Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas gostaria de saber como converter os m2 para m3 para saber a quantidade de betao que vou precisar.
      r4082e18.gif
  2.  # 2

    Multiplique pela espessura do elemento a medir.

    Ex: laje de 0,20 m com 10m2 = 2m3 de betão

    Cumprimentos
  3.  # 3

    Mais fácil de entender:

    5 m comprimento x 2 m de largura x 0,20 m de altura = 10 m3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josefernando
  4.  # 4

    ou seja tenho que multiplicar a area m2 pela altura?
  5.  # 5

    ou seja tenho que multiplicar o comprimentoxlarguraxaltura e isso
  6.  # 6

    sim
  7.  # 7

    Colocado por: AlexMontenegroMais fácil de entender:

    5 m comprimento x 2 m de largura x 0,20 m de altura = 10 m3

    Estas pessoas agradeceram este comentário:josefernando



    10mx5mx0,2m= 2m3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpapel
  8.  # 8

    Vai ser a primeira obra por administração directa gerida a partir de um fórum. :D
  9.  # 9

    Colocado por: josefernandoboas gostaria de saber como converter os m2 para m3 para saber a quantidade de betao que vou precisar.


    Felizmente ainda há quem ajude, eu recuso-me. Quem utiliza um computador e internet, e faz esta pergunta, acho que está a gozar com o pessoal do forum.
  10.  # 10

    Boas

    5 m comprimento x 2 m de largura x 0,20 m de altura = 10 m3
    ?????

    10mx5mx0,2m= 2m3
    ?????

    ????????????

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC | ARQ, two-rok
  11.  # 11

    Colocado por: j cardosoBoas

    ?????

    ?????

    ????????????

    cumps

    José Cardoso


    LOLLLLL

    Distração de certeza... ;)

    Para quem não sabia ainda deve andar às voltas a imaginar como chegaram àqueles números.. loll
  12.  # 12

    Colocado por: PicaretaFelizmente ainda há quem ajude, eu recuso-me. Quem utiliza um computador e internet, e faz esta pergunta, acho que está a gozar com o pessoal do forum.


    é mesmo verdade, se escrevesse no google em vez de escrever no forum, a resposta aparecia-lhe na mesma e não dava trabalho a ninguém
  13.  # 13

    Colocado por: Picareta

    Felizmente ainda há quem ajude, eu recuso-me. Quem utiliza um computador e internet, e faz esta pergunta, acho que está a gozar com o pessoal do forum.


    Agradeço ajuda se eu soubesse nao perguntava faço orçamentos para um colega meu que faz obras eu nao as faço nem percebo nada disso gosto de ajudar as pessoas se o sr nao pensa assim nao tenho a culpa.
  14.  # 14

    Colocado por: josefernando

    Agradeço ajuda se eu soubesse nao perguntava faço orçamentos para um colega meu que faz obras eu nao as faço nem percebo nada disso gosto de ajudar as pessoas se o sr nao pensa assim nao tenho a culpa.


    Mas se o José não sabe fazer uma coisa tão elementar, temo que acabe por prejudicar mais o seu colega do que o ajuda.

    E ainda está só no elementar que é medir quantidades de betão, quando se aventurar nas contas do ferro e afins vai ser bonito.
  15.  # 15

    Colocado por: josefernandoou seja tenho que multiplicar o comprimentoxlarguraxaltura e isso


    Exacto, essa é a definição de "volume" que nos é ensinada no ciclo preparatório, salvo erro.
  16.  # 16

    Colocado por: AlexMontenegroMais fácil de entender:

    5 m comprimento x 2 m de largura x 0,20 m de altura = 10 m3

    Estas pessoas agradeceram este comentário:josefernando



    UPPSS !!!!!
  17.  # 17

    Sr. josefernando, ninguém o criticou por não saber, mas sim porque a resposta a questões simples como essa, estão "à distância de um clique", basta escrever a pergunta no google que aparecem imensas respostas, e também porque quem ajuda aqui no fórum gosta de desafios mais aliciantes, como por exemplo "como é que convenço o meu marido a optar por roupeiros com portas lacadas a branco?" (brincadeirinha) :-P

    Colocado por: luisvvExacto, essa é a definição de "volume" que nos é ensinada no ciclo preparatório, salvo erro.


    Salvo erro, foi na 4ª classe que comecei a aprender sobre áreas e volumes :-P
 
0.0192 seg. NEW