Iniciar sessão ou registar-se
    • BS_637
    • 26 janeiro 2011 editado

     # 1

    Boa Tarde!

    Na vossa opinião qual o melhor Isolamento térmico sob pladur ou lambrins?
    A ideia é em algumas paredes cá de casa melhorar o Isolamento térmico e gostaria de saber a vossa opinião!
    Esse isolamento seria posteriormente coberto por pladur ou lambrins!

    Nota: as paredes seriam as paredes que tem contacto com as paredes exteriores!

    Obrigado
  1.  # 2

    normalmente usa-se manta de lã mineral
  2.  # 3

    Colocado por: pdavidmarquesnormalmente usa-se manta de lã mineral


    Boas!

    E polistireno, penso que seja assim que se escreve! ( especie de esferovite azul)

    Obrigado
  3.  # 4

    eu colocaria MLM como referi acima, por certo aparecera por aqui outros profissionais com outras soluções, eu por norma não faço comentários negativos de materiais, limito-me a dar opiniões do que normalmente uso e executo e que não me da problemas, espero ter ajudado
  4.  # 5

    Mais opiniões?
    •  
      alv
    • 26 janeiro 2011

     # 6

    Vivam!
    Hoje estou para aqui.
    Eu optaria por manta de lã de vidro com papel kraft, como barreira pára vapor.

    Porque? Porque de todos os isolamentos térmicos, sem contar com alguma necessidade específica que possa não possuir em relação a outro produto, é aquela que tem a melhor relação qualidade preço.

    "Fassam" parte
  5.  # 7

    Colocado por: alvVivam!
    Hoje estou para aqui.
    Eu optaria por manta de lã de vidro com papel kraft, como barreira pára vapor.

    Porque? Porque de todos os isolamentos térmicos, sem contar com alguma necessidade específica que possa não possuir em relação a outro produto, é aquela que tem a melhor relação qualidade preço.

    "Fassam" parte


    Em algumas paredes necessito de proteção em relação a condensação!
    •  
      alv
    • 27 janeiro 2011

     # 8

    Vivam!
    Necessita sempre. Este é um dos principais erros de quem constrói com SCPGL, sempre por desconhecimento.
    O ar existente na divisão, mais tarde ou mais cedo com ou sem tensão de vapor, vai migrando à temperatura ambiente que supostamente será mais quente e em dada altura há-de encontrar uma superfície fria onde há-de condensar.
    Só havendo uma barreira com baixa permeabilidade ao vapor de água é que se consegue que não haja essa migração de ar com a humidade relativa ambiente. Como o pladur tem baixa permeabilidade, se a barreira estiver imediatamente no dorso dele, então não há contacto de ar quente com superfícies frias, logo não há condensados no interior da parede.
    "Fassam" parte
    • BS_637
    • 27 janeiro 2011 editado

     # 9

    Colocado por: alvVivam!
    Necessita sempre. Este é um dos principais erros de quem constrói com SCPGL, sempre por desconhecimento.
    O ar existente na divisão, mais tarde ou mais cedo com ou sem tensão de vapor, vai migrando à temperatura ambiente que supostamente será mais quente e em dada altura há-de encontrar uma superfície fria onde há-de condensar.
    Só havendo uma barreira com baixa permeabilidade ao vapor de água é que se consegue que não haja essa migração de ar com a humidade relativa ambiente. Como o pladur tem baixa permeabilidade, se a barreira estiver imediatamente no dorso dele, então não há contacto de ar quente com superfícies frias, logo não há condensados no interior da parede.
    "Fassam" parte



    Logo mantem a sua opnião sobre o material a usar para isolamento termico?
    •  
      alv
    • 27 janeiro 2011

     # 10

    Vivam!
    Sim é isso, isto é, manta de lã de vidro de 16kg/m³ revestida com papel kraft e com este aplicado de forma a ficar virado para o interior a aquecer.
    "Fassam" parte
  6.  # 11

    Mais alguem quer dar o seu palpite?

    Obrigado
  7.  # 12

    Mais alguem quer dar o seu palpite?
    quer melhor explicação que a do alv?
  8.  # 13

    Colocado por: pdavidmarquesquer melhor explicação que a do alv?


    Ok, muito obrigado!
 
0.0144 seg. NEW