Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81



    desisti da ideia
    pelo menos por agora!!! :)


    Mas não desista olhe que é um bom investimento.
    • Mac
    • 28 fevereiro 2012

     # 82

    Colocado por: VespitaBoas a Todos.

    Após muito equacionar em qual seria a melhor solução em termos de caldeira para aquecimento central da minha habitação a escolhida foi a Roca P30-7 a lenha.


    Uma Pascualli teria sido melhor escolha
    Cumps
  2.  # 83






    Uma Pascualli teria sido melhor escolha
    Cumps


    para que queria eu uma pascualli?
    • SACS
    • 28 fevereiro 2012

     # 84

    este é o verdadeiro topico onde tds metem lenha para a fogueira!!! lol
    ainda bem k esta tudo bem com a sua maquina! tem a maquina a trabalhar k temperatura???
    ainda continua a queimar pinheiro??



    caro: sergyio
    desistiu da ideia no geral, ou só da caldeira a lenha???
  3.  # 85

    Colocado por: SACSeste é o verdadeiro topico onde tds metem lenha para a fogueira!!! lol
    ainda bem k esta tudo bem com a sua maquina! tem a maquina a trabalhar k temperatura???
    ainda continua a queimar pinheiro??



    caro:sergyio
    desistiu da ideia no geral, ou só da caldeira a lenha???


    A maquina neste momento está a arrancar aos 50º, mas por norma trabalha entre os 50º e os 65º

    Sim queima pinheiro e acacia que é a lenha que tenho.

    É verdade todos metem lenha, mas vai havendo alguns que vão colocando agua para a acalmar a fogueira.
  4.  # 86

    Colocado por: SACScaro:sergyio
    desistiu da ideia no geral, ou só da caldeira a lenha???


    da caldeira... optei por colocar recuperador de calor... assim sempre dá para ficar a olhar para a lenha a queimar!!! mariquice, mas por cá até que gostamos disso :)
  5.  # 87

    Os meus pais estão neste momento a ver se arranjam substituto para a caldeira a gasóleo que vinha com a casa. Gostaria de saber se alguém já ouviu falar da marca mescoli.
  6.  # 88

    Colocado por: MishaptOs meus pais estão neste momento a ver se arranjam substituto para a caldeira a gasóleo que vinha com a casa. Gostaria de saber se alguém já ouviu falar da marca mescoli.


    Já ouvi falar bem dessa caldeira, apesar de haver melhores a relação preço qualidade dizem que é boa.
    • SACS
    • 29 fevereiro 2012

     # 89

    caro vespita,
    a trabalhar entre os 50/65... bem, consegue poupar mais lenha!!
    a cá de casa o minimo é 70...
  7.  # 90

    Boa Tarde Amigos do forum especialmente ao amigo Vespita
    Tenho acompanhado já a algum tempo este assunto no forum e o meu caso é o seguinte que passo a expor e gostava que me dessem o feedback de quem já a utiliza este sistema de caldeira a lenha.
    Sou de Gondomar, tenho uma casa que foi toda remodelada, com cerca de 180m², mas não tem um bom isolamento térmico.
    Intalei aquecimento central em toda a casa atravez de radiadores dubal roca e uma caldeira a gás Roca com depósito de agua para banhos.
    Pela facto de eu morar numa zona que não tem rede de gás, tenho que comprar botijas a gas (cada vez mais caras neste momento está quase a 90€ cada). neste momento é insoportavel uma botija vai em 3 dias.
    estou a pensar mudar para uma caldeira roca a lenha
    gostava de saber se com essa caldeira consigo aquecer a casa e aguas para banhos.
    Cumprimentos
    Garrido 198
  8.  # 91

    Boas Garrido

    Bem o que eu posso dizer é o seguinte se tem disponibilidade de € invista numa caldeira a lenha de gasificação com um deposito de inercia de pelo menos 1000litros.

    Caso os € andem mais curtos invista numa p30 de pelo menos 8 ou 9 elementos no seu caso penso que serão sufecientes para os 180m3. Existem outras marcas bastante boas e similares à roca p30, é uma questão de verificar o que lhe propoem.

    Em relação a fazer AQS a minha neste momento está a fazer as mesmas, adquiri um deposito de 300litros e ficou instalado há cerca de de 3 semanas.

    É uma boa caldeira, até agora estou contente com ela. Se existem melhores sim claro que existem mas também custam mais €!!!

    Espero ter ajudado, se tiver mais alguma duvida disponha.

    Aqui estão fotos do deposito durante a instalação.

    14022012927

    14022012925
  9.  # 92

    Boa Tarde Amigo vespita
    Como deve imaginar para este inverno já não vou instalar nada (deve estar já no final)
    estou a pensar isto para o próximo inverno, e instalar isso no outono.
    gostava de saber que temperatura é que consegue dentro de casa.
    quanto ás águas sanitárias o deposito que eu tenho não sei qual a capacidade mas é grande, não tanto como o seu
    pelo que li atrás acha que por menos de 2000€ consigo fazer a "festa" visto que os euros estão raros
  10.  # 93

    Colocado por: IsisJá agora aproveito para colocar uma questão:
    tenho aquecimento central que funcionava com caldeira a gás propano que entretanto retirámos por ser demasiado dispendiosa (já tinha perto de 10 anos e consumos de perto €90/mês apenas para banhos). Será possível colocar uma destas caldeiras a lenha com o sistema que se encontra já instalado?

    Obrigada desde já.



    Boas...
    Já pensou em instalar antes uma bomba de calor?
    Qualquer duvida relativa a mesma disponha.
    cumps
    • SACS
    • 1 março 2012

     # 94

    2000€, s n chegar n ira precisar de mt mais!!! é pah, o pessoal gosta tanto das p30, e o meu pai vendeu a dele por 400€!lol
  11.  # 95

    Colocado por: SACS2000€, s n chegar n ira precisar de mt mais!!! é pah, o pessoal gosta tanto das p30, e o meu pai vendeu a dele por 400€!lol


    Não foi cara, se soubesse na altura que instalei a minha.
    • SACS
    • 1 março 2012

     # 96

    mas, eu aquela caldeira a 1 desconhecido, tal como o meu pai fez!!!
    tipo, o termometro so marco 120º no maximo, e assim como n quer a coisa.... encustou la o ponteiro algumas vezes!!!!!!
  12.  # 97

    Colocado por: garrido198Boa Tarde Amigo vespita
    Como deve imaginar para este inverno já não vou instalar nada (deve estar já no final)
    estou a pensar isto para o próximo inverno, e instalar isso no outono.
    gostava de saber que temperatura é que consegue dentro de casa.
    quanto ás águas sanitárias o deposito que eu tenho não sei qual a capacidade mas é grande, não tanto como o seu
    pelo que li atrás acha que por menos de 2000€ consigo fazer a "festa" visto que os euros estão raros


    Sim para este inverno não, mas acho que deve começar a investigar e a pedir orçamentos e o outuno começa a ser apertado, estas coisas o melhor mesmo é no verão a instalação é quendo os instaladores têm menos trabalho e fazem as coisas com mais calma.

    Dentro de casa tenho sempre entre os 19º e os 20º, com janelas e portas em madeira, numa casa com perto de 80 anos, mas que foi recuperada a cerca de 5 anos.

    Se já tem deposito deve aproveitar o que tem.

    Em relação ao valor procure, os instaladores têm uma boa margem de descontos e dependendo dos rapeis anda na casa dos 35% mais 3% a PP.

    No se caso se calhar os 2000€ não vão chegar tendo em conta os elementos necessário para a caldeira.

    Aqui estão os preços de tabela da roca

    http://www.lanuevacalefaccion.com/pdfs/po/tarifa/130000tp.pdf

    Alem da caldeira tem todo o sistema de segurança que ai não deve descurar, valvula de segurança descarga termica, mais valvula de segurança por pressão, mais vaso de expansão, mais a bomba circuladora.

    Mas procure existem muitos instaladores é uma questão de decidir o que quer e começar a pedir preços.

    Espero ter ajudado
  13.  # 98

    Viva Garrido!!!
    De que zona de Gondomar é já agora?
    Cumprimentos
  14.  # 99

    Eu sou de gondomar; de s. Cosme e voce jancido e de jancido gondomar? Tem experiencia nestas caldeiras?
  15.  # 100

    Claro
    Só existe um Jancido :) , é que em jancido existem muitos garridos :)...
    Nestas caldeiras não, só em caldeiras pelo menos 10x maiores.
    Na minha casa vou colocar uma caldeira de gaseificação, vulgo chama invertida, são mais caras mas em termos de autonomia e controlo de queima são bem melhores do que as de chama normal.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: SACS
 
0.0308 seg. NEW