Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      king25
    • 31 janeiro 2011 editado

     # 21

    Colocado por: vmontalvaoAinda gostaria q alguém me explicasse o pq da moda de usar RAID 0? Algum pseudo-guru informático o aconselhou de tal, foi?

    Consta que aumenta a velocidade de escrita no disco, pessoalmente não notei grande diferença, com a agravante de ao danificar um disco perde toda a informação sem possibilidade de recuperar.

    Colocado por: daleenSe me puder ajudar a recuperar os dados do disco, agradeço imenso.
    Tenho win 7 ultimate 32 bits. Não se influencia ter dois discos de 500 gb cada um, em raid 0.

    A única hipótese de recuperar os dados neste caso é recuperar o sistema, em raid 0 a informação divide-se
    pelos dois discos o que torna impossível recuperar o que quer que seja.
    A solução que proponho a seguir é a que acho mais eficaz, vai depender do seu conhecimento e o quanto está á vontade
    para efectuar o procedimento, se tiver duvidas não faça nada, deixe como está.
    tenha em atenção que há 90% de possibilidade dos seus dados já estarem perdidos
    Siga as instruções deste link.
    Antes por o DVD do windows na drive e arrancar o computador
    http://www.guiadopc.com.br/dicas/13098/como-recuperar-o-boot-mbr-do-windows-7.html

    O comando que vai utilizar é só a primeira linha que está na imagem o X é subestituido pela letra
    da drive cd usualmente D, atenção aos espaços escreva como na imagem e dê enter, espere e reinicie a maquina
    desligando e voltando a ligar

    se isto resolveu o problema compre outro disco, guarde os dados e acabe com o raid.
      IMG_0482_thumb.jpg
  1.  # 22

    JÁ agora vou aproveitar a ocasiao para pedir ajuda k penso ser impossivel no meu caso-(dito pelo meu tecnico de informatica).
    Há uns anos criei o meu primeiro email,primeira vez e meti agua.... ,acontece k não me consigo lembrar da senha de acesso. Vinha utilizando-o para tudo pois a senha ficou gravada no pc..Só conseguia ter acesso atraves do meu pc. a pergunta de segurança tambem já nao sei...pensava saber mas afinal nao.... já me estou a passar! entrei em contacto com o apoio do hotmail ,deixei os dados privados ,respondi ás questoes colocadas e ao fim de uma semana só disseram (resposta tipica automatica) k atraves dos dados fornecidos não me podem dar a passe. Já nao sei o k fazer..."cadê" um haker quando precisamos dele??

    agradecia se perde-se um minuto a ver o meu caso perdido sonhos
  2.  # 23

    Colocado por: vmontalvaoEspero que não tenha sido um dos técnicos da loja que tanto confia.
    As configurações RAID não são muito usuais em computadores pessoais pelo custo que acarretam. Resumidamente:
    . RAID 0 - União de 2 ou mais discos. O sistema passa a vê-los como um único disco. Traz algum beneficio em termos de perfomance mas é a configuração que traz mais riscos, pois não é a prova de falhas.
    . RAID 1 - Também conhecido como "mirror" (espelho). Necessita de 2 discos em que um deles é somente para cópia do outro. Reduz a performance (tudo tem de ser escrito 2 vezes - uma em cada disco) mas em caso de falha tem sempre o outro disco a suportar o sistema até que arranje ou substitua o estragado e quando o voltar a colocar é efectuado uma cópia automaticamente.
    . RAID 5 - Necessita pelo menos de 3 discos para esta configuração. Basicamente quando a informação é escrita é também guardado em cada disco um bit, chamado bit de paridade. Esse bit de paridade serve para recuperações em caso de falha. Quer dizer que tendo 3 discos e se o disco 3 se avariar, a informação conjunta dos discos 1 e 2 servirão para manter o sistema funcional. Tal e qual se fosse o disco 2 a avariar, com os discos 1 e 3 a trabalhar não haverá paragens. Isto é, com o conjunto dos restantes discos consegue-se obter a informação que deveria estar no disco avariado, através de um algoritmo que trata os bits de paridade.

    Espero te-lo esclarecido e não o ter confundido ainda mais :)


    Nao foram os tecnicos da loja em quem confio. Limitaram-se a fornecer o material e a montar o computador. Como nao pedi aconselhamento, nao duvidaram do que eu pedi.

    Obrigada pelo esclarecimento, para a proxima ja penso duas vezes antes de confiar nas propostas que me dao :)
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

     # 24

    Colocado por: sonhosVinha utilizando-o para tudo pois a senha ficou gravada no pc..Só conseguia ter acesso atraves do meu pc. a pergunta de segurança tambem já nao sei...pensava saber mas afinal nao.... já me estou a passar!

    Mas, actualmente consegue aceder a essa conta com a password gravada? Se sim, qual é o browser que usa? (no topo da janela tem o nome do programa, normalmente em último depois do título da página)
  3.  # 25

    Boa noite,

    A quem souber, duas perguntas e agradeço desde já a ajuda.

    - Comprei o Windows7 versão Ultimate que tenho instalado neste computador. Poderei instalar no portátil?
    - O portátil é um Toshiba Satellite S2450-201. Como posso reinstalar o XP novamente (se não poder instalar o 7)? Já efectuei a instalação há dois anos mas agora não me lembro o que fiz e no manual de instruções não explica.
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

     # 26

    Colocado por: AlexMontenegroPoderei instalar no portátil?

    Versão OEM (só o CD) ou versão retail (com caixa, manual, etc.)?
    Qualquer uma delas só pode ser instalada num computador.
    Se for a versão OEM apenas pode ser instalada no computador com que foi vendida... (mas ninguém liga a isso)
    A versão retail (com caixa) pode ser instalada em qualquer computador.

    Colocado por: AlexMontenegroComo posso reinstalar o XP novamente (se não poder instalar o 7)?

    Fazer um backup de toda a informação e correr o disco (CD) de recuperação.
    Se não tem disco de recuperação é porque está numa partição escondida. Nesse caso será necessário carregar numa qualquer tecla quando o computador arranca e aparece Toshiba no ecrã.
    Instruções: http://aps2.toshiba-tro.de/kb0/HTD7C02140000R01.htm
    Atenção: ao fazer a recuperação, TODOS os dados do disco serão apagados!
  4.  # 27

    SONHOS
    sonhoshá 11 horas # 22
    JÁ agora vou aproveitar a ocasiao para pedir ajuda k penso ser impossivel no meu caso-(dito pelo meu tecnico de informatica).
    Há uns anos criei o meu primeiro email,primeira vez e meti agua.... ,acontece k não me consigo lembrar da senha de acesso. Vinha utilizando-o para tudo pois a senha ficou gravada no pc..Só conseguia ter acesso atraves do meu pc. a pergunta de segurança tambem já nao sei...pensava saber mas afinal nao.... já me estou a passar! entrei em contacto com o apoio do hotmail ,deixei os dados privados ,respondi ás questoes colocadas e ao fim de uma semana só disseram (resposta tipica automatica) k atraves dos dados fornecidos não me podem dar a passe. Já nao sei o k fazer..."cadê" um haker quando precisamos dele??



    Basta ir ao site do hotmail e não entrar com o seu ID. Escolha a opção de entrar com outro ID e irá surgir-lhe dois campos para preencher (ID e Password). Por baixo da Password estará um link "Esqueceu a sua Password?". Clique aí e siga as instruções. Não se esqueça de no fim dar outro email para onde lhe podem enviar a nova password, pois irá deixar de ter acesso ao hotmail com a password antiga que está gravada no seu PC.
  5.  # 28

    FD obrigado pela ajuda . Podia fazer como me disse...mas.. o portatil foi para arranjar e ao ser formatado puff...Só me lembrei da senha do email ao pagar ao sr da loja.

    Vmontalvao obrigado pela ajuda. Já tentei fazer isso inumeras vezes... nao tinha na altura um outro email,nao sei a password,nao sei a resposta secreta aliás já bloqueei de tantas tentativas. O k me diz para fazer seria possivel se me lembrasse das senhas... nao tinha email alternativo. estou lixad...
  6.  # 29

    Colocado por: FD
    Versão OEM (só o CD) ou versão retail (com caixa, manual, etc.)?
    Qualquer uma delas só pode ser instalada num computador.
    Se for a versão OEM apenas pode ser instalada no computador com que foi vendida... (mas ninguém liga a isso)
    A versão retail (com caixa) pode ser instalada em qualquer computador.


    Fazer um backup de toda a informação e correr o disco (CD) de recuperação.
    Se não tem disco de recuperação é porque está numa partição escondida. Nesse caso será necessário carregar numa qualquer tecla quando o computador arranca e aparece Toshiba no ecrã.
    Instruções:http://aps2.toshiba-tro.de/kb0/HTD7C02140000R01.htm
    Atenção: ao fazer a recuperação, TODOS os dados do disco serão apagados!


    Obrigado FD,

    Realmente resolveu o meu problema. Instalei o Windows7 sem problemas e já corre. Eu cheio de problemas e a solução a minha frente.

    Cumprimentos
  7.  # 30

    Colocado por: AlexMontenegro Comprei o Windows7 versão Ultimate que tenho instalado neste computador. Poderei instalar no portátil?
    1 Licença = 1 computador

    Colocado por: AlexMontenegro Como posso reinstalar o XP novamente (se não poder instalar o 7)? Já efectuei a instalação há dois anos mas agora não me lembro o que fiz e no manual de instruções não explica.

    1º Fazer backup de toda a informação e dados que quiser guardar.
    2º Colocar o CD de instalação na Drive DVD. Reiniciar o PC para arrancar pela drive DVD. Seguir os passos.
  8.  # 31

    Colocado por: daleenBom dia,

    Na quinta-feira passada estive a trabalhar no meu computador, saí e quando voltei o ecrã está de uma cor verde tropa. Reiniciei o computador, e de repente apareceu a mensagem "Missing Operation System". É claro que o computador não dá, e eu nem sequer sei se vou conseguir recuperar os dados que tenho no disco. Não sei o que poderá ter causado isto. O computador ainda está na garantia, foi comprado às peças e montado numa loja de informática. Só ainda não voltei a instalar o windows porque quero recuperar tudo que lá tinha, e tenho medo de não conseguir.
    A minha preocupação são todos os dados que tenho no disco. Parece que o computador "auto-desinstalou" o sistema operativo, poderá também ter apagado todos os ficheiros?


    Se o problema estiver apenas no arranque do sistema operativo, poderá reparar o MBR.
    Para isso basta arrancar com o CD de instalação, entrar na consola de recuperação e utilizar os comandos: FIXBOOT e FIXMBR.
    Reiniciar o PC e se for ali o problema, entao ja estará corrigido, sem perder nenhum dado.

    Há formas fáceis de recuperar os dados, mas vsto estar em RAID 0, como ja disseram é muito trabalhoso.
    • paulof
    • 1 fevereiro 2011 editado

     # 32

    boas
    tenho um pc portatil que esta bastante danificado (partido) foi o meu filho pos em cima dele ,serà k à alguma forma de eu poder recuperar alguns dados do disco por exemplo fotos ,ducomentos ect .


    cumps

    paulo ferreira
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011 editado

     # 33

    Colocado por: pauloftenho um pc portatil que esta bastante danificado (partido) foi o meu filho pos em cima dele ,serà k à alguma forma de eu poder recuperar alguns dados do disco por exemplo fotos ,ducomentos ect .

    É só tirar o disco:
    -> normalmente na parte de baixo do computador existe uma tampa com quatro parafusos
    -> desaperte os parafusos, tire a tampa e com o computador totalmente desligado - SEM BATERIA colocada - retire o disco muito cuidadosamente, NÃO FORCE NADA!
    -> compre uma caixa externa para discos de 2,5" (duas polegadas e meia), como estas: http://www.frinformatica.pt/loja/category.php?id_category=39
    -> encaixe o disco na caixa, ligue a uma porta USB de qualquer computador e já pode aceder a toda a informação que está no disco

    Se o disco não estiver acessível a partir dessa tampa, pode estar em inúmeros locais mas está sempre lá (até pode estar debaixo do teclado!).

    Um disco de portátil é igual à imagem que anexo.
      Toshiba_MK4313MAT_HDD_(dark1) (Small).jpg
  9.  # 34

    muito obg
    ja estou ja estou com maos na obra:)
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

     # 35

    Outra coisa que me esqueci: não toque na placa verde (a existir) ou nas ligações, a electricidade estática que o nosso corpo tem pode danificar permanentemente os componentes.
    O disco tem uma "agulha" que lê os dados, evite movimentos bruscos e pancadas.
  10.  # 36

    mais uma vez obg pela dica , ja consegui foi facil .
  11.  # 37

    Olá a todos...

    Alguém me pode dar uma dica a explicar porque é que o windows mail que tenho deixou de mandar emails e receber?Ao princípio apenas começou por não dar para enviar,depois acabou por não deixar também de receber...porque será?

    Cumps
    Rocha
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

     # 38

    Qual é o fornecedor da conta de email?

    Em princípio será uma questão de autenticação - alguns fornecedores começaram a exigir ligações SSL, se isso não for configurado, não funciona.
    Também podem ter mudado as portas, o endereço do servidor, etc.
    Para ajudar melhor, é necessário saber se a conta é Hotmail, Gmail, Sapo, etc.
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

     # 39

    Colocado por: paulofmais uma vez obg pela dica , ja consegui foi facil .

    Quando for comprar a caixa, leve o disco, é que há dois formatos diferentes: SATA e ATA (ou IDE ou PATA).
  12.  # 40

    ca venho eu com mais um problema no meu computador quando o ligo aparece uma janela

    X services X1
    socket error# 11004

    o que sera isto, obrigado
 
0.0234 seg. NEW