A Maria anda-me a chatear porque gostava de ter uma lareira ou salamandra em casa. Ando a pensar no A/C, mas decidi espreitar as opções e não tendo saida de fumos apropriada na casa, o melhor parece-me ser uma salamandra de Pellets.
Andei a fazer umas pesquisas e conclui (conto convosco para me dizer se estou certo):
- Para a área de cerca de 100m2, tenho de investir em uma com pelo menos 12Kva. Não preciso que seja daquelas tipo caldeiras ou de distribuição porque não tenho tubagens nem nada preparado para isso. - Não encontrei nenhuma que diga "de canto", mas parece-me que praticamente todas podem ser inclinadas a ficar num canto. Estou errado? É que nos locais possíveis que dão para uma parede exterior, ou tenho pilares ou tenho janelas, sobrando-me apenas um dos cantos. - No entanto, nesse canto tenho uma tomada e os interruptores dos estores... o calor ali seria tanto que teria de os neutralizar? - Vi também muitas lojas e muitos modelos de características idênticas, com preços muito distintos... Que marcas são mais fiáveis e que experiências têm tido com os instaladores?