Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: elnunes

Cá por casa Mitsubishi Electric é tudo menos Premium.... comentário #1545
    Esta marca numa futura aquisição está riscada...
    Hoje, teria apostado numa reles marca chinesa.

Em locais de uso profissional "tenho" várias máquinas Mitsubishi Electric e Daikin a funcionar há anos, em casa tudo Mitsubishi Electric MSZ-AY, também nada a apontar, espero que durante vários anos.

O que era Midea quando avariou(não havia peças), foi substituído por Toshiba.
  2.  # 2

No trabalho 3 máquinas Mitsubishi queimaram as placas em 3 anos...

E por algum motivo uma DAIKIN acontecia o mesmo... Esta última foi substituída por gree.
  3.  # 3

Colocado por: manelvc3 máquinas Mitsubishi queimaram as placas em 3 anos

uma DAIKIN acontecia o mesmo
    ora se eu quisesse pensar um bocado diria que é um problema da alimentação electrica aos equipamentos,

mas eu nem percebo nada disto.........
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 16 março 2025

# 4

Pois, queimar uma é azar. Queimar 4... é demasiada coincidência.
  4.  # 5

A DAIKIN está em local diferente das outras e nenhuma queimou ao mesmo tempo

Edit: quando falo em local diferente falo em quilómetro de distância
  5.  # 6

Colocado por: manelvcA DAIKIN está em local diferente das outras e nenhuma queimou ao mesmo tempo

Edit: quando falo em local diferente falo em quilómetro de distância

Alguns prédios são alimentados por um PT do outro lado da rua, por outro, uns estão em rede inteligente, os outros ainda não.
  6.  # 7

Colocado por: Varejote

Samsung é marca Premium?

Daikin, Mitsubishi Electric, Toshiba são o quê?

Premium digo conhecida, que o próprio nome da vende. Em vez de Nike, vou pedir orçamento de Zara 😅😅😅
  7.  # 8

Colocado por: fjmartinho

Premium digo conhecida, que o próprio nome da vende. Em vez de Nike, vou pedir orçamento de Zara 😅😅😅

Samsung em TV's e videovigilância Hanwha.
  8.  # 9

Colocado por: Varejote

Alguns prédios são alimentados por um PT do outro lado da rua, por outro, uns estão em rede inteligente, os outros ainda não.

PTs próprio em cada local
  9.  # 10

Colocado por: manelvc

PTs próprio em cada local

Um PT normalmente faz vários prédios.
  10.  # 11

PT são alimentados em media tensão que também é suscetível a fenómenos estranhos de variação de tensão e outros mais chatos como harmónicas e afins.
    • Skyl
    • 25 março 2025

# 12

Pessoal, entre as marcas Ariston, Argo, Htw, Gree, Haier, Daitsu. Há alguma(s) assim mais boazinha(s) com boa qualidade/preço?
  11.  # 13

boa tarde

caros amigos, quando não há alternativa à instalação de bombas para condensados, devido às características do apartamento, o que fazer?

estou a avaliar várias alternativas de melhoria do conforto térmico do meu apartamento (último andar sem isolamento térmico na cobertura exterior) e o AC nos quartos é uma delas.

como penso pedir orçamentos e sei que não será fácil ter o pendente necessário para fazer as ligações dos aparelhos até algum ponto de recolha dos condensados (WC, varanda, esgoto) queria saber o que privilegiar e o que evitar.

obrigado desde já
    • jlmfr
    • 30 março 2025 editado

# 14

(eliminado)
    • jlmfr
    • 30 março 2025 editado

# 15

Colocado por: jorgealvesplaca de potencia?
    se for qualquer curioso repara isso, pessoalmente ja reparei algumas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Bom dia.

A placa não tem reparação ( neste caso será sempre uma nova ~250 €)

Sistema atual (2011):

1 X Unidade MultiSplit Samsung MH035FAEA (3,5KW-12000 BTU)
    1 X Unidade MultiSplit Samsung MH026FAEA (2,6KW-9000BTU)
    1 X Unidade MultiSplit Samsung MH020FAEA (2,0KW-7000BTU)
    1 X Unidade Exterior MH070FXEA4B -(Unidade Exterior) :https://www.samsung.com/pt/support/model/MH070FXEA4B/?srsltid=AfmBOorh9xeZMj2v29UnqAqQ-ucAvtXHkFWHcOFIdidQEl9UoH0grRc0

Após verificação pela assistência técnica oficial Samsung, o custo de reparação da máquina exterior não deverá compensará, considerando o estado de corrosão exterior ( cerca de 15 anos) ser necessário, com garantia de 90 dias:

MODELO exterior MH070FXEA4B,
    SUBSTITUIÇÃO DA PEÇA:
    - PLACA ELECTRONICA PRINCIPAL
    - PLACA ELECTRONICA SUB
    - PLACA ELECTRONICA DISPLAY
    - MOTOR VENTILADOR

Os "cabeçotes" estão igualmente corroídos, assim como o exterior da máquina, apoio, etc... O compressor para já poder+a estar ok, mas pode ser uma questão de tempo até avariar também. E a reparação é condicional!?

Máquinas exteriores compatíveis com este sistema multisplit já não existem ( gás R410 ). Valerá a pena ( embora mais em conta neste momento) estar a reparar a partir daqui a pouco tempo avariar? Em 15 anos as únicas "avarias" foram as 2 placas eletrónicas ( cerca de 250 € cada no espaço de 6 anos) e o motor do ventilador, pelo que nem me posso queixar da marca ( antes pelo contrário). O único senão é quando avaria a máquina exterior, fico sem AC em 4 divisões da casa ( este ano desde janeiro!!) .

A questão é se valerá a pena substituir o sistema todo (1 exterior e 4 interiores) por novos equipamentos para deixar de ter avarias mais frequentes daqui para a frente (com a agravante evidente do custo inicial bastante superior).

Obrigado.
  12.  # 16

Colocado por: mat2009Bom dia,
    Tenho 2 Mitsubishi MSZ-AY25VGK+ 1 MSZ-AY42VGK e ao integra-los no Google home através da melcloud não me aparece os parâmetros de temperatura.. só consigo ligar e desligar e controlar a velocidade de ventilação..alguém com o mesmo problema?
      Screenshot_2025-02-24-09-45-21-853_com.google.android.apps.chromecast.app.jpg

O Google Home, infelizmente (e desconheço se será assim com o outros sistemas) está cheio de imperfeições, controlos que estão completos na app móvel, mas incompletos ou inexistentes nos Nest Hub e vice-versa.

Também tenho Mitsubishi Electric (MSZ-LN) e no telemóvel tenho esse mesmo controlo, como o seu, muito incompleto, sendo que no Nest Hub já apresenta mais controlos.
      Captura de ecrã 2025-03-31 082722.png
  13.  # 17

Colocado por: Miguel Almeida

O Google Home, infelizmente (e desconheço se será assim com o outros sistemas) está cheio de imperfeições, controlos que estão completos na app móvel, mas incompletos ou inexistentes nos Nest Hub e vice-versa.

Também tenho Mitsubishi Electric (MSZ-LN) e no telemóvel tenho esse mesmo controlo, como o seu, muito incompleto, sendo que no Nest Hub já apresenta mais controlos.
      Captura de ecrã 2025-03-31 082722.png

neste mundo das app móveis, estas soluções wireless que as marcas apresentam quase sempre a comunicação vai da máquina por wireless para a cloud da marca e depois da cloud da marca para o telemóvel que está a aceder. E como algum pessoal já deve ter reparado, a experiência de marca para marca acaba por ser uma lotaria.

A única maneira de terem algo verdadeiramente fiável é comprarem ar condicionado de uma marca que à partida tenha logo comunicação por fios por modbus, bacnet, knx entre outros e num software a correrem num servidor local tipo homeassistant, openhab entre outros vocês fazerem a própria aplicação com a leitura e registo dos parâmetros. Nos foruns da especialidade já tem implementações de algumas pessoas sobre isso.
    Concordam com este comentário: Miguel Almeida
  14.  # 18

Colocado por: manelvcNo trabalho 3 máquinas Mitsubishi queimaram as placas em 3 anos...

E por algum motivo uma DAIKIN acontecia o mesmo... Esta última foi substituída por gree.

Ou isso era problema de queda de tensão nessa máquina exterior em particular (secção de fio curta para a distância da máquina exterior até ao quadro) ou problema generalizado de alguma fase que alimenta esse circuito (só com analisador de energia no quadro e registando as leituras ao longo do tempo para verificar a tensão na rede).
  15.  # 19

Colocado por: jlmfr
    1 X Unidade MultiSplit Samsung MH035FAEA (3,5KW-12000 BTU)
    1 X Unidade MultiSplit Samsung MH020FAEA (2,0KW-7000BTU)
    1 X Unidade Exterior MH070FXEA4B -(Unidade Exterior) :https://www.samsung.com/pt/support/model/MH070FXEA4B/?srsltid=AfmBOorh9xeZMj2v29UnqAqQ-ucAvtXHkFWHcOFIdidQEl9UoH0grRc0

Tenho este orlçamento para instalação de 4 máquinas LG monosplit :

Sistema mono-split do tipo mural
    da serie STANDARD, modelo S09ET 9000
    Desmontagem do sistema existente ( máquinas samsung)
    Limpeza da instalação ( mudança de gás R410 para R32)
    Montagem técnica (
    • jlmfr
    • 2 abril 2025 editado

# 20

(eliminado)

0.5869 seg. NEW