Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 2 junho 2024

# 1

Colocado por: Varejoteusa o AC para desumidificar, fica com a casa congelada.

Colocado por: euem caso de "emergência" é sempre possível fazer ciclos "manuais" de aquecimento -> arrefecimento -> aquecimento -> arrefecimento -> ...
  1.  # 2

Colocado por: eu

Isso é uma solução de treta, principalmente quem tiver multisplit.

Usar um desumidificador e não há mais invenções.
  2.  # 3

Vocês estão a dizer-me que eu comprei um smartphone, mas que como não consegue controlar as músicas que reproduzo devo comprar um walkman. Só acho que é uma grande falha, mas já vi que é feitio e não defeito.
  3.  # 4

comprou um ar condicionado que faz o que é expectável num ar condicionado,

se pretende ouvir musica tem que comprar algo cuja função seja reproduzir musica.

Colocado por: TMMJSó acho que é uma grande falha,
    aqui estamos de acordo, eu só acho que a falha é sua ao não procurar informar-se antecipadamente
    • eu
    • 4 junho 2024

# 5

Colocado por: VarejoteIsso é uma solução de treta

Não é de treta, é de emergência, caso não exista desumidificador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  4.  # 6

Colocado por: eu
    Não é de treta, é de emergência, caso não exista desumidificador.

Não tenho desumidificador, mas também nunca usei a função de desumidificação dos AC. 🙂
  5.  # 7

Colocado por: jorgealvescomprou um ar condicionado que faz o que é expectável num ar condicionado,

se pretende ouvir musica tem que comprar algo cuja função seja reproduzir musica.

aqui estamos de acordo, eu só acho que a falha é sua ao não procurar informar-se antecipadamente

O objectivo dos equipamentos e da respectiva evolução tecnológica é melhorarem a vida das pessoas. Logo, se é possível ter num só equipamento aquilo que antes era feito por 3, isso é um avanço. Não percebo essa necessidade de "pureza" de as coisas só poderem fazer bem uma coisa, por essa lógica os ares condicionados também só deveriam dar frio e não quente...

Mas enfim, isto é lógica da batata. Provavelmente existe uma razão tecnológica para não terem esse sensor de humidade, dado, como disse, ser uma característica transversal a todos os AC's.
  6.  # 8

Este vídeo foi feito para si, creio que você é o João Seixas...

Bonina
  7.  # 9

Eu até compreendo as pessoas que acreditam que o AC faz de desumidificador.
    Eu tinha 2 AC e entretanto pedi orçamento para mais 2. Algumas das empresas realçavam esse facto, pk tinha esse modo que era xpto bla bla bla.
    Os próprios vendedores influênciam a isso mesmo, resta saber se por quererem vender material ou por falta de conhecimento.
  8.  # 10

Bom dia
    Sugestões de boas empresas instaladores certificados na zona Lisboa?
    Que tenham feedback e boas opiniões.

Pretendo instalar ac multi.

Obrigada desde já a quem ajudar.
  9.  # 11

Colocado por: TMMJLogo, se é possível ter num só equipamento aquilo que antes era feito por 3, isso é um avanço. Não percebo essa necessidade de "pureza" de as coisas só poderem fazer bem uma coisa

O problema é que quando o equipamento avaria, perdem-se 3 equipamentos de uma vez.
    Por norma, os equipamentos tudo em 1 são como se diz lá fora: "jack of all trades, master of none"...
  10.  # 12

Colocado por: CatantunesBom dia
    Sugestões de boas empresas instaladores certificados na zona Lisboa?
    Que tenham feedback e boas opiniões.

Pretendo instalar ac multi.

Obrigada desde já a quem ajudar.

João neto AC https://www.joaonetoarcondicionado.pt/
    Instalou me um multii split a cerca de 2 anos impecavel na assistencia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catantunes
  11.  # 13

Colocado por: Pereira_89Eu até compreendo as pessoas que acreditam que o AC faz de desumidificador.
    Eu tinha 2 AC e entretanto pedi orçamento para mais 2. Algumas das empresas realçavam esse facto, pk tinha esse modo que era xpto bla bla bla.
    Os próprios vendedores influênciam a isso mesmo, resta saber se por quererem vender material ou por falta de conhecimento.

Já agora, e em relação aos purificadores de ar ? Eu acho que até substitui bem, mas é o meu achismo.
  12.  # 14

Estão no sitio vamos ver como se vão portar...
    1x5 e 1x1
      IMG_20240608_171955.jpg
  13.  # 15

Bom dia pessoal,

Peço-vos ajuda pois pretendo colocar ar condicionado e quero saber opiniões sobre marcas, preços e empresas a contratar na zona Alcochete/Barreiro/Montijo. Já fiz alguma pesquisa mas com tanta informação estou meio confuso.

Tenho 4 quartos que estão em linha com as seguintes dimensões:

- 13,50m2
    - 12m2
    - 11,53m2
    - 12,51m2

Que sistema recomendam? Uma única unidade exterior, duas, uma para cada?

A nível de BTU, 9000 para cada chega?

Dependendo dos orçamentos(que ainda não tenho), poderei só avançar com a instalação de 2 unidades interiores, o problema é que seria uma no primeiro quarto e outra no último e deixar a instalação para os outros já feita e só adquirir as duas unidades interiores restantes mais à frente. Isto é possível?

Desde já agradecido pela vossa atenção, cumprimentos!
  14.  # 16

Uma máquina 4x1 e tudo 9000btu
  15.  # 17

Boa tarde,
    Pedi orçamento para instalar ar condicionado nos quartos (15m2) e na sala (25m2).
    Recebi um orçamento da marca Daikin A+++/A+++ (recomendam?) para 3 máquinas de 9000btu para os quartos, monosplit e 1 maquina de 12000 btu para a sala por 5200€?
    Está dentro do normal? É uma moradia, vai requerer instalação de andaimes e as maquinas interior e exterior vão ficar praticamente lado a lado, não vai ser necessários desvios.

Sei que o fundo ambiental está fechado, sei que é inutil estar a pensar nisso mas se houver possibilidade de abrir este ano espero conseguir meter isso lá...era otimo.
  16.  # 18

Colocado por: JoseMarques123Boa tarde,
    Pedi orçamento para instalar ar condicionado nos quartos (15m2) e na sala (25m2).
    Recebi um orçamento da marca Daikin A+++/A+++ (recomendam?) para 3 máquinas de 9000btu para os quartos, monosplit e 1 maquina de 12000 btu para a sala por 5200€?
    Está dentro do normal? É uma moradia, vai requerer instalação de andaimes e as maquinas interior e exterior vão ficar praticamente lado a lado, não vai ser necessários desvios.

Sei que o fundo ambiental está fechado, sei que é inutil estar a pensar nisso mas se houver possibilidade de abrir este ano espero conseguir meter isso lá...era otimo.

Não é o fundo ambiental estar fechado, quem meteu candidaturas no ano passado, ainda nem sequer foram analisadas, nem há sequer previsão.
  17.  # 19

Peça mais orçamentos
  18.  # 20

Bom dia. Pedi orçamentos para instalação de ar condicionado e recebi dimensionamentos distintos, gostava da vossa opinião.
    Trata-se de um quarto e uma sala, num terceiro piso de um prédio (e último), numas águas-furtadas, sem isolamento no tecto, apenas com placa de cimento e telhas por cima.

O quarto tem 18m2 (como o tecto é inclinado, um volume de 34m3). Uma empresa dimensionou entre 7K e 9K BTU (depende do modelo que escolher) e outra 12K.
    A sala tem 36m2 (como o tecto é inclinado, um volume de 75m3). Uma empresa dimensionou entre 12K e 15K BTU (depende do modelo que escolher) e outra 24K.

A empresa com o dimensionamento maior insiste que é o valor adequado, por se tratar do último piso, e por estar mal isolado. Realmente é, no verão cheguei a ter 33º, e no inverno 12º. Acham que têm razão, o primeiro estará sub-dimensionado?

0.4538 seg. NEW