Iniciar sessão ou registar-se
    • Alya
    • 28 janeiro 2011

     # 1

    bom dia,

    estou indecisa em tomar uma decisão após a recusa do empréstimo bancário para a construção da minha moradia.
    percorri durante 4 anos, um caminho doloroso, desde arquitectos, até finalmente encontrar o certo, o projecto de arquitectura foi terrivel, a câmara é lenta e muito depreciativa, colocou imensos obstáculos, o projecto incluindo a primeira arquitecta, foi negado 5 vezes e ao fim destes 4anos de luta, consegui o projecto de arquitectura aprovado.
    desde caderno de encargos, contratos, adquirir licença de construção que vai acabar em abril de 2011, escolher empreeiteiros e afins, uma luta constante, mas consegui, e o banco deu me sempre a certeza do ok, acontece que no fim, depois deste governo ficar virado do avesso, deram me negativa, ou seja, como costuma-se dizer, "morri na praia". agora, a minha grande questão, como um beco sem saida é apenas uma indicação que temos que mudar de direcção, é se vendo ou se construo pela a metade. o terreno tem 172mt2, se construir pela a metade, um anexo ao longo da parede, pequeno, vou ficar empatada por metade do valor e se vender, valerá apenas 125.000.00€, tendo ainda que tirar o valor do projecto de arquitectura ( que foram dois_25.000.00€= 100.00.00€) e com este valor, apenas um apartamento. a moradia fica em 75.000.00€ mais iva na construção, consegui barato porque apenas quero uma casa. com a recusa sistemática de 3 bancos. devo aguardar que passe a crise, mas o que chamarei eu de crise! politica como se costuma dizer é para mendigos, e eu fico sem casa! e esperar... ou vendo e passo á fase seguinte? isto de ter uma casa á nossa imagem, complica-se a cada dia que passa. uma vida para ter um canto sossegado.
    se tiverem sites de fotos de casas de 1 andar que eu possa tirar ideias, agradeço e uma duvida, os vizinhos, tem algum direito sobre a venda do terreno, serão os primeiros a serem avisados? e ainda se souberem de alguma imobiliária que tenha boas casas, baratas e pequeneninas com terreno para se poder andar, agradeço.
  1.  # 2

    Alya

    sem conhecer os pormenores arrisco-me a dizer que desde camara , arquitectos (os projectos), bancos, e os custos que teve nesses projectos ( falhados) que me parecem excessivos tendo em conta a sua não constante aprovação, caminhou numa estrada errada. Se encontrar algo já feito que goste e a bom preço não hesite e depois ao longo do tempo pode sempre ir fazendo umas pequenas remodelações.
    boa sorte para o futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alya
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2011

     # 3

    E a recusa dos bancos, foi fundamentada no quê, pode dizer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alya
    • Alya
    • 28 janeiro 2011

     # 4

    bom dia,

    agradeco o seu comentario, se foram excessivos, foi exactamente porque paguei honorarios de 2 arquitectos e dezenas de documentos, so quem inica um projecto sabe destes calculos. E extem arquitectos que simplesmente nao aceitam processos tão dificieis.
    o meu terrenos está entalado entre dois outros terrenos, os acessos sao dificeis, para alem de em 1970, os proprietarios dos outros terrenos ocuparam parte do meu terreno, mas nao foi dito, nada se fez, nem sei se posso iniciar um processo sobre estes dois senhores, de ocuparem o que nao devem, passado 30anos.
    nao e facil abrir mao de algo que foi construido na nossa mente e dado conteudo.
    mas uma das opccoes é simplesmente, libertar e continuar, sim, obrigado pela a força.
    faz parte da vida, sim.
    • Alya
    • 28 janeiro 2011

     # 5

    bom dia,

    a taxa de esforço alta, dado que tenho o emprestimo do projecto, mas isso eles também sabiam, neste momento foi me dito que se fosse para comprar algo que me emprestariam mas para construir, a resposta é nao. ainda abri tema para dizer que serei empregadora de elementos, mas nem isso querem saber.
    obrigada
  2.  # 6

    alya isso é mesmo :/
    5 reprovações de projecto...?
    eu dizia-lhe para continuar a luta por isso, mas se diz que há problema com vizinhos e com isso tudo que já passou...não sei se seria melhor partir para outra, outra maré.
    da minha experiencia posso.lhe falar também de um situação que andou na camara 5 anos, por causa disso o senhor encontra-se numa situação parecida"", neste momento tem medo"" de construir, e se não tivesse andado na camara 5 anos, por coisas ridiculas sem nada a ver com projecto, esse senhor já tinha a casa e estava a viver nela.
    por vezes é mesmo desesperante empreender algo neste canto.
    eu não percebo de bancos...mas e tentar outro?
    uma pessoa deve lutar sempre, agora quando os problemas são muitos a luta passa por vezes passa pela retirada.
    tem de ponderar isso bem.
    vive onde? já pensou ir para um sitio mais barato, interior, em termos de terreno e começar ai de novo, isto é se a sua vida lho permitir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alya
    • Alya
    • 2 fevereiro 2011

     # 7

    Obrigada pelo o apoio Fernando,

    Alguém que entende-me, é muito bom essa sensaçao.
    Sim, lutei e vou continuar a lutar mas de uma forma diferente, penso que não seja preciso virar a luta contra o lutador, uma derrota pode significar, apenas um abrandamento. Vou esperar e acalmar as águas, como costuma-se dizer.
    Estou a pedir novos orçamentos e a contactar imobiliárias ao mesmo tempo. O que tiver que ser, será feito de uma forma clara e menos dolorosa. Foi muito tempo a fazer esta caminhada. Depois venho dizer qual o desfecho.
    Mais uma vez, o apoio foi importante.
    Fazer partilha é muito bom.





    Colocado por: fernando gabrielalya isso é mesmo :/
    5 reprovações de projecto...?
    eu dizia-lhe para continuar a luta por isso, mas se diz que há problema com vizinhos e com isso tudo que já passou...não sei se seria melhor partir para outra, outra maré.
    da minha experiencia posso.lhe falar também de um situação que andou na camara 5 anos, por causa disso o senhor encontra-se numa situação parecida"", neste momento tem medo"" de construir, e se não tivesse andado na camara 5 anos, por coisas ridiculas sem nada a ver com projecto, esse senhor já tinha a casa e estava a viver nela.
    por vezes é mesmo desesperante empreender algo neste canto.
    eu não percebo de bancos...mas e tentar outro?
    uma pessoa deve lutar sempre, agora quando os problemas são muitos a luta passa por vezes passa pela retirada.
    tem de ponderar isso bem.
    vive onde? já pensou ir para um sitio mais barato, interior, em termos de terreno e começar ai de novo, isto é se a sua vida lho permitir.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alya

  3.  # 8

    Colocado por: AlyaObrigada pelo o apoio Fernando,

    Alguém que entende-me, é muito bom essa sensaçao.
    Sim, lutei e vou continuar a lutar mas de uma forma diferente, penso que não seja preciso virar a luta contra o lutador, uma derrota pode significar, apenas um abrandamento. Vou esperar e acalmar as águas, como costuma-se dizer.
    Estou a pedir novos orçamentos e a contactar imobiliárias ao mesmo tempo. O que tiver que ser, será feito de uma forma clara e menos dolorosa. Foi muito tempo a fazer esta caminhada. Depois venho dizer qual o desfecho.
    Mais uma vez, o apoio foi importante.
    Fazer partilha é muito bom.


    pode ser uma frase feita, mas eu diria que é verdade em vários casos - por vezes uma derrota pode ser o caminho de uma vitoria muito maior.
    se for em frente, vá devagar, pé ante pé.
    mas sempre com vontade.
 
0.0118 seg. NEW