Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas..

    Alguém tem na sua habitação, estore/persiana na cor preto? O que me dizem acerca dele?

    Eu na minha habitação tenho, mas sendo estes com corte térmico (está escrito algures, na ficha da habitação) e uma vez que no verão há sol nos quartos das 14h às 19h +/- acontece que fica quente lá dentro, mas na verdade quanto mais me aproximo do estore (interior) mais calor se sente, ou seja, concentra nele a maior parte da temperatura. Será que uma tela adequada posso reduzir o calor?

    Resumindo, criar uma barreira entre o estore e a cortina, do género caixilharia -> estore -> possível tela -> cortina
  2.  # 2

    Ninguém?
  3.  # 3

    mas que estore é que tem?' é interior e diz que tambem é termico.
    sinceramente estou confuso, tanto mais que devia era ter estores pelo exterior.
    a sugestão que dá seria uma grande confusão, tanta coisa ao mesmo tempo que nem dá vontade de abrir a janela.
  4.  # 4

    Colocado por: ribaupataAlguém tem na sua habitação, estore/persiana na cor preto? O que me dizem acerca dele?

    não devia ter colocado, é sempre de evitar essa cor em Portugal.

    Colocado por: ribaupataSerá que uma tela adequada posso reduzir o calor?

    se é um estore exterior a hipótese viável que eu vejo é colocar uma película de protecção, no vidro.
  5.  # 5

    não devia ter colocado, é sempre de evitar essa cor em Portugal.


    Não fui eu que coloquei, já os tinha quando comprei a casa.
  6.  # 6

    Os estores são interiores, mas como a fachada é preta, a caixilharia é preta, os estores sao pretos, ou seja, o sol gosta é disso,lool.
  7.  # 7

    Sem "mexer" na fachada para evitar alterações de projecto, penso que deveria trocar de vidros ou protegê-los com película apropriada, tirar esses estores ( pois são interiores e nada o obriga a te-los, e talvez com um bom blackout pelo interior.
 
0.0126 seg. NEW