Iniciar sessão ou registar-se
    • mtiago
    • 31 janeiro 2011 editado

# 1

Olá a todos!
    Não entendendo grande coisa de materiais de construção... Assim, gostaria que alguém me indica-se qual a diferença entre as abobadilhas de cerâmica, de argila expandida e de betão...
      0003A42D6B62D3.jpg
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2011

# 2

Quererá dizer abobadilhas?
    • mtiago
    • 31 janeiro 2011 editado

# 3

Colocado por: FDQuererá dizer abobadilhas?

Isso... Erro ao escrever!!!

Já alterei :-)
  1.  # 4

Boas

Algumas diferenças:

1- O peso. As mais leves têm a vantagem de ... serem mais leves, a carga nas fundações será ligeiramente menor.
    2 - As mais pesadas conferem maior inércia térmica, o que pode (ou não) ser vantajoso.
    3 - O preço.

Na realidade o único factor a ser levado em conta é o peso - quem fizer o projecto de estabilidade vai ter isso em conta - e o preço, quando chegar a hora de encomendar. Chamo a atenção para o seguinte: em princípio não há problema em não usar as lajes indicadas em projecto, mas há regras para proceder de modo a garantir que a nova laje escolhida - normalmente de outro fabricante que não o indicado - seja mais apropriada para o fim a que se destina.

cumps
    José Cardoso
  2.  # 5

Colocado por: j cardosoBoas

Algumas diferenças:

3 - O preço.

José Cardoso

As de Betão são as mais baratas?
  3.  # 6

E qual delas é a melhor?
  4.  # 7

mtiago,

a melhor, em termos do quê?

A térmica diz uma (a de argila expandida digo eu, mas deixo para os entendidos), a acústica diz outra (as de "betão") e as estruturas dizem outra...ou outra solução: laje maciça :D

Cumprimentos
  5.  # 8

Boas

As de Betão são as mais baratas?

Tenho ideia que não, mas não sei ao certo.

cumps
    José Cardoso
  6.  # 9

Colocado por: RRufinomtiago,

a melhor, em termos do quê?

A térmica diz uma (a de argila expandida digo eu, mas deixo para os entendidos), a acústica diz outra (as de "betão") e as estruturas dizem outra...ou outra solução: laje maciça :D

Cumprimentos

mais ou menos isso!

A melhor característica de cada uma!
    Se tivessem de escolher qual a melhor e qual a pior!
  7.  # 10

eScolhi as de cerâmica: não são as mais baratas mas são o melhor compromisso entre rodas as características

0.0114 seg. NEW