Iniciar sessão ou registar-se
    • TMMJ
    • 15 novembro 2024
    Colocado por: jorgealveso catalogo não indica a quantidade de agua retirada no modo desumidificação logo não poderá ser publicidade enganosa.

É verdade.
    Mas também é verdade que diz que tem função de desumidificação. Em lado algum diz activar essa função pode resultar em água a sair da ranhura de ar.

Entretanto a minha avó também instalou um, tem usado para desumidificador sem problema. Ele há coisas...
  1. Colocado por: jorgealvestem TMB as ext.

Não me parece, esses preços são interiores com uns 45% desconto.

Não são monosplit com interiores e exteriores.

Não me parece que o instalador tenha margem de 80% no material Mitsubishi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Telhado
  2. Colocado por: TelhadoMXZ-4F72VF - 1242€
    MXZ-4F83VF - 1566€
    MXZ-5F102VF - 1825.2€
    MXZ-6F122VF - 2354.4€
    ext
  3. Colocado por: jorgealvesext

Ok, estava a referir a estas.

MSZ-AY20VGK - 205.20€
    MSZ-AY25VGK - 216€
    MSZ-AY35VGK - 253.8€
    MSZ-AY50VGK - 313.2€
    MSZ-AP60VGK - 372.6€

Esses preços são o desconto total cerca de 45%, que os instaladores têm sobre o preço de tabela.
  4. Tenho orçamento para instalação de um AC Midea Xtreme Save 12000Btu no valor de 750€ +iva (6%).

É uma instalação num local sem pré-instalação.

Aos entendidos, acham o preço dentro do normal?
  5. Colocado por: andre.r.pTenho orçamento para instalação de um AC Midea Xtreme Save 12000Btu no valor de 750€ +iva (6%).

É uma instalação num local sem pré-instalação.

Aos entendidos, acham o preço dentro do normal?

Na minha casa tenho um Midea e saiu belo de um coco.
    A placa eletronica já foi trocada logo na garantia, mas a maquina continua a dar stress (e a piorar de dia para dia)
    Até funciona, mas está sempre a passar-se e a dar beeps (parece que reeinicia)
    • eu
    • 21 dezembro 2024
    Colocado por: andre.r.pTenho orçamento para instalação de um AC Midea Xtreme Save 12000Btu no valor de 750€ +iva (6%).

Eu diria que por pouco mais consegue um AC de marca conceituada.
  6. Colocado por: eu

Eu diria que por pouco mais consegue um AC de marca conceituada.

Quando diz "por pouco mais" está a falar de quanto? Tenho visto orçamentos de Mitsubishi ou Daikin em que apenas o equipamento é mais do que este orçamento com montagem.
  7. Colocado por: andre.r.p

Quando diz "por pouco mais" está a falar de quanto? Tenho visto orçamentos de Mitsubishi ou Daikin em que apenas o equipamento é mais do que este orçamento com montagem.

E quer ficar com um equipamento para anos e anos de sossego ou quer colocar uma sucata a dar sempre problemas? Não valerá a pena o adicional? Mas cada um sabe de si.
  8. A questão não é essa. Óbvio que é sempre mais seguro ir para as marcas conceituadas. Tenho duas Panasonic nos quartos há 14 anos sem problemas e uma Daikin na sala há 3 também sem dar um único problema.

No entanto esta será para instalar na cozinha e não vai ter a mesma carga de funcionamento das outras e o orçamento está limitado a ~800€.

Também não é uma verdade absoluta que uma Midea dê problemas ao longo dos anos. No entanto a probabilidade de dar é maior que nas outras. Estou consciente disso.

A questão era mesmo se aquele valor está de acordo com o normal para aquela máquina...
  9. Verdade absoluta não é.
    O meu Midea continua a funcionar e a aquecer/arrefecer bem.

Mas os problemas eletronicos apareceram no primeiro ano. Placa nova em garantia... E continua igual (até pior).

Já chamei os técnicos, mas se me cobrarem um rim para a reparação... mando o gajo para a sucata.
  10. Mas se não ficou reparado nessa intervenção, é insistir para resolver antes que termine a garantia...

Pode dizer qual o modelo desse equipamento?
  11. Colocado por: andre.r.pMas se não ficou reparado nessa intervenção, é insistir para resolver antes que termine a garantia...

Pode dizer qual o modelo desse equipamento?

Midea xtreme save.
    Já terminou a garantia.
  12. De quando em vez (as vezes, várias vezes seguidas), vai esta sequência:
    - Ecrã apaga
    - Beep
    - 88
    - 35
    Volta ao normal.

É este loop, por vezes constante.. e irritante.

Quando levou placa nova andou uns tempos bem.

No outro dia led apagou-se uns minutos (não respondia aos comandos), com compressor a trabalhar (em consumo de energia máximo) e a temperatura interna sempre a subir. Desliguei para não rebentar. Lol
  13. Calhou-te um limão...

No entanto já é um AC com mais de 3 anos, se já acabou a garantia.

Li algures que os novos já são fabricados com componentes diferentes (supostamente com mais qualidade) dos fabricados há uns anos atrás.
  14. Um amigo tem um sistema multisplit MITSUBISHI AP (3x1).
    Ele diz nesta altura (10-12º no exterior), as máquina interiores demoram a arrancar (emitir ar quente, tipo nos 23º). Ou seja, inicialmente começa a emitir pouca ventilação e morna e só uns 3/5mn depois é que começa a funcionar.
    Diz que acontece com as 3 máquinas (7.000) mas mais com a de 15.000btu)
    Isto é normal ou haverá algum problema?
  15. Salvo o erro em aquecimento demora sempre uns minutos. Primeiro tem que garantir que o permutador interior está quente antes de ligar a ventilação. Se não ia circular ar frio...
  16. Com baixas temperaturas exteriores acontece com todos
  17. É normal....
  18. Obrigado pelo esclarecimento.
    Boas festas.

0.5911 seg. NEW