Colocado por: manueteixeiraMeta um segundo serra cabos, junto ao outra, mas em posição invertida , ficando a parte mais larga a tapar as postas do cabo
Colocado por: civismoSó não percebo é como é que isto não se vende já feito... acho que seria um best seller !
Colocado por: civismo1> É suposto o esticador ficar na parte de cima ou na parte de baixo do fio do estendal ?
Colocado por: civismo2> Qual a melhor maneira de tapar os fios de aço, por forma a evitar picadelas acidentais enquanto se estende a roupa?
Ja pensei em tubo retractil (manga termica); mas provavelmente a médio prazo rasga-se e fica comido pelo sol
Colocado por: two-rok
Onde comprou o cabo de aço? Não lhe sugeriram cabo de aço plastificado?
Na primeira foto, o cabo parece-me ter ficado muito curto, possivelmente irá soltar-se do serra-cabos a médio prazo.
Colocado por: civismoO plastificado com os anos começa a desfazer-se todo ... por isso preferi meter este inox, que custa mais mas dura uma vida
Colocado por: civismoFicou curto, mas estando bem apertado acho que dificilmente se solta :)
Colocado por: two-rokVai ter a roupa molhada em contacto com um material metálico... Eu não o quero alarmar, mas acho que vai estragar muita roupa.
Colocado por: two-rokNão se vende porque a maioria das pessoas não dá valor a estas pequenas coisas,
Colocado por: civismopenso que o facto de ser inoxidavel não enferruja
Colocado por: civismoSerá que não lugar no mercado para isto ?
Ja estou a imaginar um negócio de venda de estendais de qualidade ... com demonstrações nas feiras e tal :)
Ninguem quer pegar na ideia ?
Colocado por: two-rok, sendo um metal e ficando em contacto com a roupa, acho que não é o ideal
Colocado por: civismoQuando comprei as duas rodas com rolamento da foto acima, tentei aplica-las, mas correu mal, pois o compartimento onde encaixam as originais é muito mais pequeno.
Ainda andei armado em ferreiro / serralheiro, mas ficou uma bosta.
Entretanto comprei no AKI umas pecinhas metalicas que estao na zona das ferragens, as quais vêm com um angulo diferente, por isso hoje levei-as ao torno e mandei-lhes umas marteladas por forma a molda-las ao que preciso.
Meti ainda umas anilhas a fazer de bolachas, por forma a aumentar o espaçamento.
A aplicação no local foi super fácil.
O resultado final é assombroso ! Superou totalmente as espectativas!
Neste momento tenho o resto do estendar com as rodas originais, e apenas um dos fios com estas rodas com rolamentos, por isso tenho ponto de comparação.
E não estou a exagerar ao dizer que é preciso uma fracção infima da forma, tanto em vazio, mas sobretudo tendo ambos aproximadamente a mesma quantidade de roupa estendida.
O silêncio e suavidade são quase absolutos, é agradável de utilizar e mesmo com peso da roupa molhada, é sempre muito leve .
Recomendo vivamente, é incomparável. AInda por cima processamento da roupa é daquelas tarefas que habitualmente colhem pouca simpatia, por isso tudo o que ajude o processo a tornar-se mais agradavel é bem vindo.
Se pudesse classificar, dava nota 20!
Só não percebo é como é que isto não se vende já feito... acho que seria um best seller !