Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: m.carvalhoEsteticamente na minha opinião o espelho à face fica melhor, e tem uma vantagem, não se "duplica revestimentos", ou seja, poupa-se o dinheiro da cerâmica.

Obrigado pela resposta. No entanto, faço outra questão. Caso já tenha um ponto de luz nessa zona (zona do espelho). Como posso fazer para colocar um vidro directamente na parede?
  2.  # 22

Colocado por: Vitor Alves

Obrigado pela resposta. No entanto, faço outra questão. Caso já tenha um ponto de luz nessa zona (zona do espelho). Como posso fazer para colocar um vidro directamente na parede?

Dependendo do tipo de iluminação que vai colocar, pode mandar fazer um furo no vidro, ou pode puxar o ponto de luz para a extremidade do espelho.
    • eu
    • 11 abril 2011

# 23

Colocado por: Luis K. W.O que eu costumo fazer é colar o espelho ao reboco, selado com silicone, e de forma a ficar à face dos azulejos/mosaicos (sem qualquer «listelo»/faixa decorativa).

Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira

Eu fixei os meus com umas pequenas ferragens em acrílico, que fixam os espelhos em baixo e em cima. O espelho não fica colado à parede, o que tem vantagens e desvantagens.
  3.  # 24

Boas!

Já tenho os sitios para os espelhos !

Meti uns cantos em aluminio da Schlüter-Systems , e agora é só cortar os vidros e encaixa-los ali.

Repeti a mesma formula em ambas os wc´s.

Ah, e abandonei a ideia dos espelhos grandes !

O que acham de veda e cola para colar aqui os espelhos ?
      DSCF5940.JPG
      DSCF5936.JPG
  4.  # 25

civismo você anda a desiludir-me, eu que até dou bastante valor à malta que executa obras assim como você fez, agora por-me essa baguete ai à volta do espelho? sabe como diz os tipos do idolos? isso é de azeiteiro homem (lol)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ta416
  5.  # 26

Ora bolas, e eu a pensar que ficaria digno de aparecer no tópico dos wc´s !!!

Por acaso não acho azeiteiro, até acho que fica bem giro ... mas confesso que também não tenho grande ponto de comparação do que por ai anda.

Então e se fosse o pdavidmarques, o que faria nesta situação?
  6.  # 27

Caro civismo, por acaso não tem consigo a referência dessa baguete da Schluter.
  7.  # 28

Colocado por: speedsteerCaro civismo, por acaso não tem consigo a referência dessa baguete da Schluter.

Ora bem, esta azeiteira baguete (lol) é uma Rondec:
    http://www.schluter.com/picture_zoom.aspx?pic=p/content/ss_schn_rondec_webus_r_rdax_75.jpg&name=Schluter-RONDEC
    http://www.northlandconstruction.com/product/schluter-rondec/
    http://www.schluter.com/2_1_rondec.aspx

AS minhas são as rondec aluminum + brass em aliminio polido.

Se quiser depois meto aqui fotos mais detalhadas, uma vez que as fotos que encontrei na net nao estão grande coisa ...
  8.  # 29

Agradeço a colocação de fotos detalhadas então.
  9.  # 30

Colocado por: speedsteerAgradeço a colocação de fotos detalhadas então.

vou tentar amanhã, hoje ja nao devo conseguir
  10.  # 31

Colocado por: civismo

vou tentar amanhã, hoje ja nao devo conseguir

Oi! Já não vinha a este topico ha muito tempo... esqueci-me completamente das fotos para si, cheguei a tira-las, mas esqueci-me de as colocar.. e para dizer a verdade nem sei onde as tenho, tenho que procurar.
    Sorry
  11.  # 32

Entretanto vou ter que encomendar os espelhos brevemente.
    As medidas são:

WC "Pequena" > 64.5cm x 91.3cm

WC "Grande" > 77cm x 98.7cm e outro lateral de 31 x 98.7cm

Ou seja, a grosso modo é cerca de 1.5m2 de espelho.
    Quanto é que acham que isto poderá custar ?

E há espelhos de 1ª e de 2ª, ou é tudo a mesma coisa ?

E com que espessura devo encomendar ?

Boas!

Já tenho os sitios para os espelhos !

Meti uns cantos em aluminio da Schlüter-Systems , e agora é só cortar os espelhos e encaixa-los ali.

Repeti a mesma formula em ambas os wc´s.

Ah, e abandonei a ideia dos espelhos grandes !

O que acham de veda e cola para colar aqui os espelhos ?

Obrigado !
      esp1.JPG
      esp2.JPG
  12.  # 33

Ainda há coisas baratas ... liguei para um senhor que conheço que é vidreiro, falei-lhe do tamanho dos 3 espelhos que preciso e "ah, isso fica para ai nuns 30€"

Sinceramente pensava que fosse muito mais :)

Provavelmente para ele isto são restos de obras maiores
  13.  # 34

Colocado por: civismoQuanto é que acham que isto poderá custar ?

50€ devem chegar e sobrar, a não ser que mande biselar à volta, também depende da espessura que escolher.

Eu no meu apartamento tenho um montado por mim em 2002, se fosse hoje voltaria a fazer, mas de forma diferente, naquele tempo usava-se o biselado à volta, hoje já não fazia, no remate entre azulejo e espelho levou uma barrinha em cerâmico, também não punha, foi feito nos tempos dos rocócós... Hoje sou mais adepto dos padrões lisos e minimalistas.

Para colar o espelho usei silicone neutro (foi o que os vidraceiros usaram para fazer o mesmo na casa do meu pai, uns anos antes quando ele remodelou um wc), e nunca deu problemas, simplesmente quando fica embaciado, nota-se o padrão que eu fiz com o silicone, pois começa sempre por embaciar nesses sítios.
  14.  # 35

Colocado por: civismoAinda há coisas baratas ... liguei para um senhor que conheço que é vidreiro, falei-lhe do tamanho dos 3 espelhos que preciso e "ah, isso fica para ai nuns 30€"

Sinceramente pensava que fosse muito mais :)

Provavelmente para ele isto são restos de obras maiores

Você publicou enquanto eu escrevia, lol :P
  15.  # 36

Lol, pois foi.

O que é um espelho biselado ? É com uma moldura com 1 a 2 cm de largura à volta ?

Tipo esse da imagem ?

Ou o biselado tem a ver com o facto de se a zona do corte fica aguçada ou suavizada com uma lixa
      Vidro_com_Bisote_0001[1].jpg
  16.  # 37

Colocado por: civismoO que é um espelho biselado ? É com uma moldura com 1 a 2 cm de largura à volta ?

Tipo esse da imagem ?

Sim, é isso.

Colocado por: civismoOu o biselado tem a ver com o facto de se a zona do corte fica aguçada ou suavizada com uma lixa

Não, isso aí é obrigatório, aresta quebrada ou polida, para regularizar as arestas (de preferência polida).
  17.  # 38

Vale a pena polir as arestas de um espelho que vai ser chumbado ?

4mm tá bom para um espelho que vai ser chumbado ?
  18.  # 39

eu baguetes só mesmo com presunto.
    pena.

tb estou a atravessar pela mesma fase, colocar espelhos embutidos.

vamos ver como saem.
    algum sitio com bons preços onde encomendar espelhos na zona de Lisboa?

Obrigado
  19.  # 40

Colocado por: civismoVale a pena polir as arestas de um espelho que vai ser chumbado ?

Depende se quer ver um aspecto tosco ou um aspecto liso.

Colocado por: civismo4mm tá bom para um espelho que vai ser chumbado ?

Sim, para essas dimensões chega bem. Mas aconselhe-se melhor com o vidraceiro, espelhos não é de todo a minha especialidade.

0.0237 seg. NEW