Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      sousal
    • 27 janeiro 2011 editado

# 1

Local para relatar alguns percalços ou acidentes para servir de alerta.

Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  1.  # 2

Desligue sempre a corrente eléctrica antes de alguma intervenção, mesmo para mudar uma lâmpada.
  2.  # 3

Nunca utilize uma escada de abrir como paltaforma de trabalho.
    • pom
    • 27 janeiro 2011

# 4

Use sempre o preservativo.
    • eu
    • 27 janeiro 2011

# 5

Este vídeo está brutal...
  3.  # 6

Com uma escada nova, encostada a uma porta e chão inclinado em cimento.
    A escada resvalou, caí de uma altura de 3 metros, a escada ainda "rasteirou" uma pessoa que teve de me acompanhar ao hospital.
    20 pontos na cabeça e um dedo partido.
    Peça sempre para lhe segurar na escada.
    Boa sorte.
  4.  # 7

Resgate a 20 metros de altura "salva" trabalhadores - Simulação, promovida pela EDP, testou coordenação entre meios de socorro...
    http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Coimbra&Concelho=Coimbra&Option=Interior&content_id=1768502

Aqui fica um desafia aos empreiteiros deste fórum.
    Quantos já promoveram um simulacro no seu estaleiro como forma de testar as suas capacidades de socorro?
  5.  # 8

Há 26 acidentes de trabalho por hora em portugal.
    Cruzando os dados das seguradoras e da Autoridade para as Condições do Trabalho, há discrepâncias decorrentes de nem todos os acidentes serem de notificação obrigatória. O custo médio por acidente ronda os 1535 euros e tem subido todos os anos.

http://www.ionline.pt/conteudo/89307-ha-26-acidentes-trabalho-hora-quedas-sao-principal-causa-morte
  6.  # 9

Crianças e panelas com coisas quentes!!
  7.  # 10

Colocado por: ParamonteCrianças e panelas com coisas quentes!!

Infelizmente a minha filha com uma caneca de água a ferver quando tinha 4 anos em casa da avó. Foi o maior pesadelo da minha vida. Mas, felizmente, foi para a melhor unidade de queimados do país e ficou sem nenhuma cicatriz física.

Adultos e frigideiras com óleo quente - a minha mulher deixou ao lume com óleo para fazer batatas fritas e foi à casa-de-banho mas ...... esqueceu-se. Conclusão: cozinha a arder, eu a fazer de bombeiro e até o quadro disparou. O segundo maior pesadelo da minha vida.
  8.  # 11

Ainda falando de crianças:

Hoje quando vinha para casa presenciei uma cena por demais habitual.

Um casal com duas crianças de 6 ou 7 anos sai do restaurante numa rua com bastante movimento e vai para o carro que está estacionado à beira do passeio nessa rua que é estreita e tem muito movimento. É preciso ter cuidado a abrir portas dos carros, pois pode não haver espaço para os carros que passam.

Pois bem, esse casal c\ filhos, portas do carro abertas, as duas crianças em vez de entrarem no carro pelo lado do passeio, entram pelo lado da rua, carros a rasarem as crianças, q como crianças de 6 anos pode-lhes dar na "telha" de correrem para a rua, e casal na conversa como se estivessem no adro da aldeia....chiça!!

Tal como dizia um parente meu "depois das coisas acontecerem põem a boca em forma de **** de galinha e dizem oh!!"
  9.  # 12

+ 1:

Pessoas que saem do autocarro e, enquanto este ainda parado, passam pela frente para atravessar a rua e são atropeladas por algum veículo que ultrapasse o autocarro.
  10.  # 13

Colocado por: Paramonte

Cá para mim essa tem orgânica em quem se lembrou de colocar passadeiras na zona imediata ao autocarro.
  11.  # 14

Temos também belos exemplos de quem quer demostrar que a segurança deve ser sempre tomada em conta...
    Basta observar a saída das escolas para as estradas,podendo ser estas feitas para as traseiras das escolas.
  12.  # 15

13.  # 16

14.  # 17

Vagos: Julgamento por infracções a regras de segurança em acidente mortal
    http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/21239/vagos-julgamento-por-infraccoes-a-regras-de-seguranca-em-acidente-mortal/
    • P+V
    • 7 fevereiro 2011

# 18

Colocado por: ParamontePessoas que saem do autocarro e, enquanto este ainda parado, passam pela frente para atravessar a rua e são atropeladas por algum veículo que ultrapasse o autocarro.
    Ou que saem disparadas pela traseira do dito autocarro e são atropeladas por uma carro que vem calmamente no sentido oposto. No Porto é o mato, e não adianta protestar: elas é que têm razão...
  15.  # 19

E conheci um caso em que a avó foi atropelada assim e faleceu, e na mesma paragem o mesmo sucedeu à neta.

Os pais deviam tirar um dia fora de casa para ensinar os filhos a sair de um autocarro
  16.  # 20

Como proceder em caso de incêndio numa frigedeira ou panela.
    1. Desligue o fogão
    2. Molhe um pano suficientemente grande ou uma toalha, torça-o, retirando o excesso de água, para que não fique a pingar
    3. Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até que arrefeça (não saia mais vapor).
    4. NUNCA TENTE MOVER A PANELA ou a FRIGIDEIRA
    5. NUNCA atire ÁGUA , pois os respingos farão com que o fogo alastre a outros locais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, gonzales
      01.jpg

0.0181 seg. NEW