Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ribaupata: Informação desactualizada.
    PowerLink & Powerlink2 http://www.visonic.com/Products/Wireless-Property-Protection/Gsm-gprs
  2.  # 22

    entao se tiver um sistema cctv da sony, não posso ligar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drac0
  3.  # 23

    entao se tiver um sistema cctv da sony, não posso ligar?
    Não. CCTV é uma área específica que não está contemplada deste tipo de alarmes.
  4.  # 24

    Colocado por: sergyioentao se tiver um sistema cctv da sony, não posso ligar?

    Estas pessoas agradeceram este comentário:drac0



    Depende. Existem sistemas de CCTV, não sei se será o caso da Sony, que permitem a ligação a sistemas de alarme. Servem por exemplo para activar o feed de video quando se dá um alarme de incêndio, de aquecimento, de excesso de pressão, de inundação, ou mesmo de intrusão. A possibilidade existe sim, normalmente mediante módulos próprios para isso, mas atenção que não é habitual encontrá-los em sistemas de alarme de intrusão "domésticos" e muito menos em sistemas compactos, cuja expansibilidade é limitada pelo próprio conceito comercial.
    Em sistemas de alarme modulares, é habitual encontrar-se esses módulos e o dificil muitas vezes é encontrar o modulo correspondente do lado do sistema de CCTV.
  5.  # 25

    o texto que diz "alarme" para que serve?
      7108C1.jpg
  6.  # 26

    obrigado pelas opiniões sobre os wireless.
    Fico a aguardar pelas opiniões sobre a marca e modelos indicados...
    Já agora, o valor do equipamento mencionado é de 1650€ + iva. ´`e composto pela centra, 2 detectores infra-vermelhos, 15 magnéticos de porta/janela, 2 comandos, sirene exterior e modulo de comunicação gsm/gprs. Está dentro dos preços das marcas que conhecem?
  7.  # 27

    Não conheço esse modelo.

    Esse conector "ALARM" é in ou out?
    Pela disposição diria que essa é apenas uma saída para sistemas de alarme, apesar de o conector não ser muito "típico" nessas
    aplicações. Provavelmente a comunicação com uma central de alarmes seria a RS485, se fôr de 4 vias para full duplex, mas....

    Se me puder indicar o modelo talvez consiga ajudar mais dentro do pouco que sei...
  8.  # 28

    Colocado por: manuel machado1650€ + iva


    Por um sistema wireless??? Isso é um autêntico roubo!
  9.  # 29

    Colocado por: drac0Não conheço esse modelo.

    Esse conector "ALARM" é in ou out?

    não sei !

    se me puder indicar o modelo talvez consiga ajudar mais dentro do pouco que sei...


    Rokonet 32 zonas via radio wisdom kit 3
  10.  # 30

    Colocado por: drac0Não conheço esse modelo.

    Esse conector "ALARM" é in ou out?
    Pela disposição diria que essa é apenas uma saída para sistemas de alarme, apesar de o conector não ser muito "típico" nessas
    aplicações. Provavelmente a comunicação com uma central de alarmes seria a RS485, se fôr de 4 vias para full duplex, mas....

    Se me puder indicar o modelo talvez consiga ajudar mais dentro do pouco que sei...


    ele tem ali uma saída de RS485
    • drac0
    • 8 fevereiro 2011 editado

     # 31

    Colocado por: manuel machadoobrigado pelas opiniões sobre os wireless.
    Fico a aguardar pelas opiniões sobre a marca e modelos indicados...
    Já agora, o valor do equipamento mencionado é de 1650€ + iva. ´`e composto pela centra, 2 detectores infra-vermelhos, 15 magnéticos de porta/janela, 2 comandos, sirene exterior e modulo de comunicação gsm/gprs. Está dentro dos preços das marcas que conhecem?


    tendo em conta o preço publicado neste site http://www.bakaus-portugal.com/index.php?act=viewProd&productId=674
    , de 400 euros.... é de facto caríssimo.

    O equipamento que referes e que nao consta deste kit que aparece neste site, não justifica a diferença de preço. Atenção que por aquilo que tenho visto no mercado, os sistemas "compactos" acabam sempre por parecer mais caros que os outros por ja virem de fabrica com a parte GSM. Tal só acaba por ser verdade se usarem qualquer tipo de protocolo de comunicação proprietário que os torne incompativeis com sensores/detectores universais.

    Para comparares, eu usei como base a Jablotron cuja central topo de gama me ficou em pouco mais de 100 euros + 250 para a parte GSM + 50 para RF
    Se juntares +- 20 euros por cada sensor de movimento + 80 por cada sensor tecnico (incendio, gas, água) + 100 por teclado RGB + 20 comando à distancia normal + 40 para comando à distancia para o carro....
  11.  # 32

    á dentro dos preços das marcas que conhecem?
    Se ajudar verifique http://www.bakaus-portugal.com/index.php?act=viewProd&productId=674 e faça umas pequenas contas para tirar as suas próprias conclusões. Mas relativamente aos preços, penso que se pedir mais propostas poderá encontrar uma mais vantajosa, ou então consiga um reavaliação da actual.
  12.  # 33

    Colocado por: sergyio

    ele tem ali uma saída de RS485


    O que deve procurar no manual é a quantidade de zonas in e out que o sistema possui. Se me disser que modelo é isso, poderei ajudar um pouco mais mas aparentemente terá nessa porta serie (marcada "ALARME") um numero x de entradas e y de saídas. Desse conector podem sair pares de condutores que ligará à central de alarme (como se de zonas se tratassem), ou seja como se fossem sensores PIR por exemplo. No proprio sistema CCTV definirá para cada camera qual a zona activa, que despoletará o envio do sinal para a central de alarme.

    (Deu para perceber ? Hoje tou meio dislexico...)
  13.  # 34

    Colocado por: drac0

    O que deve procurar no manual é a quantidade de zonas in e out que o sistema possui. Se me disser que modelo é isso, poderei ajudar um pouco mais mas aparentemente terá nessa porta serie (marcada "ALARME") um numero x de entradas e y de saídas. Desse conector podem sair pares de condutores que ligará à central de alarme (como se de zonas se tratassem), ou seja como se fossem sensores PIR por exemplo. No proprio sistema CCTV definirá para cada camera qual a zona activa, que despoletará o envio do sinal para a central de alarme.

    (Deu para perceber ? Hoje tou meio dislexico...)


    boas... eu ainda não tenho esse sistema... andava a fazer umas pesquisas e fiquei interessado no sistema, pois pensei que desse para ligar a um sistema de alarmes... mas pelo visto deve ser coisa complicada... :(
  14.  # 35

    Colocado por: sergyio

    boas... eu ainda não tenho esse sistema... andava a fazer umas pesquisas e fiquei interessado no sistema, pois pensei que desse para ligar a um sistema de alarmes... mas pelo visto deve ser coisa complicada... :(


    Não é nada complicado. Quem vende esse sistema deve ter um cabo com um conector serie de um lado, e do outro com um conjunto de pares de condutores...
    Quem te instala o sistema, e partindo do principio que tens "zonas" cabladas disponiveis na central de alarmes, liga lá os fios como se de sensores normais se tratassem ( provavelmente sem EOLRs)...
    A unica dificuldade que vejo que te pode surgir é fazer chegar o cabo desde o sistema de CCTV ao sistema de alarme. Se houver tubagem para isso, simples, compras cabo utp de 8 pares (deve chegar já que só tens 8 vias / cams), um conector serie virgem e com um pouco de paciencia e de solda, montas tudo na boa...
    Já agora, que marca e modelo é esse sistema CCTV ??
  15.  # 36

    Colocado por: drac0

    Não é nada complicado. Quem vende esse sistema deve ter um cabo com um conector serie de um lado, e do outro com um conjunto de pares de condutores...
    Quem te instala o sistema, e partindo do principio que tens "zonas" cabladas disponiveis na central de alarmes, liga lá os fios como se de sensores normais se tratassem ( provavelmente sem EOLRs)...
    A unica dificuldade que vejo que te pode surgir é fazer chegar o cabo desde o sistema de CCTV ao sistema de alarme. Se houver tubagem para isso, simples, compras cabo utp de 8 pares (deve chegar já que só tens 8 vias / cams), um conector serie virgem e com um pouco de paciencia e de solda, montas tudo na boa...
    Já agora, que marca e modelo é esse sistema CCTV ??


    tipo este... http://cgi.ebay.co.uk/4-CH-Camera-Network-Security-CCTV-DVR-System-500GB-SPY-/350193725839?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51892c318f#ht_5329wt_1025
  16.  # 37

    caro drac0,
    estou a estudar bem a proposta para não ser levado... embora:
    no site por si indicado este kit custa 440, os magnéticos 55 cada x15=825, um comando adicional(o kit só inclui 1) custa 41, a sirene exterior 220(a proposta tem uma que não é rokonet e custa 100), o modulo gsm 410(a proposta tem um que não é rokonet e custa 280). É só somar : 440+825+41+100+280 =1685

    se me orientar pelos preços da bakaus, acho que não estou a ser levado...

    digam qq coisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PowerMax
  17.  # 38

    se me orientar pelos preços da bakaus, acho que não estou a ser levado...
    Como referido poderá encontrar outros sistemas com valor +/-
    1000 (frequência 433) em http://www.casautomatica.net/listar_scat.asp?id=130
    1200 (frequência 868) em http://www.casautomatica.net/listar_scat.asp?id=129
    1500 (frequência 868) em http://www.casautomatica.net/listar.asp?id=40
    como referi é necessário contabilizar eventuais valores de instalação
  18.  # 39

    Colocado por: manuel machadocaro drac0,
    estou a estudar bem a proposta para não ser levado... embora:
    no site por si indicado este kit custa 440, os magnéticos 55 cada x15=825, um comando adicional(o kit só inclui 1) custa 41, a sirene exterior 220(a proposta tem uma que não é rokonet e custa 100), o modulo gsm 410(a proposta tem um que não é rokonet e custa 280). É só somar : 440+825+41+100+280 =1685

    se me orientar pelos preços da bakaus, acho que não estou a ser levado...

    digam qq coisa

    Estas pessoas agradeceram este comentário:PowerMax



    Tem razão. Agora, fazendo as contas com mais calma e mais atenção, vejo que tem aí alguma razão.
    Desde já peço desculpa também porque nem sequer conhecia o site que indiquei, apenas me limitei a procurar no google o modelo que referiu e apareceu essa pagina com esse pack.

    Ainda assim, refiz as contas ao equipamento que pretende no site que usei para montar o meu, e as contas são similares.
    Central JA-83K 135,63 x 1= 135,63
    bateria SA214/7 15,62x1= 15,62
    Sensor Movimento Next K9-85 20,79x3= 62,37
    Sensor Janelas de correr JA-81M 56,27x15= 844,05
    Teclado LCD cores JA-81F RGB 131,76x1= 131,76
    GSM JA-82Y 280,17x1= 280,17
    RF JA-82R 59,39x1= 59,39
    Comandos à Distancia RC-86K 22,46x2= 44,92
    sirene ja-63a 94,17x1= 94,17
    cabo pc ja-80t 24,8x1= 24,8

    O que daria um total de cerca de 1700 euros.

    Sendo este o caso, e se as minhas contas estão certas, passa a ser uma questão de performance, qualidade, marca, ou qualquer outro critério. A opção que apresentou no inicio é um sistema compacto, cuja expansibilidade é normalmente limitada. (digo normalmente porque não conheço o modelo o suficiente para avaliar, talvez aqui o user Powermax possa ajudar mais).
    Tem de ter consciencia, que está a escolher um sistema "completamente" wireless, que são sem duvida os mais caros, tanto ao nivel das centrais, como dos sensores/detectores.
    Pessoalmente, optei por seguir a via do sistema modular, a central JA-83K da serie Oasis da Jablotron. Pelo facto de já ter instalados alguns detectores de movimento cablados do sistema antigo, e neste caso esta central vem com 10 zonas cabladas de origem. Adicionei uma placa RF que me dá acesso a 50 equipamentos wireless. A placa GSM por ser a mais "segura" como comunicações (telemovel, Central de recepçao de alarmes, PSP....) Adoptei teclados cablados que substituiram os antigos, e alguns teclados wireless para outros locais. Sensores magneticos wireless, sensores de incendio....e por aí fora....muita coisa...

    A vantagem destes sistemas é serem perfeitamente expansíveis à nossa medida, e quantas vezes não fazemos a coisa "faseada" só porque não nos dá jeito gastar tanto dinheiro de uma só vez....

    Não posso deixar de perguntar: 15 sensores magnéticos?
    Tem 15 janelas / portas?
    No meu caso por exemplo, todas as janelas e portas (excepção da porta principal) são de correr com duas folhas. Nada mais simples: um sensor magnetico wireless de um lado, e do outro um mini sensor magnetico que custa 2 euros ligado ao primeiro por cabo. O sensor magnetico wireless que usei nas contas acima, é wireless, e permite ligar 2 sensores cablados adicionais.
    Este tipo de "artimanha" é simples de desenhar para poupar algum dinheiro e para tornar o sistema minimamente racional, mas depende de caso para caso. Deixo-o aqui apenas a titulo ilustrativo porque nao conheço o layout da sua casa naturalmente.

    Aproveito para referir que, para o que eu queria montar, o site onde encontrei os preços melhores foi de facto no Casautomatica.net, onde o Sr.Jorge foi incansável a responder às minhas duvidas.

    Independentemente do tipo de sistema que escolha, e no que se refere às frequencias usadas, aconselho que prefira os 868MHz. Mais fiáveis e bastante mais seguros.

    Por ultimo, e por ler no post do Powermax, a instalação no meu caso não custou nada porque fui eu que o instalei. É mais simples do que parece. A parte cablada (que eu usei no meu caso) deu algum trabalho mas apenas para perceber como tinham montado o sistema anterior e algumas horas a descobrir como "redistribuir" os cabos sem baralhar as cores todas... :)
    A parte wireless....bem...isso nem falar...é muito básico mesmo... preparas a central para "reconhecer" um novo detector....metes a pilha no detector....já está. Muito simples mesmo.
    A programação / parametrização, pelo menos no caso da Jablotron, é bastante simples e intuitiva via PC. Sinceramente nao tenho paciencia para estar junto ao teclado a introduzir sequencias de códigos....por isso, nada melhor que cabo para ligar o pc. Só tenho pena que a Jablotron nao funcione em Macs... :( mas nao se pode ter tudo.

    Não sei se ajudei mas tentei responder a todas as que colocaste.
    Se restarem duvidas....apita.
    • kami
    • 9 fevereiro 2011

     # 40

    Boas

    Esses sensores magnéticos não são aqueles que só activam se for aberta uma janela?

    É que se for... quanto a mim têm um grande problema... é que basta o ladrão partir o vidro e entrar e o alarme não toca... pois o sensor mantém-se intacto...

    Cumps
 
0.0255 seg. NEW