Iniciar sessão ou registar-se
    • rarl
    • 30 janeiro 2011

     # 1

    Olá,

    adquiri uma moradia já com 10 anos mas em óptimo estado que tem uma pré-instalação para aquecimento central (em todas as divisões tem um sitio para colocar os radiadores). No entanto agora a grande duvida é se colocamos a gasóleo (os meus pais têm e sei que é muito caro), se coloco a pellets ou electrico (falaram-me nuns radiadores electricos que consumem só 4 centimos por hora).

    Agradecia todas as opiniões!

    (a casa tem 3 quartos, 3 casas de banho, 2 halls e a sala)

    Obrigado

    Rita
  1.  # 2

    No entanto agora a grande duvida é se colocamos a gasóleo (os meus pais têm e sei que é muito caro), se coloco a pellets ou electrico

    Desses 3, sem duvida a pellets...electrico só se for bomba de calor...mas é mais caro na instalação...

    falaram-me nuns radiadores electricos que consumem só 4 centimos por hora

    4 centimos, se for em bi-horario dá para 400w...no normal dá para 200w...são bons para usar ocasionalmente num wc...Para a casa esqueça, gastam muito...isto se quiser realmente ter a casa quente...

    Abraço, Pedro
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALMEIDAM
    • rarl
    • 30 janeiro 2011

     # 3

    Vamos esquecer o preço da instalação...vamos só pensar no consumo. De todos os sistemas que existem qual será o mais eficiente e economico? Bomba de calor?
    Pellets (se houver muita procura..o preço tb aumenta, certo??)
  2.  # 4

    Já pensou em paineis térmicos como suporte?
    Ou por exemplo ar condicionado?
    • rarl
    • 30 janeiro 2011 editado

     # 5

    ar condicionado não quero...tenho alguns problemas de vias respiratórias e não me dou bem com o ar condicionado.

    Paineis solares? Não..nunca tinha pensado nisso..
  3.  # 6

    Os paineis não lhe vão aquecer sozinhos a casa, mas são um suporte para o aquecimento "gratuito".
    Tem paineis de vácuo, paineis solares e paineis térmicos...

    Quanto ao ar condicionado olhe que hoje em dia não há razões para ter problemas com estes equipamentos.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • rarl
    • 30 janeiro 2011

     # 7

    As bombas de calor ficam instaladas no exterior da moradia, certo? Então e depois como é que é aquecida a casa? É por radiadores como o sistema a gasóleo?

    Encontrei este site na net:

    http://www.climastar.es/PRT/m/48/Produtos/Gamas

    Será que o consumo é assim tão baixo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
  4.  # 8

    Reabro este tópico para vos pedir a opinião sobre o aquecimento da minha casa.
    Trata-se de uma moradia com lareira na sala, sem recuperação de calor, com radiadores a gás natural em todas as divisões, bem como pré-instalação para painel solar (onde não pretendo investir, de momento).
    Para o aquecimento pontual de algumas divisões, os aquecedores eléctricos são muito eficazes e relativamente rápidos mas tenho a ideia que a energia eléctrica é muito cara (tenho tarifa no-horária). Compensará, durante grande parte do dia, utilizar os aquecedores a gás, de uma forma mais ou menos contínua, em vez dos aquecedores eléctricos? Sei que o gás também não é barato; a questão aqui é saber qual será o mais eficaz e menos caro?
    Agradeço a partilha das vossas experiências.
  5.  # 9

    Muoto cuidado com os aquecedores a gas nas habitacoes, ao fim de algum tempo nao existe oxigenio e matam
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  6.  # 10

    Peço desculpa, julgo que me exprimi mal. Nós temos, de fato, radiadores com circuitos de água, que são aquecidos por gás natural!
  7.  # 11

    Colocado por: jorgealvesao fim de algum tempo nao existe oxigenio e matam


    E quando não matam dão umas dores de cabeça muito boas.
  8.  # 12

    O "verdadeiro" aquecedor a gás consome oxigénio e produz dióxido de carbono. Também são eficazes mas nunca os usaria em minha casa devido a essa limitação...
  9.  # 13

    Ouvi falar em tapetes radiantes eléctricos para grandes superfícies como a sala.
    Alguém tem experiência neste tipo de aquecimento?
  10.  # 14

    Colocado por: rarlar condicionado não quero...tenho alguns problemas de vias respiratórias e não me dou bem com o ar condicionado.

    Se for esse o problema, informe-se bem que as máquinas actuais não têm nada a ver com as de à vinte anos atrás.
    Tenho inclusive pessoas da família com problemas respiratórios e têm ar condicionado em casa.
    Concordam com este comentário: callinas
  11.  # 15

    Ouvi falar em tapetes radiantes eléctricos para grandes superfícies como uma sala com grandes áreas.
    Alguém tem experiência neste tipo de aquecimento?
  12.  # 16

    Colocado por: SMMTMOuvi falar em tapetes radiantes eléctricos para grandes superfícies como uma sala com grandes áreas.
    Alguém tem experiência neste tipo de aquecimento?
    são aquecimentos por efeito de joule, logo sistemas praticos para usos esporadicos em espaços de pequena dimensão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
    • rarl
    • 26 novembro 2018

     # 17

    Vou reabrir a minha discussão de quando comprei a casa 😂

    Continuamos sem aquecimento mas a casa levou isolamento térmico e foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida!

    Por mim não colocava nada! A lareira da sala é espectacular e muito raramente preciso de ligar o aquecedor a óleo no quarto por exemplo!

    Mas o meu marido quer... e a minha duvida é a seguinte: a casa tem pre instalação em todas as divisões (tem os tubos de cobre visiveis onde é suposto ficar o radiador).
    Esta instalação deve ser de 1999..ou 2000! Nunca funcionou! Acham seguro? Não acham que me pode vir a dar problemas?

    Obrigada
 
0.0208 seg. NEW