Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde,

Estou a iniciar a construção de casa, neste momento tenho tudo pronto a nivel de projectos, estou na fase de pedidos de orçamentos. A minha casa será um rés do chão com 180m2 (brutos, 148m2 uteis) + anexos. Para já tenho 2 orçamentos, um no valor de 143mil€ mas com anexos e outro 108Mil€ sem anexos (os anexos sao garagem e lavandaria com 40m2). Na realidade ainda tenho em aberto ser obra por administração directa ou entregue ao empreiteiro, no entanto os anexos tenho a certeza que quero construir por administração directa, pois não são prioridade. No que diz respeito a casa, optei pelo capotto apesar de mesmo aqui haver quem defenda e quem critique e na cobertura palca com tijoleira ceramica levando entre a telha e a placa roofmate. Sei que corro algum risco com o capoto em termos de rsistencia a impactos, mas sou da opinião que não temos as casas para andar aos murros e as patadas. Nas paredes interiores opto por parede em tijolo de 11 com projectado, gosto mais que o pladur, pois em termos de resistencia para afixar coisas como moveis de fixar na parede, tv's e outros a parede de tijolo tem maior resitencia e é mais facil de aplicar. Sendo que apenas nos tectos se aplicaria pladur. Mas gostava de saber opinião.

O vidro e estando relacionado eu com isso será em principio vidro duplo planistar com caixa de 14mm (mais de 14mm é bom mas agrava o preço) e um aluminio com corte termico da Cortizo.

No orçamento dos 108mil o construtor propos um piso flutuante AC3 da FINFloor que do que conheço gosto devo dizer que apenas irei por de 7mm mas por opção, se riscar é mais barato de trocar. Gostava era de saber a opinião sobre a marca FinFloor se alguem me pode dizer algo. O catalogo deles é este:

http://www.finsa.es/paweb/img/ff/Catalogos_FFQ/FINFLOOR_ES/index.html

No que diz respeito a aquecimento em principio vou optar pelo fogão de lenha de cozinha que dá para tudo, pois tenho familiares com o mesmo e realmente é a melhor opção, pois temos agua quente, aquecimento central e cozinhamos tudo em conjunto para alem da lenha ser mais barata que gasoleo, gas e electricidade. Mas também ha quem fale que devia por ar condicionado. Qual a opinião que me podem dar?
  2.  # 2

ja coloquei muito e considero bom chão, apesar que em termos qualidade/preço consigo melhor, mas como isso e orçamento global deixe estar
  3.  # 3

Viva.
    Apesar de gostar da ideia, tenho vi uma casa de amigo em que o flutuante com 6 meses (A5) já se encontra cravado e riscado em várias partes.

Existem marcas que garantam em absoluto (na ordem de 15-20 euros) que isto não sucede? Quais?

Muito Obrigado.
  4.  # 4

Conheço o Finfloor que já comercializei e é um bom produto, mas consegue melhor relação qualidade/preço para o que pretende.

http://ferreiramartins.pt/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=32&Itemid=45

Veja a ficha de produto no site.

Depois consulte-me.

[email protected]

0.0102 seg. NEW