Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Estou com uma pequena duvida, na próxima sexta-feira tenho a vistoria da certiel e como hoje em dia ando com problemas de spread e tenho ate dia 8 para entregar os documentos no banco.
    A minha questão é a seguinte: Consegui com que a empresa certiel fosse efectuar a vistoria na sexta-feira de manha e aprovando passa um documento provisório a informar que a obra está certificada. Com esse documento é possível fazer o pedido da licença de habitabilidade na Camara Municipal??

Obrigado desde já pela vossa ajuda
    • fpc
    • 31 janeiro 2011

# 2

Penso que não é preciso o certificado da Certiel para pedir a licença de utilização. Quem lho vai exigir é a EDP para fazer o contrato.
  2.  # 3

O certificado de inspecção à rede eléctrica emitido pela Certiel é necessário sim para a licença de utilização. Se o provisório serve para, juntamente com os outros elementos constantes da portaria 232/2008, levantar a licença de utilização isso depende de câmara para câmara.

www.gabineteop.com
    • fpc
    • 31 janeiro 2011

# 4

No meu concelho não é preciso em circunstância alguma apresentar na câmara o referido certificado
  3.  # 5

Gabinete OP há 6 horas agradecercitar# 3
    O certificado de inspecção à rede eléctrica emitido pela Certiel é necessário sim para a licença de utilização. Se o provisório serve para, juntamente com os outros elementos constantes da portaria 232/2008, levantar a licença de utilização isso depende de câmara para câmara.

Boa noite a todos,

Não sei se conhecem CM Valongo!!! Dizem que é muito complicada, alguem tem opinião??
    Cumprimentos a todos
    • s m
    • 15 março 2011

# 6

Essas discordâncias devem -se às duas ultimas republicações do DL 555/99.
    Com a Lei nº 60/2007 deixou de ser obrigatório o certificado da certiel e passou a ser necessário um termo de responsabilidade do tecnico.
    Com o DL nº 26/2010 deixou de ser necessário a entrega dos termos de responsabilidade dos projectistas.
    A Portaria 232/ 2008 só fala no termo de responsabilidade do arquitecto. Se as câmaras pedem é porque ainda estão a funcionar com base na legislação anterior à lei nº 60/2007.
    Isto a mim parece-me um lapso da lei. Em todo o caso acho que é do interesse dos proprietários terem o dito certificado.
  4.  # 7

A Lei 37/2010 diz que volta a ser necessário o certificado.
  5.  # 8

Colocado por: AugstHillA Lei 37/2010

Tem a certeza que viu bem... a lei 37/2010 parece-me ser uma alteração à Lei Geral Tributária!!!
  6.  # 9

São ainda os efeitos do champagne a celebrar mais uma vitória. É a 28/2010

0.0140 seg. NEW