Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Subscrevo todas as palavras do Sr. Anonimo18072022A, e Sr. Anonimo18072022A não tenha a mínima dúvida da não eficiência do sistema acima mencionado(placas R) , faça você mesmo as suas contas e vai ver que o seu raciocínio está certíssimo.

    Vamos lá ver, há que ter consciência de 2 factores condicionantes da eficiência de um sistema de climatização em termos de potência debitada e potência fornecida:

    • Necessidade de potência por m2 (praticamente a mesma para qualquer tipo de climatização)

    • Determinar o custo de produção de potência desejada, tendo em conta os meios que as fontes de energia usam e rentabilizam sejam elas: eléctrica, solar, biomassa, gás ou gásoleo.


    Julgo que se forem determinados correctamente estes 2 factores, ninguém poderá ser enganado ou iludido por certos sistemas que aparentam duvidas uma vez que os seus fabricantes o embelezam por serem ecológicos e eficientemente energéticos. É apenas uma Chamada de Atenção!

    Cumprimentos .
  2.  # 22

    Boa tarde,

    o fornecedor indicou-me que cada placa de 2m2 quadrados serve para aquecer uma área de +/- 13m2.
    Também penso ser importante referir que cada placa destas custa à volta de 400€ já com IVA.

    Peço desculpa se induzi em erro, ao dizer "vai até aos 23-24 graus". Estava a referir-me ao facto do
    sistema trabalhar normalmente a essa temperatura, é regulada por termóstato. Quanto ao limite máximo
    da temperatura das placas não consigo precisar.

    Agora partir do principio que 2m2 ou mesmo 4m2 em 15m2 (1.600 W eléctricos) limitados a 22/23ºC conseguirão disponibilizar 1.500W térmicos....é um erro muito grande.


    Não percebi esta sua ultima frase, tirando claro, a parte do erro muito grande :) podia explicar melhor.

    Quero também agradecer a todos os que responderam, pois têm contribuído para melhor esclarecer o
    funcionamento das placas radiantes e os seus pontos negativos.

    Atentamente,
    André
  3.  # 23

    Não percebi esta sua ultima frase, tirando claro, a parte do erro muito grande :) podia explicar melhor.


    Com temperaturas de trabalho na ordem dos 22/23ºC concentrados em 4m2 é impossível radiar 1.500W térmicos para a divisão (15m2), uma vez que essas temperaturas não cedem valores térmicos significativos para aumentar a temperatura do ar circundante aos 15m2 da divisão.


    Atenção, pode estar a fazer confusão entre Kj, Kcal ou KW
    1w = 3,6KJ

    1KW(1000w)=3600Kj

    1 kcal = 4.1868 KJ

    1Kcal= 1.163 W


    ou seja, os 1500W que diz poderão ser em KJ e nesse caso teria 416W/4m2 ,

    iii :) é mesmo sá para complicar...

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JonhBlade
  4.  # 24

    Boa noite

    ando ás voltas com o aquecimento a aplicar na minha casa, sendo que em principio será Ac e outro para os quartos...hoje numa visita ao AKi tentaram me vender umas placas de conveção de 400W que dã~(diz o sr. e a embalagem) para aquecer uma área de 12m2 e que esses 400W equivalem a 1500W de aquecimento....estranho não??? diz que podem ser usadas para aquecimento "central" da casa dado o seu baixo consumo...alguem conhece isto?
    obrigado
    m.paulo
  5.  # 25

    Baixo consumo??? HÁHÁHÁ...
    Pesquise um pouco neste forum...

    Colocado por: m.pauloBoa noite

    ando ás voltas com o aquecimento a aplicar na minha casa, sendo que em principio será Ac e outro para os quartos...hoje numa visita ao AKi tentaram me vender umas placas de conveção de 400W que dã~(diz o sr. e a embalagem) para aquecer uma área de 12m2 e que esses 400W equivalem a 1500W de aquecimento....estranho não??? diz que podem ser usadas para aquecimento "central" da casa dado o seu baixo consumo...alguem conhece isto?
    obrigado
    m.paulo
 
0.0125 seg. NEW