Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Alguém tem conhecimento deste tipo de madeira?!
    Estou a pensar em usa-la na minha carpintaria (portas e roupeiros).... que me dizem?!
    Do que eu percebi as portas são de um aglomerado folheadas com "tiras de madeira wengue"... é assim?
    Opiniões?!
    Fotos?!
    Thanks!
  2.  # 2

    Ola só posso falar pela minha experiência fiz um roupeiro para mim com esse material e não tenho razão de queixa quanto a beleza e como tudo uns gostam outros não
  3.  # 3

    Por acaso não tem nenhuma foto, não?! :)

    Colocado por: rvdesignOla só posso falar pela minha experiência fiz um roupeiro para mim com esse material e não tenho razão de queixa quanto a beleza e como tudo uns gostam outros não
  4.  # 4

    O normal em portas de roupeiro é aglomerado...80 % das obras é assim...se for em mdf,é melhor mas encarece,quanto á questao da folha,há por ai tanto carvalho disfarçado de wengue,e que até fica muito bem..por isso folheado wengue,basta ir ao google e procurar,se bem ke ao vivo é melhor,mas nao vejo pq a diferença entre pre composto e o normal..sao os tais pormenores para aumentar os preços...
  5.  # 5

    Do que eu percebi (visualmente)... e se calhar não percebi grande coisa...
    O pré composto é mais uniforme/listado, o outro não é tão certinho.. vêm-se mais os nós...
    Será assim?
  6.  # 6

    vou tirar fotos e depois coloco aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  7.  # 7

    Colocado por: scazevedoDo que eu percebi (visualmente)... e se calhar não percebi grande coisa...
    O pré composto é mais uniforme/listado, o outro não é tão certinho.. vêm-se mais os nós...
    Será assim?


    O pré composto é mais uniforme, segundo o meu fornecedor as folhas são escolhidas para evitar imperfeições, daí ser mais caro.
    Porque não opta por sucupira? É uma madeira linda dentro da tonalidade do wengué mas com um veio mais "aberto".

    Cump.
    Lucílio
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  8.  # 8

    Primeiro porque a acho mais vermelha, mais clara... queria algo mais escuro porque o meu chão (flutuante) é muito claro e preciso de algo bem escuro, a contrastar, para as escadas. Para dizer a verdade eu até queria mesmo o pre-composto nas escadas, mas não pode ser, e assim, em principio, serão as escadas em panga-panga e as portas/roupeiros em pre-composto, wengue.
    Porque não opta por sucupira? É uma madeira linda dentro da tonalidade do wengué mas com um veio mais "aberto".
 
0.0129 seg. NEW