Iniciar sessão ou registar-se
    • TMMJ
    • 15 novembro 2024

# 1

Colocado por: jorgealveso catalogo não indica a quantidade de agua retirada no modo desumidificação logo não poderá ser publicidade enganosa.

É verdade.
    Mas também é verdade que diz que tem função de desumidificação. Em lado algum diz activar essa função pode resultar em água a sair da ranhura de ar.

Entretanto a minha avó também instalou um, tem usado para desumidificador sem problema. Ele há coisas...
  1.  # 2

Colocado por: jorgealvestem TMB as ext.

Não me parece, esses preços são interiores com uns 45% desconto.

Não são monosplit com interiores e exteriores.

Não me parece que o instalador tenha margem de 80% no material Mitsubishi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Telhado
  2.  # 3

Colocado por: TelhadoMXZ-4F72VF - 1242€
    MXZ-4F83VF - 1566€
    MXZ-5F102VF - 1825.2€
    MXZ-6F122VF - 2354.4€
    ext
  3.  # 4

Colocado por: jorgealvesext

Ok, estava a referir a estas.

MSZ-AY20VGK - 205.20€
    MSZ-AY25VGK - 216€
    MSZ-AY35VGK - 253.8€
    MSZ-AY50VGK - 313.2€
    MSZ-AP60VGK - 372.6€

Esses preços são o desconto total cerca de 45%, que os instaladores têm sobre o preço de tabela.
  4.  # 5

Tenho orçamento para instalação de um AC Midea Xtreme Save 12000Btu no valor de 750€ +iva (6%).

É uma instalação num local sem pré-instalação.

Aos entendidos, acham o preço dentro do normal?
  5.  # 6

Colocado por: andre.r.pTenho orçamento para instalação de um AC Midea Xtreme Save 12000Btu no valor de 750€ +iva (6%).

É uma instalação num local sem pré-instalação.

Aos entendidos, acham o preço dentro do normal?

Na minha casa tenho um Midea e saiu belo de um coco.
    A placa eletronica já foi trocada logo na garantia, mas a maquina continua a dar stress (e a piorar de dia para dia)
    Até funciona, mas está sempre a passar-se e a dar beeps (parece que reeinicia)
    • eu
    • 21 dezembro 2024

# 7

Colocado por: andre.r.pTenho orçamento para instalação de um AC Midea Xtreme Save 12000Btu no valor de 750€ +iva (6%).

Eu diria que por pouco mais consegue um AC de marca conceituada.
  6.  # 8

Colocado por: eu

Eu diria que por pouco mais consegue um AC de marca conceituada.

Quando diz "por pouco mais" está a falar de quanto? Tenho visto orçamentos de Mitsubishi ou Daikin em que apenas o equipamento é mais do que este orçamento com montagem.
  7.  # 9

Colocado por: andre.r.p

Quando diz "por pouco mais" está a falar de quanto? Tenho visto orçamentos de Mitsubishi ou Daikin em que apenas o equipamento é mais do que este orçamento com montagem.

E quer ficar com um equipamento para anos e anos de sossego ou quer colocar uma sucata a dar sempre problemas? Não valerá a pena o adicional? Mas cada um sabe de si.
  8.  # 10

A questão não é essa. Óbvio que é sempre mais seguro ir para as marcas conceituadas. Tenho duas Panasonic nos quartos há 14 anos sem problemas e uma Daikin na sala há 3 também sem dar um único problema.

No entanto esta será para instalar na cozinha e não vai ter a mesma carga de funcionamento das outras e o orçamento está limitado a ~800€.

Também não é uma verdade absoluta que uma Midea dê problemas ao longo dos anos. No entanto a probabilidade de dar é maior que nas outras. Estou consciente disso.

A questão era mesmo se aquele valor está de acordo com o normal para aquela máquina...
  9.  # 11

Verdade absoluta não é.
    O meu Midea continua a funcionar e a aquecer/arrefecer bem.

Mas os problemas eletronicos apareceram no primeiro ano. Placa nova em garantia... E continua igual (até pior).

Já chamei os técnicos, mas se me cobrarem um rim para a reparação... mando o gajo para a sucata.
  10.  # 12

Mas se não ficou reparado nessa intervenção, é insistir para resolver antes que termine a garantia...

Pode dizer qual o modelo desse equipamento?
  11.  # 13

Colocado por: andre.r.pMas se não ficou reparado nessa intervenção, é insistir para resolver antes que termine a garantia...

Pode dizer qual o modelo desse equipamento?

Midea xtreme save.
    Já terminou a garantia.
  12.  # 14

De quando em vez (as vezes, várias vezes seguidas), vai esta sequência:
    - Ecrã apaga
    - Beep
    - 88
    - 35
    Volta ao normal.

É este loop, por vezes constante.. e irritante.

Quando levou placa nova andou uns tempos bem.

No outro dia led apagou-se uns minutos (não respondia aos comandos), com compressor a trabalhar (em consumo de energia máximo) e a temperatura interna sempre a subir. Desliguei para não rebentar. Lol
  13.  # 15

Calhou-te um limão...

No entanto já é um AC com mais de 3 anos, se já acabou a garantia.

Li algures que os novos já são fabricados com componentes diferentes (supostamente com mais qualidade) dos fabricados há uns anos atrás.
  14.  # 16

Um amigo tem um sistema multisplit MITSUBISHI AP (3x1).
    Ele diz nesta altura (10-12º no exterior), as máquina interiores demoram a arrancar (emitir ar quente, tipo nos 23º). Ou seja, inicialmente começa a emitir pouca ventilação e morna e só uns 3/5mn depois é que começa a funcionar.
    Diz que acontece com as 3 máquinas (7.000) mas mais com a de 15.000btu)
    Isto é normal ou haverá algum problema?
  15.  # 17

Salvo o erro em aquecimento demora sempre uns minutos. Primeiro tem que garantir que o permutador interior está quente antes de ligar a ventilação. Se não ia circular ar frio...
  16.  # 18

Com baixas temperaturas exteriores acontece com todos
  17.  # 19

É normal....
  18.  # 20

Obrigado pelo esclarecimento.
    Boas festas.

0.4459 seg. NEW