Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muita informação! E uma unha negra, literalmente 🫣
  2.  # 2

mais uma achega:
    https://www.facebook.com/reel/1703453427334292
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  3.  # 3

afinal o que é a unha negra?
  4.  # 4

Era brincadeira, o Jorge tem uma unha negra no polegar. Ou vi mal? 🙃
  5.  # 5

Colocado por: pcspinheiroEra brincadeira, o Jorge tem uma unha negra no polegar. Ou vi mal? 🙃
    entalei o dedo numa tecla.......
  6.  # 6

Jorge gostei de o ouvir, obrigado pela sua participação por aqui.
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  7.  # 7

Também gosto de ver gente a falar quando sabe o que diz :)

Entretanto, Jorge, num assunto que já levantei por aqui anteriormente acerca do meu AC mitsubishi novo (menos de 1 ano), depois de me voltar a queixar do barulho tipo fervilhar constante e claramente a piorar, ao ponto de se ouvir dentro de casa pela tubagem, lá vieram ver e encontraram uma fuga, tubo babado de óleo... E onde? Na 3ª saída que nem está a uso e na qual nem deviam ter mexido. Ou seja, um AC novo estava a portar-se mal porque fizeram m**** (a juntar a isso o não terem purgado com azoto quando meteram um sistema R32 a substituir um R410) e pergunto-me se não é esquema feito de propósito para andarem a trocar ACs avariados, porque o anterior Mitsubishi morreu depois de desenvolver sintomas semelhantes, espantem-se, após a mesma empresa lhe ter mexido para instalar outro ao lado... Coincidência?...

Agora nem sei se não tento exigir uma máquina nova, já que desconfio muito da durabilidade futura desta.
  8.  # 8

Colocado por: pcspinheirouma máquina nova, já que desconfio muito da durabilidade futura desta.
    o unico problema que sofreu foi trabalhar com menores pressões de serviço pelo que não foi afectada em rigorosamente nada.

ps: fugas podem acontecer mesmo sem culpa do aplicador, os tubos de cobre já tiveram melhores dias.
  9.  # 9

Ok, agradeço o feedback. A fuga era na saída para uma terceira unidade interna que não está nem nunca esteve a uso. Pode efetivamente explicar o ruído anormal desde o início, por já ter perdido carga de gás antes mesmo de ser montado. Por sorte, o meu vizinho de baixo instalou exatamente o mesmo sistema e zero ruído, por isso apertei com eles para virem inspeccionar... De novo.

Em princípio amanhã vem recuperar o gás todo e recarregar com a quantidade de gás novo especificada pelo fabricante.

0.2215 seg. NEW