Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou remodelar o meu apartamento, e já decidi mudar as canalizações.

    Básicamente são 1 Cozinha + 2WC

    Entre estas divisões, está um corredor com uns metros, no qual vou meter tecto falso
    Em vez de andar a abrir roços no corredor, estou a pensar meter os tubos junto ao tecto, dentro do tecto falso.

    Alguem vê algum inconveniente nisto ?

    Ainda não decidi que tipo de tubagem vou usar ... recomendações ?

    Obrigado
  2.  # 2

    Tal como o ? disse é perfeitamente possível fazer, aliás se todas as canalizações nos prédios fossem pelo tecto não haveria tantos problemas entre vizinhos pois em caso de ruptura não era o vizinho de baixo que tinha de chatear o de cima onde tinha ocorrido a ruptura, era o próprio. Além de ser mais prático substituir a canalização se estiver à vista por cima do tecto falso.

    www.gabineteop.com
  3.  # 3

    Colocado por: Gabinete OPTal como o ? disse é perfeitamente possível fazer, aliás se todas as canalizações nos prédios fossem pelo tecto não haveria tantos problemas entre vizinhos pois em caso de ruptura não era o vizinho de baixo que tinha de chatear o de cima onde tinha ocorrido a ruptura, era o próprio. Além de ser mais prático substituir a canalização se estiver à vista por cima do tecto falso.

    www.gabineteop.com


    e não é mais fácil de se ouvir barulhos e afins?
  4.  # 4

    Colocado por: sergyio

    e não é mais fácil de se ouvir barulhos e afins?


    Sim, se a canalização não for convenientemente ancorada para prever, principalmente na água quente, as dilatações. Também poderá colocar lã de rocha por cima do tecto falso para minimizar eventuais ruídos, bem como escolher o nível de conforto para que foi projectada a rede.

    www.gabineteop.com
  5.  # 5

    Colocado por: Gabinete OP

    Sim, se a canalização não for convenientemente ancorada para prever, principalmente na água quente, as dilatações. Também poderá colocar lã de rocha por cima do tecto falso para minimizar eventuais ruídos, bem como escolher o nível de conforto para que foi projectada a rede.

    www.gabineteop.com


    e numa moradia a construir, é preferível a usar este tipo de canalização???
  6.  # 6

    Colocado por: ?
    poderá ser...se tiver coragem


    porque diz isso?
  7.  # 7

    Colocado por: ?
    porque normalmente é muito fixe e tal mas na prática..nada....não fazem.

    faz-me lembrar o "minimalismo"..ai que lindo ai que lindo...quando chega a hora é treta.


    mas não se faz por medo dos empreiteiros/canalizadores, porque é muito bonito, mas na pratica não é funcional...
  8.  # 8

    Colocado por: ?
    não se fazem porque os donos de obra não querem...a casa é de quem??


    Boas e obrigado pelos esclarecimentos.

    Numa moradia a construir de raiz. Aconselhava passar tudo o que é tubos de água, luz e demais cabos por dentro do teto falso mas fora da parede? e em que moldes?

    Abraço,

    Ricardo
  9.  # 9

    Estou a ficar decidido em meter a distribuição entre entrada - cozinha - wc´s dentro do tecto falso ;)

    Mas dentro dos wc´s e cozinha vou meter dentro da parede.
  10.  # 10

    então ao avançar para sistema de canalização por tecto falso, que pormenores/itens devo ter em conta?
  11.  # 11

    Colocado por: ?um dia destes mostro o processo que vou começar aplicar nas minhas instalações.

    novamente contra os ditos "regulamentos"


    esses regulamento só servem para chatear!!! :)
  12.  # 12

    Na remodelação que estamos a efectuar de um apartamento colocamos a canalização suspensa dentro do tecto falso, e funcionou bastante bem, é pratica em caso de avaria, em termos de obra como se trata de um 7º andar facilitou bastante ( carregar entulho de elevador não é muito agravável nem para quem o carrega nem para os vizinhos), e não se sente qualquer barulho na utilização (embora para já tenha sido apenas utilizada em testes).
    Podem acompanhar esta remodelação no nosso facebook http://www.facebook.com/pages/Extrapartner-Lda-Interiores/114675908549365
  13.  # 13

    Colocado por: ?lembro-me por exemplo das concessões do gás natural.


    como assim?
  14.  # 14

    Sinto-me confiante em relação ao meu lado bob o construtor ... Qual o melhor sistema para que eu mesmo (que sou habilidoso mas nunca fiz uma canalização na minha vida) , possa fazer as canalizações por mim mesmo ?
  15.  # 15

    Estive agora a rever umas fotos das obras que fiz na minha empresa ha uns 4 anos, e encontrei as tubagens.
    De que tipo são estas que foram cá usadas ? E são boas ?
    Parecem super fáceis de aplicar, é só cortar o tubo à medida e meter uniões .... isso até eu faço, né ? :P

    A inscrição no tubo é: Terrain sop p8 15x1.7 - Dimension Kiva 70ºc 10BAR
      screenshot.205.jpeg
      screenshot.207.jpeg
      screenshot.206.jpeg
  16.  # 16

    Que tipo de tubos sao estes ?
  17.  # 17

    Tenho um familiar que viveu num prédio que hoje tem mais de 20anos (Foco, na Boavista (Porto)) e a tubagem de cada um andava por cima das suas cabeças, segundo ele era óptimo, pois um dia apareceram-lhe umas manchas no tecto e no dia seguinte estava arranjado, assim não causa transtorno a terceiros nem fica tão dispendioso como se fosse na casa do vizinho, pois queriam logo que lhes arranja-se a casa toda, lol.
  18.  # 18

    Quanto mais investigo, quanto mais falo com pessoas, mais confuso estou

    ACho que ainda nao inventaram a tubagem ideal para mim :P
    •  
      alv
    • 15 fevereiro 2011

     # 19

    Vivam!

    civismo, se o conforta, deixe-me dar-lhe a minha prática corrente:
    Na grande maioria das casas que projectamos e ou construímos em SCPGL, as canalizações de água passam todas sobre os tecto e descem nas vertical para as caixas de distribuição.

    De igual forma, sempre que possível todas as canalizações de esgoto passam no tecto, descendo as descargas na vertical, formando a aranha sobre o tecto, ficando tudo acessível em caso de rotura ou avaria e sem que nada fique embutido.

    É como disse o Anonimo16062021 prática corrente em Espanha (não sei mesmo se não é obrigatória) e muito comum no resto da Europa, já para não falar em toda a construção em altura no resto do mundo.

    Em remodelações, sobretudo se se trata de renovação das canalizações, é sempre a solução que se afigura menos traumática.


    Como em tudo tem é de ser bem executada, amarrada e isolada acústicamente.

    "Fassam" parte
  19.  # 20

    Colocado por: civismoEstive agora a rever umas fotos das obras que fiz na minha empresa ha uns 4 anos, e encontrei as tubagens.
    De que tipo são estas que foram cá usadas ? E são boas ?
    Parecem super fáceis de aplicar, é só cortar o tubo à medida e meter uniões .... isso até eu faço, né ? :P

    A inscrição no tubo é: Terrain sop p8 15x1.7 - Dimension Kiva 70ºc 10BAR
      screenshot.205.jpeg
      screenshot.207.jpeg
      screenshot.206.jpeg


    Então ninguem sabe que tubos sao estes ?
 
0.0227 seg. NEW