Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: rafaelisidorowww.pedrabranca.com.pt se não estou errado ,é bom isso .

a pedra branca líquida será o mais indicado para os espelhos, correcto?
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

# 62

Colocado por: two-rokA curiosidade é tramada não é? :P
    Felizmente nada que me faça envergonhar, mas fiquei perplexo da primeira vez que lá tomei banho...

Fiz uma cruz de canto a canto na diagonal e depois no meio de cada triângulo fiz uma bola, e fiz uma linha a toda a volta.

Estas mentes porcas cá do forum já estavam a trabalhar não era? :P

Puxa, só perguntei... é logo 'mentes porcas'. Irra!
  2.  # 63

Colocado por: two-rok

a pedra branca líquida será o mais indicado para os espelhos, correcto?

a liquida só a conheço deste ano mas é o mesmo produto trabalhado e apresentado de uma outra forma , a outra tradicional não é pó mas também não é massa ahahahaha e tens que colocar agua numa esponja ( húmida ) e depois passas na pedra espalhas no espelho e limpas com um pano seco , mas o tipo faz uma demonstração com o liquido que é mais fácil de aplicar e mostra como o vapor não aparece nem marca os espelhos ... mas esse produto é velho como a salve Rainha lol costumo a ter sempre em casa , vale a pena ter .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  3.  # 64

Colocado por: .....civismo você anda a desiludir-me, eu que até dou bastante valor à malta que executa obras assim como você fez, agora por-me essa baguete ai à volta do espelho? sabe como diz os tipos do idolos? isso é de azeiteiro homem (lol)

Baguete não é pão?
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  4.  # 65

Colocado por: imbsPuxa, só perguntei... é logo 'mentes porcas'. Irra!

Oh, também estava só a brincar. Irra! :P

Colocado por: rafaelisidoroa liquida só a conheço deste ano mas é o mesmo produto trabalhado e apresentado de uma outra forma , a outra tradicional não é pó mas também não é massa ahahahaha e tens que colocar agua numa esponja ( húmida ) e depois passas na pedra espalhas no espelho e limpas com um pano seco , mas o tipo faz uma demonstração com o liquido que é mais fácil de aplicar e mostra como o vapor não aparece nem marca os espelhos ... mas esse produto é velho como a salve Rainha lol costumo a ter sempre em casa , vale a pena ter .

Muito obrigado pela ajuda :)
    Vou experimentar!
  5.  # 66

Vou colar os espelhos neste sabado.

Recapitulando, para ficar bem à primeira :

Meter pontos e cola e veda na parte de trás do espelho (será que o cola e veda é acido ???? )

à volta usar um silicone neutro o acabamento entre o espelho e o perfil de aluminio
      ddddddddddddddddd.jpg
      29573001-500x500[1].jpg
      2012-06-26 22.04.03.jpg
  6.  # 67

Colocado por: civismo>Se fizer isto, faço numa ou nas duas casas de banho ?

>Será que fica um pesadelo de limpar , ou seja com o valor da agua, salpicos e tal estarao sempre a precisar de ser limpos ?

>Sera muito azeiteiro ? Claro que da uma sensacao de maior espaço , mas tenho medo de me fartar daquilo ... alguem aqui que tenha e me dê a opinião ?

>Se uma criança bater no espelho e este estalar, cai por inteiro, ou a parte de tras fica colada quando é chumbado ?

exmo. civismo,

em resposta às suas questões:

>Se fizer isto, faço numa ou nas duas casas de banho ?

O Senhor é que sabe a casa é sua.

>Será que fica um pesadelo de limpar , ou seja com o valor da agua, salpicos e tal estarao sempre a precisar de ser limpos ?

Um espelho de 1 m2 dá metade do trabalho a limpar do que um de 2 m2

>Sera muito azeiteiro ? Claro que da uma sensacao de maior espaço , mas tenho medo de me fartar daquilo ... alguem aqui que tenha e me dê a opinião ?

Azeiteiro ou não é uma questão discutivel, o gosto de uma pessoa é o desgosto de outras. Espelhos grandes não me assustam nem me fartam!

>Se uma criança bater no espelho e este estalar, cai por inteiro, ou a parte de tras fica colada quando é chumbado ?

Se vai chumbar o vidro, que é como quem diz soldar, prender ou obturar com chumbo derretido ou outro metal fusível, acredito que caia por inteiro.

Em caso de dúvida, pense sempre em falar com alguém devidamente formado e capaz de lhe decorar a casa, poupa tempo, trabalhalho, evita duvidas existênciais, e erros técnicos... e vidros chumbados!

Abraço
  7.  # 68

Boas!

Algumas dessas questões já tinham passado do prazo de validade, mas obrigado pela resposta de qualquer forma.

O bom senso imperou e acabei por colocar espelhos normais nos wc.

Quando digo chumbar, refito-me a embutir , neste caso ficaram envolvidos por uma calha de aluminio.

Hoje fui comprar o silicone , e optei por gastar um pouco mais e comprar um especifico para este cenário.
    Para o caso usei as embalagens que estão no centro a foto.

Gastei 3 embalagens, a 7€ e tal cada uma , significa que custou quase tanto o silicone como os espelhos em si

As fotos seguintes sao da aplicação dos mesmos

Capitulo encerrado :)
      DSCF6384.JPG
      DSCF6387.JPG
      DSCF6402.JPG
  8.  # 69

Colocado por: civismoVou colar os espelhos neste sabado.

Recapitulando, para ficar bem à primeira :

Meter pontos e cola e veda na parte de trás do espelho (será que o cola e veda é acido ???? )

à volta usar um silicone neutro o acabamento entre o espelho e o perfil de aluminio

Correcto, mas o silicone que mostra nas fotos é acético, não neutro.

Colocado por: civismoGastei 3 embalagens, a 7€ e tal cada uma , significa que custou quase tanto o silicone como os espelhos em si

Deixe que ir ao AKi, a sua carteira agradece :P

Podia ter sido mais criativo com os desenhos feitos com o silicone :P
  9.  # 70

bOAS!

O pattex 1502342 é especifico para vidros e espelhos

Neste site está 5€ contra os 7€ do aki .. mas a descrição fala em 60ml , o que claramente não corresponde ao cartucho cilindrico

http://www.barbocol.pt/barbocol/index.php?option=catalogo&Itemid=99&func=product_info.php&products_id=808

Brochuira do produto
    http://www.barbocol.pt/barbocol/downloads/Solyplast_Espelhos.pdf

Pattex Espelhos e Vidros - Blister 60ml
    [1502342]

Elevada adesão
    Descrição:
    Vedante de silicone neutro com alto poder adesivo, ideal para a fixação de espelhos e para a vedação em geral.

Quantidade Mínima: 12

Preço s/Iva: €4.04
    Preço c/Iva: €4.97

Catalogos da henkel / pattex

http://www.construlink.com/LogosCatalogos/henkel_colagem_cat_geral_ed2009_2009.pdf

http://www.bongrup.es/priv/descargas/Henkel%20Tarifas%202012.pdf
      Ptx_espelhos_G[1].jpg
  10.  # 71

Viva ,

Tenho 3 Wc's onde irei colocar espelhos. O do R/C é de serviço e ficará entre parede. com um móvel também entre paredes (3).

Os outros 2 espelhos estão nos WC's do 1ºandar, com duche. As paredes têm todas revestimento cerâmico.

Aconselharam-me a colocar os espelhos com calha, considerando que será mais fácil trocar o mesmo no futuro, sendo que a passagem de ar entre o espelho e o cerâmico ajuda a retardar o aparecimento do tal "esmilhamento"(??) que normalnmente surge nas bordas dos espelhos. Que acham?

Obrigado.

0.0212 seg. NEW