Iniciar sessão ou registar-se
    • JoeX
    • 28 janeiro 2011

     # 1

    Boa Tarde a todos!

    Este é o meu primeiro post pelo que se tiver colocado uma questão que já exista peço desculpa mas andei a pesquisar e não encontrei nenhuma semelhante à minha situação.

    Então é o seguinte: tenho uma casa de campo em trás os Montes onde gosto de vez em quando dar uma escapadinha num tempo livre. A casa não tem isolamento térmico pelo que é muito fria de inverno e muito quente de verão. Não tem placa, apenas telha lusa assente sobre ripes e depois um tecto falso em lambim.
    O frio é a minha principal preocupação, a ideia é não deixar sair o calor...
    Andei a pesquisar e vi várias opções com xps (aquelas placas azuis) e também lã de rocha.
    Qual será a melhor solução para este tipo de construção a nível de preço e também qual será a mais fácil a nível de colocação.
    Não tenho experiência nestas coisas mas gosto de um bom desafio e claro, poupar também alguns trocos.
    Penso que as placas de xps poderiam dar conta do recado mas seria colocadas junto á telha ou por cima do lambrim?

    Agradecia algumas opiniões e dicas

    Cumprimentos a todos!
  1.  # 2

    coloque XPS imediatamente por baixo da telha, e depois o lambrim.
    já deve melhorar alguma coisa.
  2.  # 3

    Boas

    É capaz de ser melhor por cima do tecto falso, pode utilizar lã mineral.
    Não sei se será suficiente isolar apenas o tecto, mas pode começar por aí.

    cumps
    José Cardoso
    • JoeX
    • 28 janeiro 2011

     # 4

    Obrigado pelos comentários.
    Uma coisa que eu ainda não percebi é como se aplica o XPS. é colocado imediatamente acima do Lambim ou por cima das ripas?
    Não sei se o xps é muito rígido e se se aplica com pregos/parafusos. se ficar imediatamente acima do lambrim, talvez o calor não fuja tanto..
    Ja agora há algum truque para vedar as juntas?
    Cumprimentos
    • JoeX
    • 2 fevereiro 2011 editado

     # 5

    Bom dia!