Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 10 outubro 2024
    os meus novos mitsubishi kirigamine fazem zero barulho. e nem é preciso por no modo silencio (lua), mesmo com a ventoinha no 1 não consigo perceber se está ligado.
  1. Colocado por: FFADos meus novos mitsubishi kirigamine fazem zero barulho. e nem é preciso por no modo silencio (lua), mesmo com a ventoinha no 1 não consigo perceber se está ligado.

Série EF?
  2. Colocado por: ForcePT

Série EF?

Sim, tb os tenho e até agora estou bastante satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
    • FFAD
    • 10 outubro 2024 editado
    Colocado por: ForcePT

Série EF?

não percebo muito disso: MSZ-LN50VGV este é o da sala e nos quartos este MSZ-LN25VGV
  3. Colocado por: Pereira_89

Sim, tb os tenho e até agora estou bastante satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT

São os que vou comprar
  4. Colocado por: FFAD

não percebo muito disso: MSZ-LN50VGV este é o da sala e nos quartos este MSZ-LN25VGV

Tem a série LN, é o topo de gama da mitsubishi, mas as inteiores são muito grandes.
    • eu
    • 10 outubro 2024
    Colocado por: tgferreiraos motores que ajustam as palhetas não são nada silenciosos - especialmente as horizontais!

Isso não é normal, por aqui Daikin com mais de 10 anos e não sai nenhum ruído das palhetas, apenas da ventilação, e é bastante baixo.
    • FFAD
    • 10 outubro 2024
    Colocado por: ForcePT

Tem a série LN, é o topo de gama da mitsubishi, mas as inteiores são muito grandes.

sim, um bocado. no inicio foi um bocado choque, até porque foi para substituir os de conduta (invisíveis), mas agora já nos habituamos.
  5. ac

Alguém já usou estes controladores da mitsubishi?
    Sabem se é compativel com a série EF?
    Dá para continuar a usar a app por WIFI na mesma?
    • rmg
    • 14 outubro 2024
    Boa tarde,

Tenho uma ou duas dúvidas quanto a ACs, se alguém me puder esclarecer agradecia. Uma das dúvidas é se por exemplo o calor do AC em pleno inverno se perdura bem numa casa com razoavel isolação térmica ou se o calor é muito rapidamente dissipado?

Isto porque estava a tentar fazer as contas com alguma aproximação real ao que vou gastar /mês se colocar ACs, para fazer uma média das horas que o AC liga para repor a temperatura escolhida, se o calor dissipar com facilidade vai ter que estar mais horas em funcionamento. Eu sei que estas dúvidas são algo sempre dificeis de responder, mas se alguém pudesse dar uma ajuda agradecia.

Obrigado e melhores cumprimentos,
    • 4por1
    • 14 outubro 2024 editado
    Boa tarde , pela minha experiencia com o meu AC o calor ao fim de 10/15 minutos dissipa se.
    E tenho (julgo eu ) a casa bem isolada com capoto de 8cm
    • eu
    • 14 outubro 2024
    Colocado por: rmgUma das dúvidas é se por exemplo o calor do AC em pleno inverno se perdura bem numa casa com razoavel isolação térmica ou se o calor é muito rapidamente dissipado?

Sim.

Mas o ideal é deixá-lo ligado 24 sobre 24 horas (ou quase) sem exagerar na temperatura. Na minha opinião, 20 graus é perfeitamente confortável no inverno.
    • eu
    • 14 outubro 2024
    Colocado por: 4por1Boa tarde , pela minha experiencia com o meu AC o calor ao fim de 10/15 minutos dissipa se.
    E tenho (julgo eu ) a casa bem isolada com capoto de 8cm

Experimente ter o AC sempre ligado, durante 3 dias, e depois desligue-o. Vai ver que a temperatura se mantém.

A temperatura só se mantém depois de aquecer as massas internas (paredes, móveis, chão, etc...)
  6. Colocado por: euExperimente ter o AC sempre ligado, durante 3 dias, e depois desligue-o. Vai ver que a temperatura se mantém.

A temperatura só se mantém depois de aquecer as massas internas (paredes, móveis, chão, etc...)

Boa ideia, este inverno irei experimentar
  7. Nestas situações o ideal é gerir temperaturas em função do imóvel, se for bem isolado é fácil e econômico de manter uma temperatura, se pelo contrário for mal isolado por mais calor que adicione vai estar a perder pelo que neste cenário o melhor é só ligar quando for preciso.
    Concordam com este comentário: eu, tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 4por1
    • eu
    • 14 outubro 2024
    O mais interessante é que, depois de ter as massas internas da casa aquecidas, os AC trabalham no mínimo, só para manter as perdas.

O gasto de os ter sempre ligados não é tão elevado como se julga.

Nota: só em casas bem isoladas.
    • SrR
    • 14 outubro 2024
    E estanques
    • eu
    • 14 outubro 2024
    Colocado por: SrRE estanques

Tem que haver sempre alguma ventilação, senão a qualidade do ar degrada-se imenso.
    • SrR
    • 15 outubro 2024 editado
    Colocado por: eu
    Tem que haver sempre alguma ventilação, senão a qualidade do ar degrada-se imenso.
    estanques com renovação de ar controlada, mas estávamos a falar sobre a climatização a qualidade do ar ja será outros 500
    • rmg
    • 15 outubro 2024
    Muito obrigado pelas respostas. Alguém que tenha um sistema multi-split que me consiga dizer com alguma aproximação o que gasta por mês?

Estava a pensar por 5x1, a casa tem alguns 15 metros de uma ponta à outra, penso que não será problema, mas assumindo que não há e que claro também não vou ter tudo ligado ao mesmo tempo.

0.0300 seg. NEW