Iniciar sessão ou registar-se
    • GC
    • 1 fevereiro 2011

     # 1

    Boa noite preciso de ideias / projectos para uma casa estreita 15m de largura e 80 de cumprimento (o terreno claro). Res do cháo : cozinha, sala de jantar e de estar, 2 quartos, 1 WC (despensa + máquinas incorporadas na cozinha). !ro andar : dois quartos mais uma casa de banho. agradeço.
    Ah a parte da frente do terreno é virada para Norte. Entre 150 a 180 m2.
  1.  # 2

    GC

    Não sei quais as condicionantes do terreno, mas se tem 15 m de largura de terreno, para a casa que quer, não precisa de uma casa estreita... Retirando para afastamentos laterais 6m fica com uma casa com 9m de largura. Aparecem casas com muito menos para trabalhar.
    Coloque uma fotografia aérea para se ver melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GC
  2.  # 3

    Boa noite,

    Umas fotos do terreno ajudava.

    Cumprimentos,

    André david, arq
    [email protected]
  3.  # 4

    Boa noite,

    Umas fotos do terreno ajudava.

    Cumprimentos,

    André david, arq
    [email protected]
  4.  # 5

    Partilho da mesma opinião, existem projectos em terrenos bem mais estreitos, com 9m de largura dá para trabalhar bem.
    Falta saber as restantes condicionantes... umas fotos ajudavam.
    Já agora, o terreno situa-se onde?

    Cumprimentos
    Márcio Carvalho
  5.  # 6

    em zonas de janelas e outros vãos pode ter que respeitar os 5 metros a vizinho, e aí já não é tão fácil, dependendo da câmara.
    se não esses 15m dão perfeitamente.

    procure no google por ex:
    http://www.google.pt/images?um=1&hl=pt-pt&client=opera&rls=pt&channel=suggest&tbs=isch%3A1&sa=1&q=thin+houses+plans&aq=f&aqi=&aql=&oq=
  6.  # 7

    Boa Noite,

    Pode visualizar um dos projectos que tenho no meu site www.arquitectocastro.com (A06-Casa Martins), as condicionantes eram semelhantes, ainda que mais restritas (terreno mais estreito).

    Qualquer coisa, disponha.

    Cumprimentos,
 
0.0119 seg. NEW