Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: canario12

Eu achei o orçamento mitsubishi razoavel e aceitei.mas tambem tinham daikin mais caro e kaysun mais barato.
    https://forumdacasa.com/discussion/15947/68/ar-condicionado-marcas-duvidas-e-orcamentos/#Comment_2202034

Pode enviar o nome e/ou contacto por favor?
  2. Colocado por: LMigAlves

Pode enviar o nome e/ou contacto por favor?

O site é este, contacto pessoal não tenho passei na loja e fui atendido por uma funcionária.
    https://www.oliviopinto.pt/
  3. Colocado por: canario12

O site é este, contacto pessoal não tenho passei na loja e fui atendido por uma funcionária.
    https://www.oliviopinto.pt/

Hoje passei no "bom clima", que me foi indicado por colegas de trabalho.
    Ficou e vir fazer o orçamento no sábado.
    Logo vejo como corre.

Obrigado
    • TMMJ
    • 10 novembro 2024
    Caros,

Agora que comecei a usar a função de desumidificação, com AC's instalados este Verão, um deles começou a deitar água pela saída de ar.

Obviamente que sei que isto não é normal. E vou contactar o instalador.

Pergunto também se é normal o AC aquecer devidamente quando programa a temperatura para 28.º C. Aconteceu-me com a sala, 35 m2, 18.000 BTU's. Tem de estar no máximo para conseguir aquecer. Até agora não tive problemas de água com este AC, mas estou na dúvida se, o problema se deve a deficiente instalação, que isto tenha acontecido em todas e se esteja agora a reflectir.
  4. Colocado por: TMMJObviamente que sei que isto não é normal
    pode ser normal, o que não é normal é usar como desumidificador sendo um ar condicionado.
    • TMMJ
    • 11 novembro 2024
    É normal sair água pelo Ar Condicionado na função de desumidificação quando ele tem essa função? Se fosse para funcionar anormalmente essa função não estaria lá, ou não?
    • eu
    • 11 novembro 2024
    Colocado por: TMMJÉ normal sair água pelo Ar Condicionado na função de desumidificação quando ele tem essa função?

É de facto normal saírem algumas gotas, empurradas pelo ventilador.
  5. Explicando pela quinquilhonesima vez, a função desumidificacao nos AC é uma sub função do arrefecimento pelo que no nosso clima tem pouca influência e tem comportamentos estranhos nomeadamente libertar água por locais não previstos.

Se precisa de desumidificar tem quem usar um desumidificador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo.g
    • TMMJ
    • 12 novembro 2024
    Isso não me faz sentido. Não podem anunciar funcionalidades que não funcionam devidamente ou têm comportamentos anómalos. De outro modo é publicidade enganosa. Nada no catálogo do produto diz que isso é função normal.
    Concordam com este comentário: eu
  6. Colocado por: TMMJIsso não me faz sentido. Não podem anunciar funcionalidades que não funcionam devidamente ou têm comportamentos anómalos. De outro modo é publicidade enganosa. Nada no catálogo do produto diz que isso é função normal.

Faz sentido, só quem nunca usou um desumidificador e função de desumidificador no AC é que acha que é a mesma coisa.

AC no modo desumidificador saí ar gelado, num desumidificador nativo não, devido à concepção do mesmo.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  7. O que acham destes preços da Mitsubishi?
    Pelo que pesquisei parece-me bom preço ou não?

MSZ-AY20VGK - 205.20€
    MSZ-AY25VGK - 216€
    MSZ-AY35VGK - 253.8€
    MSZ-AY50VGK - 313.2€
    MSZ-AP60VGK - 372.6€
    MXZ-4F72VF - 1242€
    MXZ-4F83VF - 1566€
    MXZ-5F102VF - 1825.2€
    MXZ-6F122VF - 2354.4€
    Concordam com este comentário: Wilga
  8. Colocado por: TelhadoO que acham destes preços da Mitsubishi?
    Pelo que pesquisei parece-me bom preço ou não?

MSZ-AY20VGK - 205.20€
    MSZ-AY25VGK - 216€
    MSZ-AY35VGK - 253.8€
    MSZ-AY50VGK - 313.2€
    MSZ-AP60VGK - 372.6€
    MXZ-4F72VF - 1242€
    MXZ-4F83VF - 1566€
    MXZ-5F102VF - 1825.2€
    MXZ-6F122VF - 2354.4€
    bons demais para serem reais....
  9. Colocado por: TMMJDe outro modo é publicidade enganosa.
    o catalogo não indica a quantidade de agua retirada no modo desumidificação logo não poderá ser publicidade enganosa.
    Colocado por: TMMJNada no catálogo do produto diz que isso é função normal
  10. Colocado por: jorgealvesbons demais para serem reais....

Foram dados por um amigo que é instalador e concerteza não me está a oferecer quanto mais não seja vende me a preço de custo.
  11. Colocado por: jorgealvesbons demais para serem reais....

Faltou me indicar que é mais IVA mas como é para empresa para mim o iva é recuperável por isso se calhar achou que era barato demais.
  12. Colocado por: Telhado

Faltou me indicar que é mais IVA mas como é para empresa para mim o iva é recuperável por isso se calhar achou que era barato demais.

Mesmo sem IVA, a taxa é de 6%. Os preços são muito bons, mas esses valores são apenas para as máquinas, certo? Ainda falta a instalação e os outros materiais necessários para a ligação das máquinas?
  13. Colocado por: andrereis93

Mesmo sem IVA, a taxa é de 6%. Os preços são muito bons, mas esses valores são apenas para as máquinas, certo? Ainda falta a instalação e os outros materiais necessários para a ligação das máquinas?

Eu responderia com... é claro!

Preço sem IVA para máquinas apenas....
  14. Colocado por: andrereis93

Sim só máquinas a instalação já está feita.
  15. Esses valores são só para as unidades interiores.
  16. Colocado por: VarejoteEsses valores são só para as unidades interiores.
    tem TMB as ext.

0.0819 seg. NEW