Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2011

# 1

Dentro de pelo menos 90 dias vai ser possível pedir um documento semelhante a uma certidão predial com informação sobre qualquer imóvel mas, sem ser certificado.
    Ou seja, continuam a existir as certidões prediais de registo permanente e passa a existir um novo documento chamado "Informação predial simplificada".

O que diz a Portaria:

O Decreto -Lei n.º 116/2008, de 4 de Julho, aprovou diversas medidas de simplificação, desmaterialização e desformalização de actos e processos na área do registo predial e de actos notariais conexos, concretizando assim objectivos inscritos no programa SIMPLEX.
    Entre as medidas implementadas, destacam -se a instituição de um sistema mais amplo de comunicações entre os diversos serviços da Administração, a criação de condições legais e tecnológicas para que todos os actos de registo predial possam ser promovidos através da Internet e a possibilidade de solicitar e obter electronicamente uma certidão permanente de registo predial.
    Aos serviços já disponíveis vai somar -se agora o acesso dos cidadãos e empresas a um novo serviço: a informação predial simplificada.
    A informação predial simplificada consiste na disponibilização online de uma informação não certificada, permanentemente actualizada, que conterá a descrição do prédio e a identificação do proprietário, permitindo a qualquer cidadão verificar, de forma mais simples e mais barata, se se encontram registadas sobre um determinado prédio hipotecas, penhoras ou quaisquer outros ónus ou encargos.
    A informação predial simplificada utilizará uma linguagem simples e intuitiva, facilitando, deste modo, a com preensão da informação que consta do registo predial.

http://dre.pt/pdf1sdip/2011/01/02000/0059100592.pdf

Custará 6€ se for pedido online e 10€ se for numa conservatória.
    Na minha opinião, é um documento (quando existir) que deve ser sempre pedido quando se anda à procura de casas ou terrenos para comprar.
  1.  # 2

Oh meus amigos, esse documento está uma vergonha..

Camidelo, onde fica? eu moro em Canidelo, Camidelo deve ser uma espécie de imitação, lol..
    Gulhilhares? o que é esta m***@? Gulpilhares é o correcto..

Estou mesmo a ver, chega-se às finanças para tratar de algo, em que nos perguntam que freguesia reside? Canidelo e/ou Gulpilhares e o funcionário publico responde, ah mas aqui é so Camidelo e/ou Gulhilhares, espere aí 2 horitas que eu vou ligar para o responsável e resolvemos já o seu problema,loool.

É uma vergonha

0.0089 seg. NEW