Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olá a todos de novo, vim cá porque tenho mais uma dúvida!

    Então é assim, o mais certo é irmos mesmo pelo caminho pior, ou seja advogados e tribunal já que ela insiste em não pagar a escritura e afins. Eu estou à espera de conseguir marcar a uma advogada conhecida de familiares, mas ainda deve ser só no final deste mês. Ora ontem estava a conversar com o meu namorado sobre este assunto, e descobri algo que não sabia. Eu pensava que os móveis da casa estavam em nome dela e por isso n podia pegar por aí. Ora ontem eu soube que afinal a maioria dos móveis da casa foram adquiridos com um crédito feito na própria loja de mobiliário, e está em nome do meu namorado. O problema é que não temos factura nenhuma que o comprove, mas secalhar se fôssemos à loja daria para descobrir não? E acham que podia fazer algo quanto a isso? Se os móveis estão em nome dele, ele tem o direito de ir lá buscá-los certo?

    È que não faço a minima ideia de como essas coisas funcionam, porque mesmo que no tribunal ficasse acordado que os móveis eram dele, que garantias me davam em como ela logo a seguir não pegava nos móveis todos e os mandava pa outro sitio? Ela poderia fazer isso?


    Desculpem tanta pergunta, mas é que agora houve esta "aberta" e fiquei um pouco esperançada, esperava conseguir algo disto.

    Agradeço a vossa ajuda!
    Cumps
    Ana
  2.  # 22

    Colocado por: pipoca1976Bom dia, gostaria , se possivel, que alguém me esclarecesse sobre o direito a casa no seguinte caso:
    Vivi junto com o meu namorado durante quase 11 anos, mas à 3 anos atras nasceu uma filha e comprámos uma casa, casa essa que eu sou a única proprietária. Nunca declarámos união de facto, nem tentámos beneficiar disso, a nossa filha nasceu de duas pessoas que aos olhos da lei não estavam juntas. Agora separámo-nos e ele quer ter direito sobre a venda da casa. O que me interessa saber é se, não havendo união de facto, ele terá direito seja ao que for que esteja só no meu nome. E poderá ele provar que viviamos em união de facto sem o meu consentimento?
    Agradecia muito que alguém me desse uma "luzinha" sobre o assunto.~
    Obrigada
    Pipoca

    Não,não tem direito a nada. Só caso o nome dele constasse na escritura é que sim. também estou a passar por um processo de divisao de coisa comum. Ela deu 30000€ de entrada mas como na escritura dizia que a casa é metade de cada um,as quotas sao iguais,nao valeu de nada ela ter contestado a dita entrada.
 
0.0094 seg. NEW