Iniciar sessão ou registar-se
    • rarl
    • 1 fevereiro 2011

# 1

Na casa que comprei recentemente todas as casas de banho têm azulejos e tijoleira muito bonitas no entanto um dos WC's tem uma "tira" com uns golfinhos que eu preferia não ver lá todos os dias looool Será que com muito jeito eu consigo tirar só essa tira em toda a volta e substituir por uma a meu gosto??? Ou tenho que esperar até me fartar de vez e remodelar a casa de banho toda??

Vou pintar a casa mas os interiores sou eu que vou fazer. Sempre pintei as casas onde vivi no entanto não conheço as marcas aqui em Portugal :-/
    - Que tipo de tinta utilizo para os WC's e Cozinha?
    - No resto da casa queria que as paredes depois fossem facil de limpar..pois tenho animais de estimação! Qual o tipo de tinta?
    - Marcas aconselhadas a preços médios/médios altos?

Obrigado

Rita
    • rarl
    • 1 fevereiro 2011

# 2

Conseguem ver os tais golfinhos??
      Casa de banho principal.jpg
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

# 3

A minha filha gosta de golfinhos. :)

Essa barra tem relevos?

Colocado por: rarl- Que tipo de tinta utilizo para os WC's e Cozinha?

Esmalte aquoso com aditivo anti-bolores.

Colocado por: rarlNo resto da casa queria que as paredes depois fossem facil de limpar..pois tenho animais de estimação! Qual o tipo de tinta?

Lavável, acabamento acetinado. Cuidado que, segundo por aqui dizem, as imperfeições da parede notam-se bem com este acabamento.

Colocado por: rarlMarcas aconselhadas a preços médios/médios altos?

Segundo leio por aqui, CIN - é português e bom.
    • rarl
    • 1 fevereiro 2011

# 4

Sim a barra tem relevos...que são os golfinhos :-/

Obrigado pela ajuda ;)
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

# 5

Pois, com relevos fica mais difícil disfarçar... senão, bastava pintar por cima.

Duvido que consiga tirar sem danificar os azulejos vizinhos.

O que pode tentar, e não garanto de resulte, é utilizar uma massa de enchimento para regularizar a superfície (eliminar os relevos) e depois pintar por cima.
    Mas, como a barra deve ser vidrada, deve ter que aplicar ou um primário qualquer que agarre a massa de enchimento ou picar ligeiramente os azulejos para obter o mesmo efeito.
    Agora, materiais eficazes para conseguir isto é que já não sei...
    • rarl
    • 1 fevereiro 2011

# 6

A primeira ideia que tive foi realmente pintar por cima...mas só depois é que reparei no relevo :-/

Muito obrigado pela ajuda!
  1.  # 7

com muito cuidado cosegue se tirar as faixas.enchimentos nem pensar.nao fica nada de jeito .passar a rebarbadora com jeito afim de ir soltando as faixas depois de tirar o betume entre faixa e azulejo
    • rarl
    • 3 fevereiro 2011

# 8

Colocado por: paulo raminhoscom muito cuidado cosegue se tirar as faixas.enchimentos nem pensar.nao fica nada de jeito .passar a rebarbadora com jeito afim de ir soltando as faixas depois de tirar o betume entre faixa e azulejo

pois...eu tb imaginei fazer isso..mas não creio que consiga segurar na rebarbadora sem tocar nos outros azulejos looool mas quem sabe..secalhar ainda vou tentar!
  2.  # 9

tenha cuidado .não se brinca com rebarbadoras .aquilo corta mesmo a serio.
  3.  # 10

Off topic: a minha folha foi operada aos olhos à cerca de duas semanas. ontopic: encontrava-se um senhor em que o disco da rebarbadora se estilhaçou e entrando pelo olho esquerdo e ficou cego. Cuidado com as rebarbadoras e sempre óculos de protecção.
    • rarl
    • 9 fevereiro 2011

# 11

Obrigado :D Eu sei trabalhar com quase todo o tipo de maquinas porque o meu pai é o homem dos 7 ofícios e ensinou-me tudo. E eu já para furar, soldar etc.. utilizo sempre todas as protecções pois a Saúde está em primeiro lugar!
    Mas no por enquanto vou ter que ficar a olhar para os golfinhos pois tenho coisas mais importantes que quero fazer primeiro na casa!

Obrigado a todos pelas dicas

Rita

0.0165 seg. NEW