Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou remodelar o meu apartamento e ando cheio de duvidas existencias, por isso lanco topicos como a natureza lança cogumelos :p

    Desta vez é com a possibilidade de meter espelhos grandes nas duas casas de banho.

    Tenho duas casas de banho no apartamento que vou remodelar.

    Quanto aos espelhos dos lavatorios, já decidi que vou chumbar nos azulejos

    Para além destes, ando a equacionar meter um espelho grande (mais ou menos do tamanho de uma porta) também chumbado na parede, uma vez que em ambas as casas de banho existem paredes livres (numa delas atras da porta e na outra ao lado da sanita)

    Claro que isto tem pros e contras, nao e? As minhas duvidas essencialmente são ?

    >Se fizer isto, faço numa ou nas duas casas de banho ?

    >Será que fica um pesadelo de limpar , ou seja com o valor da agua, salpicos e tal estarao sempre a precisar de ser limpos ?

    >Sera muito azeiteiro ? Claro que da uma sensacao de maior espaço , mas tenho medo de me fartar daquilo ... alguem aqui que tenha e me dê a opinião ?

    >Se uma criança bater no espelho e este estalar, cai por inteiro, ou a parte de tras fica colada quando é chumbado ?
  2.  # 2

    Não vejo contras...
    - faça nas c.b. que entender (quem está numa não está simultaneamente na outra!).
    - claro que precisam de ser limpos.
    - fartar? Também se pode fartar dos azulejos que estariam no lugar do espelho...
    - em princípio, o espelho ficará agarrado à parede.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011

     # 3

    Ena, ena, tantos prós & contras, logo no dia a seguir em que deu o programa. :)
  3.  # 4

    Depende. Se gostar de se observar enquanto toma banho, reveste todas as paredes.
    Agora a sério. Se a casa de banho for pequena, uma parede revestida com um espelho, aparentemente duplica a área. Mas atenção ao modo como fixa o espelho, porque poderá ter surpresas.

    Cmps
  4.  # 5

    Contras.
    Segundo a crença popular partir um espelho dá 7 anos de azar.
    Agora imagine o que é partir uma parede toda em espelho...

    :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 6

    Também estou a pensar utilizar espelhos no wc, qual o melhor método de aplicação, estando a parede revestida de azulejo?
  6.  # 7

    Colocado por: ExCiSeTambém estou a pensar utilizar espelhos no wc, qual o melhor método de aplicação, estando a parede revestida de azulejo?


    Pode sempre emoldurar o espelho com um perfil deste género:

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=2304.xml&pg=funktion
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 8

    Colocado por: pc saldanha

    Pode sempre emoldurar o espelho com um perfil deste género:

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=2304.xml&pg=funktion


    Mas para isso tinha que retirar azulejo, certo?
  8.  # 9

    Esse material da schluter é fixe, mas estou a pensar meter um listelo (barra decorativa) à volta do espelho , o que acham ?
  9.  # 10

    O que eu costumo fazer é colar o espelho ao reboco, selado com silicone, e de forma a ficar à face dos azulejos/mosaicos (sem qualquer «listelo»/faixa decorativa).
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, Rasira
    • LuB
    • 2 fevereiro 2011 editado

     # 11

    O que eu costumo fazer é colar o espelho ao reboco, selado com silicone, e de forma a ficar à face dos azulejos/mosaicos (sem qualquer «listelo»/faixa decorativa).

    E faz muito bem. Simples e de nível, é como eles ficam bonitos.
    Os caixilhos de madeira e outros enfeites, normalmente dão um resultado "piroso" .
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 12

    Nada mais bonito (para mim) que aplicar o espelho à face do azulejo, fica com a parede corrida e não leva aros nem encaixes.

    Só tem que se ter atenção às colas utilizadas, nem todas as colas servem para colar espelhos de forma apropriada, há colas próprias para isso..

    Cumps
  11.  # 13

    Espelhos em paredes inteiras são traiçoeiros...depende do que reflectem...e sim, é aborrecido estar sempre a limpá-los porque se nota muito mais os salpicos que no azulejo. Tenho uma parede toda em espeljo (e adoro) mas no WC social, que não tem vapor nem um uso intensivo.
    Quanto à fixação, gosto (e tenho) sem molduras. Mas depende do estilo da decoração escolhido.
  12.  # 14

    Colocado por: LuB
    E faz muito bem. Simples e de nível, é como eles ficam bonitos.
    Os caixilhos de madeira e outros enfeites, normalmente dão um resultado "piroso" .


    Quanto ao estetico não me manifesto, mas tal como a cerâmica e a pedra é importante a protecção ao esmilhamento!
  13.  # 15

    O que é a protecção ao esmilhamento! ?

    E que colas sao essas para espelhos ?
  14.  # 16

    Colocado por: civismoO que é a protecção ao esmilhamento! ?

    E que colas sao essas para espelhos ?


    Colas para espelhos são colas que não têm químicos que possam deteriorar aquela superficie na parte de trás do espelho, provocando manchas ou aparecimento de
    pontos pretos..

    Não quer dizer que algumas colas normais não sirvam, eu é que não facilito e uso mesmo cola para espelhos. A Wurth por exemplo tem essa cola.

    Sempre que posso, para não colar directamente os espelhos às paredes, colo uma calha em aço inox e aí já uso fita cola de duas faces. Depois é só colocar uns apliques na parede e pendurar o espelho.

    Cumps

    Cumps
  15.  # 17

    Colocado por: Rui A. B.

    Colas para espelhos são colas que não têm químicos que possam deteriorar aquela superficie na parte de trás do espelho, provocando manchas ou aparecimento de
    pontos pretos..

    Não quer dizer que algumas colas normais não sirvam, eu é que não facilito e uso mesmo cola para espelhos. A Wurth por exemplo tem essa cola.

    Sempre que posso, para não colar directamente os espelhos às paredes, colo uma calha em aço inox e aí já uso fita cola de duas faces. Depois é só colocar uns apliques na parede e pendurar o espelho.

    Cumps

    Cumps


    Boas !

    E essa cola da wurth fica ao longo de todo o espelho, ou apenas nalguns pontos de fixação ?
  16.  # 18

    Colocado por: civismo

    Boas !

    E essa cola da wurth fica ao longo de todo o espelho, ou apenas nalguns pontos de fixação ?


    Boas

    Depende da base onde vai suportar o vidro. Se quiser colar directamente na parede deve colocar alguns fios de cola separados tipo 10 cm entre eles..

    De qualquer forma, nada como consultar os manuais técnicos dos produtos.

    Eu, pessoalmente, prefiro fazer um aro muito ligeiro em madeira ou aço inox e colocar o vidro por cima, a aplicação nesses casos é feita com calhas de modo a poder tirar e meter o vidro quando quiser. Depende do gosto de cada um..

    Cumps
  17.  # 19

    Qual a Vossa opinião:

    Numa casa moderna, o espelho deverá ser colocado:
    - directamente na parede ficando à face da ceramica/mosaico
    - sobre a ceramica

    Agradeço informem os prós e contras.

    Obrigado.
  18.  # 20

    Esteticamente na minha opinião o espelho à face fica melhor, e tem uma vantagem, não se "duplica revestimentos", ou seja, poupa-se o dinheiro da cerâmica.
 
0.0243 seg. NEW