Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Pretendia iniciar a remodelação do telhado de minha casa, mas estou com algumas duvidas.

1 - telha normal ou painel sandwich?
    2 - qual das duas opções tem mais vantagens, nomeadamente no isolamento
    3 - preços (incluindo estrutura, uma vez que a actual e em madeira)

Agradecia imenso a vossa ajuda.

Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: rosa prata1 - telha normal ou painel sandwich?

Depende do que pode fazer, não se muda uma cobertura à vontade, porque pode ter de respeitar o enquadramento arquitectónico

Colocado por: rosa prata2 - qual das duas opções tem mais vantagens, nomeadamente no isolamento

Ambas as hipóteses podem ter os mesmos níveis de isolamento térmico, dependa solução que usar

Colocado por: rosa prata3 - preços (incluindo estrutura, uma vez que a actual e em madeira)

Sem fotografias é quase impossível de dizer algo, quer em termos de preço, quer em termos de soluções.

As escolhas não podem ser feitas assim. Uma cobertura não é um WC onde se coloca a loiça que se quer. O que pode fazer depende do que lá está e do estado em que estiver

PS: E não use maiúsculas nos titulos, não precisa de gritar que se ouve na mesma,
  3.  # 3

desde ja muito obrigado pela sua resposta.
    Trata-se de uma habitação numa aldeia, nada de centros historicos e coisas do genero.
    Fotografias de momento nao tenho, apenas um ficheiro com as quedas e comprimentos aproximados.

p.s: quanto as maiusculas e porque o programa de facturação que uso e com maiusculas e as vezes nao reparo nesse aspecto. Mas desde ja ficam as minhas desculpas, nao foi com essa intenção, alias nao foi com nenhuma... foi distração

Obrigada
  4.  # 4

ups...
    esqueci-me do ficheiro.

ca vai
  5.  # 5

boa tarde,
    neste momento existem estruturas em madeira de pinho nordico, que não bicham e ficam leves para a estrutura da casa, e por outro lado são as indicadas para um bom isolamento térmico do telhado.
    a par disto pode ainda colocar painel sandwich, tela de aluminio, ripado e telha ( marca coelho da silva, a mais indicada pois tem garantia de 35 anos).
    se nos quiser contactar, estou ao inteiro dispor,
    pedro. t. 964023965
    obrigado.
  6.  # 6

Colocado por: rosa prataTrata-se de uma habitação numa aldeia, nada de centros historicos e coisas do genero.

Não se meta no painel sandwich metálico. Aquilo fica a parecer um armazém.

Colocado por: rosa pratapreços (incluindo estrutura, uma vez que a actual e em madeira)

A estrutura está em mau estado? se não estiver, vai gastar dinheiro para?

Colocado por: cobimapemarca coelho da silva, a mais indicada pois tem garantia de 35 anos).

Não é a única (A Margon Lusa Plus-Ultra têm 40 anos) e é um pouco cara

Colocado por: cobimapetela de aluminio,

Para quê? essa tela não faz quase nada, além de se gastar dinheiro

Colocado por: cobimapeestruturas em madeira de pinho nordico, que não bicham e ficam leves para a estrutura da casa,

Desde que tratadas, A casquinha por si só, não é imune ao bicho da madeira.

Mas com um telhado desses, colocava um sistema de asnas + madres, dado ser muito repetitivo e conseguia-se bons preços na estrutura
  7.  # 7

sim, pode-se colocar sistemas triasngulares em madeira de pinho nórdica, é uma boa opção ( não mais barata), mas igualmente robusta.
    Apenas queria acrescentar, que a estrutura do telhado em madeira vs placa de cimento, é bem mais isolante e muito mais leve para as paredes da casa, o que dependendo delas terá de se fazer uma cinta em betão, apenas para garantir a unidade de todo o muro, apenas com 5cm de altura e com três varas de ferro de 10mm.
  8.  # 8

Colocado por: cobimapeé uma boa opção ( não mais barata), mas igualmente robusta.

Depende. Se as asnas forem todas iguais, compram-se pré fabricadas e para aquele vão, não devem custar mais de 500€ cada uma em madeira lamelada.

Ao usar asnas, poupa no varedo que dá para gastar no painél sandwich ficando com um tecto de sonho

0.0122 seg. NEW