Iniciar sessão ou registar-se
    • JAFS
    • 31 janeiro 2011

# 1

Bom dia a todos.

Estou em fase de projecto de uma vivenda uni familiar na região centro do país, estilo de arquitectura moderno, de 2 pisos,com janelas grandes e numa envolvente rural.
    Após vários dias de consulta deste fórum e de páginas de fornecedores, continuo com grandes (enormes) duvidas acerca do revestimento exterior das paredes da minha casa. Vou colocar revestimento apenas em algumas paredes do r/c que vão ser intercaladas com paredes pintadas de branco. Estou em duvida entre colocar ardósia multicolor, xisto, madeira ou revestimento a imitar pedra natural. Apesar de gostar dos painéis de madeira, receio bastante a necessidade de manutenção que estes exigem. Gosto bastante da ardósia multicolor, mas tenho a ideia que é cara e há o risco de "babar".
    Alguns sites que consultei foram banema, aptus e stoneline, não sei se são bons fornecedores ou não, se há concorrência....
    Gostava de ouvir as sugestões/vantagens/desvantagens dos entendidos, acerca de preços (estou completamente á nora!!), durabilidade/fiabilidade destes materiais ou doutros que me possam sugerir.

Desde já muito obrigado, fico a aguardar os vossos conselhos :)
  1.  # 2

• JAFS
    • 31 janeiro 2011

# 3

Colocado por: sergyiohttp://www.ardosiasvf.com.pt/

Obrigado
    Já consultei esse site, parece ser uma boa opção, embora eles não tenham assim muitas fotos no site...
    ardosia
    Isto custará mais ou menos quanto por m2?

Obrigado
  2.  # 4

[pub]www.alvestone.com

Eles têm aquela ardosia regular preta que é usada para pôr nas faxadas 60x30.[/pub]
      ardósia preta2.jpg
  3.  # 5

Opte pelo xisto se quer algo pratico- sem grandes manutenções e mais em conta. Mas pergunte a opinião ao arquitecto do projecto.
    • JAFS
    • 31 janeiro 2011

# 6

Obrigado.

E em relação aos paineis de madeira, alguém tem experiencias ou conselhos que queia partilhar??

Cumps
  4.  # 7

Eu revesti a minha a xisto.
    Ficou barato e gostamos muito do efeito.

http://www.mynewhousesesimbra.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAFS
  5.  # 8

Colocado por: JAFS

Obrigado
    Já consultei esse site, parece ser uma boa opção, embora eles não tenham assim muitas fotos no site...
    ardosia
    Isto custará mais ou menos quanto por m2?

Obrigado

depende... 60x30 com 1 cm de espessura, em ardósia preta anda à volta de 15€ m2
    Concordam com este comentário: pjaul
    • bch
    • 1 fevereiro 2011

# 9

Bom dia

tambem tem esta hipotese que é a trespa.

bichinho_madeira.blogs.sapo.pt/11680.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAFS
    • JAFS
    • 1 fevereiro 2011

# 10

Colocado por: ExpatEu revesti a minha a xisto.

Estas pessoas agradeceram este comentário:JAFS

Obrigado.

Adoro a sua casa. Parabéns,muito gira mesmo e então a zona nem se fala... Adoro Sesimbra,costumo passar lá ferias frequentemente.
    Quando diz barato, refere-se mais ou menos a quanto por m2?

Cumps
  6.  # 11

Colocado por: ExpatEu revesti a minha a xisto.

Estas pessoas agradeceram este comentário:JAFS

Barato? O que é barato para si?
  7.  # 12

Colocado por: sergyio

Oi, onde posso ver essa ardosio preta a 15€ m2? é que ando comprador mas so de 5 m2, tb sei que o valor não sera tão baixo devido a quantidade, mas poderá ser um bom valor.

Se puder responder para o meu mail agradeço, [email protected]

Obrigado
  8.  # 13

Colocado por: lsalvador

Oi, onde posso ver essa ardosio preta a 15€ m2? é que ando comprador mas so de 5 m2, tb sei que o valor não sera tão baixo devido a quantidade, mas poderá ser um bom valor.

Se puder responder para o meu mail agradeço, [email protected]

Obrigado

esses 15€m2 é preço sabe, ou seja, se for 1m2 será à mm esse valor... para ver o produto, entre em contacto com a empresa e só mesmo nas instalações...
  9.  # 14

Colocado por: sergyio

Concordam com este comentário:pjaul

è verdade, a ardósia julgo que seja mais barato... porque o xisto ronda os 23euros e os 27euros.
    mas o facto de colocar cola na ardósia dezem que como são pesadas e reagem e dilatam não é muito de fiar..

o que dizem?

0.0194 seg. NEW