Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: speedsteerAgradeço a colocação de fotos detalhadas então.

O prometido é devido !
      2012-03-06 21.59.36.jpg
      2012-03-06 22.00.30.jpg
  2.  # 42

Ontem tive que ir buscar um vidro, e cortei logo os espelhos !

Estive a ensaia-los e deram bem à primeira. Agora é só colar!

Aconselham que silicone? Já sei que deve ser neutro, para não atacar o espelho.

E devo meter so um fio à volta, ou também alguns pontos de silicone entre o cimento e a traseira do espelho ?

Nota: aquilo no canto é um pincel, nao é um piaçaba :P
      2012-06-16 18.23.05.jpg
      2012-06-16 18.23.44.jpg
  3.  # 43

4.  # 44

5.  # 45

Aplique um mastique apropriado para colar espelhos (não ataca o espelhado)

aplique a cola por pontos.

No final, depois do espelho estar devidamente colado,se o mastique fôr da cor da baguete (branco) aplique em todo o perimetro para selar a junta.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 46

Obrigado !

Neste caso a baguete é de aluminio, por isso talvez o ideal seja optar por mastique transparente .
    • bia
    • 18 junho 2012

# 47

Contra...daqui a uns anos quando não gostar do que vê irá concerteza preferir um espelho mais pequeno. Se já não gostar do que vê hoje..para quê ampliar o problema ?
  7.  # 48

Colocado por: biaContra...daqui a uns anos quando não gostar do que vê irá concerteza preferir um espelho mais pequeno. Se já não gostar do que vê hoje..para quê ampliar o problema ?

Bem, você criou a sua conta ha 50 minutos, mas entrou a matar! >>> Parte2

Mas o espaço está lá para embutir o espelho ... o espelho terá que ser daquele tamanho, nem mais nem menos...
  8.  # 49

Cuidado com os desenhos que faz no espelho a aplicar o silicone, quando for tomar banho vai sempre embaciar primeiro na zona que tem silicone :P

Falo por experiência própria :D
    •  
      imbs
    • 20 junho 2012

# 50

two-rok o que é que desenhou com o silicone?
  9.  # 51

ahahah
  10.  # 52

muito bom!!!!!
  11.  # 53

Lolol....
  12.  # 54

Colocado por: two-rokCuidado com os desenhos que faz no espelho a aplicar o silicone, quando for tomar banho vai sempre embaciar primeiro na zona que tem silicone :P

Falo por experiência própria :D

tens que limpar isto com pedra branca uso diário deixa de embaciar e já não se vê os desenhos .
  13.  # 55

vem ja ai a malta do ETICS dizer que o espelho tem que ser colado com um barramento a todo o comprimento do espelho!! assim ja não tem problemas de embaciar...... lol
  14.  # 56

Ontem tive que ir ao vidraceiro, porque tive um problema numa fechadura ca na empresa, que não me deixou outra alternativa senão partir o vidro para aceder a fechadura por dentro.

No meu disto, levei os cacos do vidro que parti para deixar no vidrão que ele la tem na oficina dele, e pedi-lhe se me dava um espelho pequenino que lá tinha para ir fora.

Ofereceu-me esse pequeno e um grande, para ai tamanho A3, o qual vou aproveitar para um WC aqui do estabelecimento.

Qual a melhor solução para colar um espelho directamente a uma parede de azulejo ? E é seguro ?
  15.  # 57

Colocado por: rafaelisidoro

tens que limpar isto com pedra branca uso diário deixa de embaciar e já não se vê os desenhos .

o que é a pedra branca???
  16.  # 58

Colocado por: sergyio

o que é a pedra branca???

é uma massa magnifica de polir, limpar , tornar impermeável os produtos , fazer com que não embacie , renovar , enfim faz milagres ... não sou vendedor disto lol mas costumo a comprar , é um produto natural e ecológico e penso que o nome é mesmo pedra branca .
  17.  # 59

www.pedrabranca.com.pt se não estou errado ,é bom isso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  18.  # 60

Colocado por: imbstwo-rok o que é que desenhou com o silicone?

A curiosidade é tramada não é? :P
    Felizmente nada que me faça envergonhar, mas fiquei perplexo da primeira vez que lá tomei banho...

Fiz uma cruz de canto a canto na diagonal e depois no meio de cada triângulo fiz uma bola, e fiz uma linha a toda a volta.

Estas mentes porcas cá do forum já estavam a trabalhar não era? :P

Colocado por: rafaelisidorotens que limpar isto com pedra branca uso diário deixa de embaciar e já não se vê os desenhos .

Isso é algum pó que se aplica? Explica aí o truque :)

Colocado por: civismoQual a melhor solução para colar um espelho directamente a uma parede de azulejo ? E é seguro ?

Se não ficar encaixado numa moldura (como o meu ficou por exemplo), aconselho cola e veda, caso contrário um bom silicone serve bem o seu propósito.
    O meu está colado com silicone à cerca de 10 anos, o dos meus pais à cerca de 14. O meu pai também pensava que era preciso alguma cola especial e pediu ao vidraceiro para o instalar... Chegaram lá, toca a fazer uma cruz e uma linha em todo o perimetro, com o belo do silicone... Mas como quem não sabe é como quem não vê, foi preciso pagar uma vez para perceber como se faz, e até era bem simples, e por isso eu instalei o meu e ficou bem bom.

PS: Civismo, eu estou a falar de produtos profissionais, não produtos do AKi, vá a uma casa especializada e não às brico-lojas, depois não venha dizer que eu o enganei quando o espelho cair :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo

0.0218 seg. NEW