Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva!!


    Adquiri uma moradia (ou quase, escrituras em final de Março), a casa tem um recuperador de calor na sala, o qual ainda não tem a hotte feita (Pladur), está á vista o tubo de inox que vai até ao telhado.

    Entretanto para ver se existiam alguns problemas de fugas, decidi, após dar corrente ás ventoinhas, testar o recuperador...

    1º dia só coloquei algumas pinhas
    2º dia coloquei pinhas e lenha verde para ter muito fumo

    Hoje atestei bem a lareira com lenha..... mas agora o tubo que está ligado ao recuperador (inox), começou a trocar de cor para acastanhado, o que acho normal, mas o silicone que união/selante está a desfazer-se como migalhas de pão....

    Como só consigo ver duas juntas (estão de metro em metro), nem sei se as outras tb estarão assim....

    O que aconselham fazer? quais os problemas pode causar? será normal?

    Cumps.
  2.  # 2

    Alguma Dica?
  3.  # 3

    Colocado por: Milo0pViva!!


    Adquiri uma moradia (ou quase, escrituras em final de Março), a casa tem um recuperador de calor na sala, o qual ainda não tem a hotte feita (Pladur), está á vista o tubo de inox que vai até ao telhado.

    Entretanto para ver se existiam alguns problemas de fugas, decidi, após dar corrente ás ventoinhas, testar o recuperador...

    1º dia só coloquei algumas pinhas
    2º dia coloquei pinhas e lenha verde para ter muito fumo

    Hoje atestei bem a lareira com lenha..... mas agora o tubo que está ligado ao recuperador (inox), começou a trocar de cor para acastanhado, o que acho normal, mas o silicone que união/selante está a desfazer-se como migalhas de pão....

    Como só consigo ver duas juntas (estão de metro em metro), nem sei se as outras tb estarão assim....

    O que aconselham fazer? quais os problemas pode causar? será normal?

    Cumps.


    penso que o tubo começar a trocar de cor será normal, pois é feito da temperatura, agora ao fim de 2 ou 3 utilizações isso acontecer, já é um pouco mais estranho!!!!
  4.  # 4

    Bom dia,

    Caro MiloOp, segundo parece, o tubo em inox que equipa o seu recuperador é de parede simples, acontecendo o que descreveu no seu post. Se não quiser esse aspecto no tubo terá que optar por colocar um tubo de parede dupla com isolamento entre as paredes. Pode ver do que falo aqui: http://www.sanitop.pt/ins_product_list1.aspx?mc1=290&mc2=351&mc3=7922&goback=1

    Quanto ao selante/cola estar a desfazer-se, nem sei porque é que ele está lá. Apesar de ser leigo na matéria, parece-me que grande parte das tubagens não precisa de selantes ou colagens nas juntas. De qualquer forma, se for mesmo cola para altas temperatuas terá que aguentar! Se essa não aguenta é porque não é a indicada para isso.

    Cumps
 
0.0099 seg. NEW