Na moradia onde vivo tenho uma sala localizada na garagem (Piso -1) com cerca de 30m2, onde tenho actualmente uma zona de ginásio, e uma zona de Cinema. Acontece que, tenho tudo isso mas a sala não está minimamnte preparada e isolada para o efeito, e gostaria de saber o que posso fazer e custs para preparar a sala devidamente.
O que gostaria de fazer era isolar (essencialmente som) toda a divisão, colocar soalho flutuante, pintar a divisão. Neste momento a divisão está em estado bruto, ou seja, a junção de parede com chão não faz um ângulo de 90º, e por isso presumo que fosse necessário acertar esses pormenores tb.
Para isolar o som pode optar por uma solução de placas de gesso laminado + lã rocha, tanto nas paredes como no tecto. Os custos, pelo que tenho lido por aqui, devem andar nos 20~35€/m2. Para o soalho flutuante conte com 10~20€/m2. Para pintar entre 5€ e 10€/m2.
É um valor "gordo e bruto" tudo incluído (materiais + mão de obra) que serve só para ter uma ideia - orçamentos só no local e dados por quem faz o trabalho.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo S.