Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Para quem gostaria de saber mais sobre o crédito habitação.
    Fiquei muito satisfeito depois de ter transferido o meu crédito a habitação para outro banco e fiquei a perceber muito mais sobre o assunto.
    Se alguem tiver alguma duvida a qual eu saiba responder, terei todo o gosto.
  2.  # 2

    Para começar, podia dizer logo qual o banco para que mudou!
  3.  # 3

    R3volution

    Mudei para o BPI
  4.  # 4

    A sério? também é o meu banco :)

    Por acaso, também lhe fizeram aquela oferta de receber um bónus por cada cliente que angariasse? se fosse uma empresa, pagavam ainda melhor.
  5.  # 5

    Barclay's
  6.  # 6

    O melhor banco é aquele que lhe oferecer melhores condições. Bancos diferentes, clientes diferentes, necessidades diferentes, condições diferentes.
  7.  # 7

    Anónimo disse:
    BBVA
  8.  # 8

    Colocado por: luisvvO melhor banco é aquele que lhe oferecer melhores condições. Bancos diferentes, clientes diferentes, necessidades diferentes, condições diferentes.


    Nem mais!!!!

    Pessoalmente creio que o BPI seja um dos melhores bancos no ramo do crédido à habitação, por exemplo ao nivel de comissões pagas para as vistorias devem de ser as mais baixas do mercado, mas isto é como tudo na vida o melhor é mesmo aquele que me fizer as melhores condições e seja um pouco menos "xulo"!!!!

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 9

    Boa tarde,

    O BPI é um dos melhores bancos em termos de crédito habitação, mas cada banco tem produtos diferentes para as diferentes necessidades dos clientes, falo por experiência própria, visto eu ser consultor financeiro, tenho acesso a todos os produtos dos diferentes bancos, se quiserem melhorar as condições dos vossos empréstimos não hesitem em contactar-me, posso fazer uma pesquisa caso a caso.

    Luis Vieira
    938488325
  10.  # 10

    LuismVieira
    Refere-se a uma prestação de serviço...tipo consultadoria certo?
  11.  # 11

    Colocado por: candidaLuismVieira
    Refere-se a uma prestação de serviço...tipo consultadoria certo?


    sim, sou consultor financeiro, sou independente dos bancos, faço pesquisas para os clientes sobre os melhores produtos em termos de crédito habitação e faço o acompanhamento do processo.
  12.  # 12

    Anónimo disse:
    Caro LuismVieira:
    Pois mas já pensou que hoje o mais importante é o facto do seguro de vida ir subindo ao longo do empretimo, posso dizer que para o meu caso em particular para um empretimo a 35 anos e 100.000€ pelos calculos que fiz e se pagar o emprestimo ao longo dos 35 anos, isto e nao fizer qualquer amortização do dito, há anos em que pago só para o seguro de vida (cobertura por morte invalidez totol e permanete) cercas de 2.000€ !!!!
    E esta hem
    Ja pensaram nisto?
    Qual spread qual que ...
  13.  # 13

    Sim, não interessa apenas spread, mas sim interessam todos os custos associados, a taxa de referência que devem ter em consideração quando pedem uma simulação será a TAE, esta é a taxa que realmente o cliente paga, inclui a tx de juro+spread, seguros e outros custos associados, á medida que a pessoa fica mais velha o seguro de vida vai aumentando, mas em termos de comparação devemos analisar a TAE. Quem trabalha em consultoria financeira analisa todos esses promenores apresentando depois ao cliente 2/3 propostas que vão de encontro á sua situação.
  14.  # 14

    Anónimo disse:
    Boa Noite, tenho um amigo que recorreu a um consultor financeiro por causa do seu crédito habitação, e neste momento para o mesmo prazo que tinha no seu banco anterior conseguiu reduzir as prestações mensais em +- 45 euros!
    Muito Bom!
  15.  # 15

    afaria disse:
    CAro LuisMVieira,
    Já que é consultor financeiro, poderia me elucidar sobre o crédito da CGD para casas de madeira e pré fabricados?
    Obrigado,
    Angela Faria
  16.  # 16

    Colocado por: AnónimoPois mas já pensou que hoje o mais importante é o facto do seguro de vida ir subindo ao longo do empretimo, posso dizer que para o meu caso em particular para um empretimo a 35 anos e 100.000€ pelos calculos que fiz e se pagar o emprestimo ao longo dos 35 anos, isto e nao fizer qualquer amortização do dito, há anos em que pago só para o seguro de vida (cobertura por morte invalidez totol e permanete) cercas de 2.000€ !!!!
    E esta hem
    Ja pensaram nisto?
    Qual spread qual que ...

    Ninguém me pode obrigar a contrair nem o seguro de vida, nem qualquer seguro, no mesmo banco do empréstimo. Não o fiz, embora desconfie que por causa disso, me fizeram a vida mais dificil na papelada.

    E se pensar bem, essa é a estratégia dos bancos. Abraçar os clientes no crédito à habitação e aproveitar oo abraço e aliviar a carteira nos seguros.
    Cumps

    Colocado por: Anónimotinha no seu banco anterior conseguiu reduzir as prestações mensais em +- 45 euros!
    Muito Bom!

    E quanto é que ele poupou no total? Qual é a poupança no tempo de vida do empréstimo e quanto pagou nessa renegociação?
  17.  # 17

    Anónimo disse:
    nao sei quanto falta ate ao fim do emprestimo, mas sei que só pagou pelo serviço do consultor e axo q rondou os 100 euros. Sei tb que os restantes encargos foram todos suportados pelo banco onde ele meteu o emprestimo. nao pagou mais nada. se realmente estiveres interessado em saberes pormenores, posso tentar saber o numero dele e deixar to aki, pois tb estou a pensar comprar casa em breve e tudo o k ajudar a reduzir nas mensalidades é de aproveitar :)
  18.  # 18

    Agradeço, mas casas para mim, já chega, espero não comprar mais nenhuma.

    Também já fiz isso e faltam ai alguns custos. Se a transferência foi suportada pelo banco tive de pagar processo e nova escritura, o que de barato teve pouco. Não tenho a certeza se vou chegar a amortizar tudo até ao final do contracto (mas no meu caso são valores pequenos) e foi mais por embirração com o banco que mudei que por questões financeira
  19.  # 19

    Colocado por: PauloCorreiaAgradeço, mas casas para mim, já chega, espero não comprar mais nenhuma.

    Também já fiz isso e faltam ai alguns custos. Se a transferência foi suportada pelo banco tive de pagar processo e nova escritura, o que de barato teve pouco. Não tenho a certeza se vou chegar a amortizar tudo até ao final do contracto (mas no meu caso são valores pequenos) e foi mais por embirração com o banco que mudei que por questões financeira


    Há bancos que financiam esses custos, a troco de um período de fidelização - a CGD teve (não sei se ainda tem) uma campanha desse género.
    • pced
    • 18 setembro 2008

     # 20

    É de que zona?
    Aconselho a ir ao Banif....
 
0.0235 seg. NEW