumidificador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  4. Colocado por: eu
    Não é de treta, é de emergência, caso não exista desumidificador.

Não tenho desumidificador, mas também nunca usei a função de desumidificação dos AC. 🙂
  5. Colocado por: jorgealvescomprou um ar condicionado que faz o que é expectável num ar condicionado,

se pretende ouvir musica tem que comprar algo cuja função seja reproduzir musica.

aqui estamos de acordo, eu só acho que a falha é sua ao não procurar informar-se antecipadamente

O objectivo dos equipamentos e da respectiva evolução tecnológica é melhorarem a vida das pessoas. Logo, se é possível ter num só equipamento aquilo que antes era feito por 3, isso é um avanço. Não percebo essa necessidade de "pureza" de as coisas só poderem fazer bem uma coisa, por essa lógica os ares condicionados também só deveriam dar frio e não quente...

Mas enfim, isto é lógica da batata. Provavelmente existe uma razão tecnológica para não terem esse sensor de humidade, dado, como disse, ser uma característica transversal a todos os AC's.
  6. Este vídeo foi feito para si, creio que você é o João Seixas...

Bonina
  7. Eu até compreendo as pessoas que acreditam que o AC faz de desumidificador.
    Eu tinha 2 AC e entretanto pedi orçamento para mais 2. Algumas das empresas realçavam esse facto, pk tinha esse modo que era xpto bla bla bla.
    Os próprios vendedores influênciam a isso mesmo, resta saber se por quererem vender material ou por falta de conhecimento.
  8. Bom dia
    Sugestões de boas empresas instaladores certificados na zona Lisboa?
    Que tenham feedback e boas opiniões.

Pretendo instalar ac multi.

Obrigada desde já a quem ajudar.
  9. Colocado por: TMMJLogo, se é possível ter num só equipamento aquilo que antes era feito por 3, isso é um avanço. Não percebo essa necessidade de "pureza" de as coisas só poderem fazer bem uma coisa

O problema é que quando o equipamento avaria, perdem-se 3 equipamentos de uma vez.
    Por norma, os equipamentos tudo em 1 são como se diz lá fora: "jack of all trades, master of none"...
  10. Colocado por: CatantunesBom dia
    Sugestões de boas empresas instaladores certificados na zona Lisboa?
    Que tenham feedback e boas opiniões.

Pretendo instalar ac multi.

Obrigada desde já a quem ajudar.

João neto AC https://www.joaonetoarcondicionado.pt/
    Instalou me um multii split a cerca de 2 anos impecavel na assistencia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catantunes
  11. Colocado por: Pereira_89Eu até compreendo as pessoas que acreditam que o AC faz de desumidificador.
    Eu tinha 2 AC e entretanto pedi orçamento para mais 2. Algumas das empresas realçavam esse facto, pk tinha esse modo que era xpto bla bla bla.
    Os próprios vendedores influênciam a isso mesmo, resta saber se por quererem vender material ou por falta de conhecimento.

Já agora, e em relação aos purificadores de ar ? Eu acho que até substitui bem, mas é o meu achismo.
  12. Estão no sitio vamos ver como se vão portar...
    1x5 e 1x1
      IMG_20240608_171955.jpg
  13. Bom dia pessoal,

Peço-vos ajuda pois pretendo colocar ar condicionado e quero saber opiniões sobre marcas, preços e empresas a contratar na zona Alcochete/Barreiro/Montijo. Já fiz alguma pesquisa mas com tanta informação estou meio confuso.

Tenho 4 quartos que estão em linha com as seguintes dimensões:

- 13,50m2
    - 12m2
    - 11,53m2
    - 12,51m2

Que sistema recomendam? Uma única unidade exterior, duas, uma para cada?

A nível de BTU, 9000 para cada chega?

Dependendo dos orçamentos(que ainda não tenho), poderei só avançar com a instalação de 2 unidades interiores, o problema é que seria uma no primeiro quarto e outra no último e deixar a instalação para os outros já feita e só adquirir as duas unidades interiores restantes mais à frente. Isto é possível?

Desde já agradecido pela vossa atenção, cumprimentos!
  14. Uma máquina 4x1 e tudo 9000btu
  15. Boa tarde,
    Pedi orçamento para instalar ar condicionado nos quartos (15m2) e na sala (25m2).
    Recebi um orçamento da marca Daikin A+++/A+++ (recomendam?) para 3 máquinas de 9000btu para os quartos, monosplit e 1 maquina de 12000 btu para a sala por 5200€?
    Está dentro do normal? É uma moradia, vai requerer instalação de andaimes e as maquinas interior e exterior vão ficar praticamente lado a lado, não vai ser necessários desvios.

Sei que o fundo ambiental está fechado, sei que é inutil estar a pensar nisso mas se houver possibilidade de abrir este ano espero conseguir meter isso lá...era otimo.
  16. Colocado por: JoseMarques123Boa tarde,
    Pedi orçamento para instalar ar condicionado nos quartos (15m2) e na sala (25m2).
    Recebi um orçamento da marca Daikin A+++/A+++ (recomendam?) para 3 máquinas de 9000btu para os quartos, monosplit e 1 maquina de 12000 btu para a sala por 5200€?
    Está dentro do normal? É uma moradia, vai requerer instalação de andaimes e as maquinas interior e exterior vão ficar praticamente lado a lado, não vai ser necessários desvios.

Sei que o fundo ambiental está fechado, sei que é inutil estar a pensar nisso mas se houver possibilidade de abrir este ano espero conseguir meter isso lá...era otimo.

Não é o fundo ambiental estar fechado, quem meteu candidaturas no ano passado, ainda nem sequer foram analisadas, nem há sequer previsão.
  17. Peça mais orçamentos
  18. Bom dia. Pedi orçamentos para instalação de ar condicionado e recebi dimensionamentos distintos, gostava da vossa opinião.
    Trata-se de um quarto e uma sala, num terceiro piso de um prédio (e último), numas águas-furtadas, sem isolamento no tecto, apenas com placa de cimento e telhas por cima.

O quarto tem 18m2 (como o tecto é inclinado, um volume de 34m3). Uma empresa dimensionou entre 7K e 9K BTU (depende do modelo que escolher) e outra 12K.
    A sala tem 36m2 (como o tecto é inclinado, um volume de 75m3). Uma empresa dimensionou entre 12K e 15K BTU (depende do modelo que escolher) e outra 24K.

A empresa com o dimensionamento maior insiste que é o valor adequado, por se tratar do último piso, e por estar mal isolado. Realmente é, no verão cheguei a ter 33º, e no inverno 12º. Acham que têm razão, o primeiro estará sub-dimensionado?

0.3576 seg. NEW