Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Na moradia onde vivo tenho uma sala localizada na garagem (Piso -1) com cerca de 30m2, onde tenho actualmente uma zona de ginásio, e uma zona de Cinema.
    Acontece que, tenho tudo isso mas a sala não está minimamnte preparada e isolada para o efeito, e gostaria de saber o que posso fazer e custs para preparar a sala devidamente.

O que gostaria de fazer era isolar (essencialmente som) toda a divisão, colocar soalho flutuante, pintar a divisão. Neste momento a divisão está em estado bruto, ou seja, a junção de parede com chão não faz um ângulo de 90º, e por isso presumo que fosse necessário acertar esses pormenores tb.

Muito Obrigado,
    Hugo
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

# 2

Para isolar o som pode optar por uma solução de placas de gesso laminado + lã rocha, tanto nas paredes como no tecto.
    Os custos, pelo que tenho lido por aqui, devem andar nos 20~35€/m2.
    Para o soalho flutuante conte com 10~20€/m2.
    Para pintar entre 5€ e 10€/m2.

Ora, se tem 30m2:
    Piso -> 30 * 15€ = 450€
    Pintar paredes 2,1m altura -> 11,5m2 * 4 * 7,5€ = 345€
    Pintar tecto -> 30m2 * 7,5€ = 225€
    Placas gesso + lã rocha paredes -> 11,5m2 * 4 * 27,5 = 1.265€
    Placas gesso + lã rocha tecto -> 30m2 * 27,5 = 825€
    Total = 3.110€

É um valor "gordo e bruto" tudo incluído (materiais + mão de obra) que serve só para ter uma ideia - orçamentos só no local e dados por quem faz o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo S.
  2.  # 3

Uma pergunta que pode parecer ridicula, mas vem de um total desconhecedor deste meio ...

Ao colocar placa de gesso e lã nas paredes e tecto será necessário na mesma pintar?
  3.  # 4

sim.
  4.  # 5

Colocado por: kosttasim.

Obrigado pela resposta.
    Já dá para ficar com uma ideia do "monstro".

0.0096 seg. NEW