Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 8 outubro 2007 editado

     # 1



    O arrendamento pode ser uma boa oportunidade como não o é há uns anos. Convém no entanto relembrar que:

    O meu inquilino não paga a renda há meses. A nova Lei torna mais simples o seu despejo?
    Sim. Com a nova lei deixa de ser necessário intentar uma acção judicial declarativa para terminar o contrato, podendo o contrato ser resolvido, ao fim de três meses sem pagamento de rendas, por mera comunicação ao inquilino. A partir dessa comunicação, o inquilino tem três meses para pagar ou abandonar o imóvel.

    6 meses ainda é muito tempo...
  1.  # 2

    mas isto é assim linear. eu tenho um à dois anos que não paga e tenho dificuldades .
  2.  # 3

    Porquê? Porque é que é ainda difícil ao fim de dois anos?
  3.  # 4

    tenho un inquilino, com uma renda de 98euros, superficie do apartamento 90 metres quadrados..subsidio do casal a volta de 1600euros mensais,sem filhos, abita a cerca de 30anos neste apartamento...renda de iniçio de 71euros mensais..qual a possibidade de aumentar a rende actualmente?encontro me no estrangeiro e sem conhecimento da lesgislaçao no pais.....
    •  
      FD
    • 5 novembro 2009

     # 5

    Legislação: http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonlyres/D293D94B-6648-4E75-8514-4A636F6D8C73/0/Lei_6_2006_27_2_LAU.pdf

    Se não tiverem mais de 65 anos e se a casa estiver em bom estado tem boas perspectivas de aumento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: de jesus mendes
 
0.0107 seg. NEW