Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Quando comprei as duas rodas com rolamento da foto acima, tentei aplica-las, mas correu mal, pois o compartimento onde encaixam as originais é muito mais pequeno.
    Ainda andei armado em ferreiro / serralheiro, mas ficou uma bosta.

Entretanto comprei no AKI umas pecinhas metalicas que estao na zona das ferragens, as quais vêm com um angulo diferente, por isso hoje levei-as ao torno e mandei-lhes umas marteladas por forma a molda-las ao que preciso.

Meti ainda umas anilhas a fazer de bolachas, por forma a aumentar o espaçamento.

A aplicação no local foi super fácil.

O resultado final é assombroso ! Superou totalmente as espectativas!

Neste momento tenho o resto do estendar com as rodas originais, e apenas um dos fios com estas rodas com rolamentos, por isso tenho ponto de comparação.
    E não estou a exagerar ao dizer que é preciso uma fracção infima da forma, tanto em vazio, mas sobretudo tendo ambos aproximadamente a mesma quantidade de roupa estendida.

O silêncio e suavidade são quase absolutos, é agradável de utilizar e mesmo com peso da roupa molhada, é sempre muito leve .

Recomendo vivamente, é incomparável. AInda por cima processamento da roupa é daquelas tarefas que habitualmente colhem pouca simpatia, por isso tudo o que ajude o processo a tornar-se mais agradavel é bem vindo.

Se pudesse classificar, dava nota 20!

Só não percebo é como é que isto não se vende já feito... acho que seria um best seller !
      DSCF6617.JPG
      DSCF6674.JPG
      DSCF6675.JPG
      DSCF6672.JPG
  2.  # 42

Nota-se bem que o que andava a fazer a chiadeira ensurdecedora nas rodas antigas não era tanto o eixo, mas sim o bater lateral da roda no suporte ... Entretanto verifiquei as outras, e todas estão raspadas de lado, como esta da foto.

Como o novo sistema isso já não ira acontecer , pois o rolamento tem o espaçador + as anilhas a fazer de bolachas.
      DSCF6625.JPG
  3.  # 43

Por ultimo, duas questões importantes:

1> É suposto o esticador ficar na parte de cima ou na parte de baixo do fio do estendal ?

2> Qual a melhor maneira de tapar os fios de aço, por forma a evitar picadelas acidentais enquanto se estende a roupa?
    Ja pensei em tubo retractil (manga termica); mas provavelmente a médio prazo rasga-se e fica comido pelo sol
      DSCF6628.JPG
      DSCF6629.JPG
      DSCF6626.JPG
  4.  # 44

Meta um segundo serra cabos, junto ao outra, mas em posição invertida , ficando a parte mais larga a tapar as postas do cabo
  5.  # 45

Colocado por: manueteixeiraMeta um segundo serra cabos, junto ao outra, mas em posição invertida , ficando a parte mais larga a tapar as postas do cabo

Olha, boa ideia ! Obrigado!
  6.  # 46

Colocado por: civismoSó não percebo é como é que isto não se vende já feito... acho que seria um best seller !

Não se vende porque a maioria das pessoas não dá valor a estas pequenas coisas, eu por exemplo não preciso porque o meu é fixo (tenho chão firme a todo o comprimento do estendal), mas se precisasse também teria de engenhocar algo desse género.

Colocado por: civismo1> É suposto o esticador ficar na parte de cima ou na parte de baixo do fio do estendal ?

acho que na parte de cima, onde não tem a roupa colocada (julgo que irá estender a roupa no fio de baixo)

Colocado por: civismo2> Qual a melhor maneira de tapar os fios de aço, por forma a evitar picadelas acidentais enquanto se estende a roupa?
    Ja pensei em tubo retractil (manga termica); mas provavelmente a médio prazo rasga-se e fica comido pelo sol

Onde comprou o cabo de aço? Não lhe sugeriram cabo de aço plastificado?

Na primeira foto, o cabo parece-me ter ficado muito curto, possivelmente irá soltar-se do serra-cabos a médio prazo.
  7.  # 47

Colocado por: two-rok
    Onde comprou o cabo de aço? Não lhe sugeriram cabo de aço plastificado?

Na primeira foto, o cabo parece-me ter ficado muito curto, possivelmente irá soltar-se do serra-cabos a médio prazo.

O plastificado com os anos começa a desfazer-se todo ... por isso preferi meter este inox, que custa mais mas dura uma vida

Ficou curto, mas estando bem apertado acho que dificilmente se solta :)
  8.  # 48

Colocado por: civismoO plastificado com os anos começa a desfazer-se todo ... por isso preferi meter este inox, que custa mais mas dura uma vida

O meu está lá à cerca de 8 anos e não se está a desfazer...
    Vai ter a roupa molhada em contacto com um material metálico... Eu não o quero alarmar, mas acho que vai estragar muita roupa.

Colocado por: civismoFicou curto, mas estando bem apertado acho que dificilmente se solta :)

Isso também eu pensava :)
    Os meus não ficaram bem à primeira, um deles ficou um pouco curto (como o seu), e acabou por cair passados alguns meses, depois estiquei melhor e já ficou com fio suficiente, até hoje está 5 estrelas.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  9.  # 49

Colocado por: two-rokVai ter a roupa molhada em contacto com um material metálico... Eu não o quero alarmar, mas acho que vai estragar muita roupa.

Estes cabos já têm uns 4 anos e estão como novos ... penso que o facto de ser inoxidavel não enferruja ...
  10.  # 50

Colocado por: two-rokNão se vende porque a maioria das pessoas não dá valor a estas pequenas coisas,

Será que não lugar no mercado para isto ?

Ja estou a imaginar um negócio de venda de estendais de qualidade ... com demonstrações nas feiras e tal :)

Ninguem quer pegar na ideia ?
  11.  # 51

Colocado por: civismopenso que o facto de ser inoxidavel não enferruja

1. o inox enferruja, é muito mais resistente do que o aço normal, mas também enferruja, tudo depende da zona, mas o inox também tem os seus limites.
    2. a minha preocupação foi mais por não ser um material delicado, sendo um metal e ficando em contacto com a roupa, acho que não é o ideal, mas provavelmente será um preciosismo da minha parte, admito. Não fosse este o forum do pessoal que gosta de dizer mal, e este meu comentário até ficava a destoar :P

Colocado por: civismoSerá que não lugar no mercado para isto ?

Ja estou a imaginar um negócio de venda de estendais de qualidade ... com demonstrações nas feiras e tal :)

Ninguem quer pegar na ideia ?

Haver havia, mas duvido que houvesse pessoas suficientes para que o negócio desse lucro, talvez como complemento de outros produtos, mas como o "caro" é sempre difícil de vender...
  12.  # 52

Colocado por: two-rok, sendo um metal e ficando em contacto com a roupa, acho que não é o ideal

Então e as cubas das maquinas de lavar, são feitas de que ? :P

ah, mas essas levam calgonite ... :P

TOu a brincar, a tua intenção é boa :)
  13.  # 53

Uma ideia que um amigo meu me deu , para resolver o problema das picadelas nas pontas do cabo de aço

Pegar num bocadinho de tubo de cobre e crava-lo
      17.jpg
    •  
      imbs
    • 16 julho 2012

# 54

Isso não enferruja, correcto?

Tem mesmo de ser cobre?
  14.  # 55

Realmente isso é importante .. e não sei se o cobre enferruja... oxidar oxida, agora se enferruja nao sei ...
    •  
      imbs
    • 16 julho 2012

# 56

É que por muito cuidado que tenha, a roupa irá acabar sempre por lá roçar... Bem me fico pela fita cola, e troco-a de tempos a tempos.
  15.  # 57

sugestão:
    embrulhe os cerra-cabos e as pontas , com fita de aluminio ( daquelas utilizadas nos sistemas de ventilação e aquecimento, tubos de exaustão de chaminés, etc) eu tenho o meu "problema" resolvido assim.
    Os cerra cabos em cobra, não são boa ideia, pois irá oxidar - dois metais diferentes - é preferivel efectuar isso com aluminio ou inox.
  16.  # 58

Realmente o tubo utilizado para fazer o trabalho que me sugeriram naquela imagem tambem pode ser em inox em vez de cobre.

Fita de aluminio é super fragil ... sera que resulta ?
  17.  # 59

Colocado por: civismoQuando comprei as duas rodas com rolamento da foto acima, tentei aplica-las, mas correu mal, pois o compartimento onde encaixam as originais é muito mais pequeno.
    Ainda andei armado em ferreiro / serralheiro, mas ficou uma bosta.

Entretanto comprei no AKI umas pecinhas metalicas que estao na zona das ferragens, as quais vêm com um angulo diferente, por isso hoje levei-as ao torno e mandei-lhes umas marteladas por forma a molda-las ao que preciso.

Meti ainda umas anilhas a fazer de bolachas, por forma a aumentar o espaçamento.

A aplicação no local foi super fácil.

O resultado final é assombroso ! Superou totalmente as espectativas!

Neste momento tenho o resto do estendar com as rodas originais, e apenas um dos fios com estas rodas com rolamentos, por isso tenho ponto de comparação.
    E não estou a exagerar ao dizer que é preciso uma fracção infima da forma, tanto em vazio, mas sobretudo tendo ambos aproximadamente a mesma quantidade de roupa estendida.

O silêncio e suavidade são quase absolutos, é agradável de utilizar e mesmo com peso da roupa molhada, é sempre muito leve .

Recomendo vivamente, é incomparável. AInda por cima processamento da roupa é daquelas tarefas que habitualmente colhem pouca simpatia, por isso tudo o que ajude o processo a tornar-se mais agradavel é bem vindo.

Se pudesse classificar, dava nota 20!

Só não percebo é como é que isto não se vende já feito... acho que seria um best seller !
      DSCF6617.JPG
      DSCF6674.JPG
      DSCF6675.JPG
      DSCF6672.JPG

Finalmente vou fazer o resto deste estendal. Ja passou ano e meio, e a parte que levou o rodizio com rolamento funciona maravilhosamente
    • dedao
    • 22 fevereiro 2014

# 60

apos tres anos fez-me ler a sua aventura :) o barulho nao era assim tanto dado que so agora e que vai mudar os outros? :D

0.0262 seg. NEW