Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Alguém tem uma carta tipo (template) para activar a garantia de uma moradia?
  2.  # 2

    Garantia de casa com defeito




    Nome
    Morada

    Nome
    e morada do destinatário


    Carta registada, com aviso de recepção

    Local, data

    Assunto: casa com defeito


    Ex mos. Srs.,


    No dia .......... de .................... de .........., celebrei, por escritura pública, com V. Ex.as um contrato de compra e venda de uma casa sita em ...................................., descrita na Conservatória do Registo Predial de .............................. e inscrita na matriz predial urbana sob o art.º ............ da freguesia................................., pelo preço de ....................... euros.


    Acontece que, passados dois meses, constato que o mesmo imóvel apresenta diversos defeitos:

    infiltrações nas paredes dos quartos e na cozinha;
    humidade na casa de banho;
    chão do hall levantado.
    Assim, estando V. Ex.as obrigadas a garantir o bom estado e bom funcionamento do imóvel durante o período mínimo de cinco anos, venho por este meio exigir a eliminação dos defeitos, a expensas vossas e no prazo máximo de 15 dias, sob pena de ver-me forçado a recorrer às competentes vias judiciais.

    Aguardando as vossas prezadas notícias, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

    Atenciosamente,

    (Assinatura)



    http://www.deco.proteste.pt/compra-de-habitacao/garantia-de-casa-com-defeito-s397691.htm
  3.  # 3

    Colocado por: Nene2011Viva,
    Alguém tem uma carta tipo (template) para activar a garantia de uma moradia?


    Já falou com o vendedor?? ele recusou-se a fazer as reparações??
  4.  # 4

    tentei falar primeiro, porque activar a vida judicial ou formal (com a carta) poderia ferir susceptibilidades.... e como pessoas que somos, acho sempre conversar sobre as coisas...

    Ele chorou-se e disse que ia ver que tivesse paciência e aguardasse.... já la vão 3 meses... nunca mais me falou...

    A questão é que ouvi que a partir do momento que o comprador tem conhecimento sobre os defeitos temos x tempo para notificar o vendedor....
    Por isso já ta a ver o dilema...
 
0.0098 seg. NEW