Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, desde já começo por dizer que a minha casa tem 2 pisos e está mal isolada(tem 24anos), e é-me difícil manter uma temperatura estável nas 10 divisões da casa na casa.

    Ponho de fora a hipótese efectuar obras para melhorar o isolamento pois, ainda que com o inexistente isolamento(reboco exterior+tijolo de 4 furos+reboco interior), mesmo que poupasse 50% de pellets nunca eu iria ter retorno dos cerca de 20000€ do melhor orçamento para o isolamento num período aceitável, mais de 40 anos.

    A casa tem cerca de 200-250m2 e está actualmente a funcionar com uma caldeira a pellets de 55kw, adianto para os curiosos que estou com um consumo na ordem dos 2 a 3 sacos de 15kg de consumo diários mantendo uma temperatura de 65ºC da caldeira e de 19ºC nos períodos de calor e 17ºC nos períodos da noite ou quando não está ninguém em casa.

    Portanto o que eu queria mesmo saber é se existe algum equipamento que me permita controlar individualmente a temperatura de cada divisão, as várias marcas de equipamentos e os custos que esta alteração implica.


    Obrigado,
    Tiago Faria
 
0.0074 seg. NEW