Colocado por: civismoE com o peso da roupa, os rolamentos não serão melhores ?
Colocado por: civismoEm todo o caso tive a fazer contas.. e se essas de 50mm de diametro com 17 mm de largura ali coubessem .. nem pensava 2x se me dissessem que fica mesmo bom .
Claro que me custa dar 80€ por 8 rodas, mas se desaparecer aquele ruido, é priceless.
Claro que o teflon daria para o assunto do ruido ... mas e a facilidade com que vai rolar quando estiver pesado com roupa (por exemplo cobertores, toalhas) ... certamente com rolamentos ficará bem melhor, não ?
Se acham que fica bom mudo. É caro? Sim, é, mas à partida compra-se uma vez e fica por muito anos.
Caro é fumar, e facilmente gasta-se mais por isso em tabaco por mês :)
Suponho que se tenha referido a esta:http://www.ferramentavitalicia.com/contents/pt/p995.html
Colocado por: manueteixeiratria. Tem as esferas (agulhas ou rolos, elementos de rolamento ou deslizamento) protegidas com uma borracha vedante (ou chapa metálica) que evita a saída do lubrificante dos elementos de rolamento e impede a entrada de sujidade. Posso lhe dizer mais, nesse caso não precisa de usar roldana inóx, basta niquelada com o respectivo rolamento.
Colocado por: two-rokRolamentos específicos para suportar centenas de kg aplicados em estendais :)
Mas compreendo a sua preocupação com o ruído, é de factor ensurdecedor.
Estes rolamentos (100mm e 120mm) são os que usamos nos portões metálicos de correr (portões de entrada).
PS: Resolveu o problema?