Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola foristas

    Venho aqui pedir a vossa opinião para um caso que me deixou intrigado de como as pessoas podem ser manhosas e mesmo vigaristas.

    No passado sábado eu e a minha esposa e filha, fomos buscar a uma aldeia do concelho de Braga uma outra amiga e filho.

    Era noite, pelas 20 horas, fazia macha atrás, a descer, distraí-me um pouco e levei o carro ao muro.

    Saí do carro e foi verificar onde bati e quais os danos, apenas o meu para-choques amolgado e o muro com os vestígios de ter roçado, também visível o toque do escape no muro um pouco mais abaixo.

    Como não vi danos no muro, e não estava ninguém segui a minha viagem normalmente e voltei ao mesmo sitio por volta das 23 horas e voltei a verificar que não tinha feito nada de grave.

    O que não imaginava é que no dia seguinte houvesse problemas, parece que um(a) vizinho(a) me viu dar o toque e tirou a matricula e denuncio me ao proprietário do muro em questão. este reclama que lhe parti o muro todo, prontifiquei-me de imediato a resolver a questão e desloquei me mesmo no domingo por volta do meio dia ao local do acidente.

    Quando cheguei ao local do mesmo, estive a olhar olhar para os danos do meu carro ( não o tinha lavado nesta altura) e do muro , fotografei os danos de um e de outro e concluí que era impossível ter sido eu o causador do muro estar todo partido.

    Perante a insistência dos "amigos" e proprietária, eu respondi que participaria ao seguro mas que não me dava como culpado e que enviaria as fotos do mesmo para o processo de averiguação.
    Neste ponto é-me sugerido que resolva as coisas com um simples saco de cimento e areia, ao que eu não concordei, pois não acho correcto pagar pelo que não fiz.

    Tive a fazer uns testes de resistência ao ferro ( que faz de viga) onde toquei com o para-choques e este não apresenta qualquer folga. os danos visiveis sao todos antigos e talvez com alguns anos.

    Mais tarde vim a saber que ha meses atras um carro partiu o tal muro que agora me é exgido.
    Ora, como devo proceder, valerá a pena informar a companhia de seguros do sucedido, ou policia ou...outra entidade...

    viatura
    http://img717.imageshack.us/i/imagem4ll.jpg/

    muro
    http://img534.imageshack.us/i/imagem3ad.jpg/
  2.  # 2

    Dá vontade é de pagar o saco de cimento e a areia e quando estiver arranjado ir lá com uma Berliet e partir aquilo tudo de uma ponta à outra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  3.  # 3

    Ora um saco de cimento custa cerca de 3.5€, mais areia se se comprar umas 4 latas 4€. De 10€ que mesmo assim não paga o reboco arranhado e evita complicações.

    Eu percebo que custe pagar a quem se tenta aproveitar mas por estes valores não vale o tempo perdido com seguros e afins
  4.  # 4

    Ora um saco de cimento custa cerca de 3.5€, mais areia se se comprar umas 4 latas 4€. De 10€ que mesmo assim não paga o reboco arranhado e evita complicações.

    Eu percebo que custe pagar a quem se tenta aproveitar mas por estes valores não vale o tempo perdido com seguros e afins
    e o que toda a gente faria, perca o amor a 20 paus isto se ele se ficar por aqui, pois não lhe vá pedir 200 paus de mão de obra
  5.  # 5

    boas
    se vc acha k nao foi vc k estragou o muro não pague nada !
    sabe pk ?infelizmente anda muito gente à procuro de mama ,acho justo vc pagar aquilo k estragou .
    quer um conselho por experiência própria vc participa ao seguro e a explicar realmente aquilo k vc fez ,e depois alguem se vai ocupar apurar as responsabilidades , assim vc numca vai ter chatices.
  6.  # 6

    Boas...obrigado pelas respostas

    Aqui trata-se de não me fazerem passar por parvo por eu não ser natural ou residente na tal aldeia, parece ser costume o português se aproveitar de quem é de fora. o estrago que foi feito com o meu carro no muro também o poderia ser com uma bicicleta, pois foi o plástico do meu carro que arranhou o muro, sendo um encosto totalmente lateral, conforme podem ser pelas fotos.

    No domingo antes de lá chegar , pelo caminho ainda considerei a hipótese de pagar o arranjo sem envolver o seguro, mas quando vi claramente que se estavam a tentar aproveitar de mim, recusei ceder a qualquer chantagem e prontifiquei me a participar ao seguro ( mas que não me dava como culpado e apresentaria as fotos do mesmo ), neste ponto foi sugerido pela filha que deixasse um saco de cimento e ficava por ali, ora não é pelos 10€, é sim pela minha seriedade, as coisas ou são ou não são. se me dissessem que queriam um saco para reparar o risco, se calhar eu tudo bem, agora acusaram me de partir o muro, coisa que eu fiquei a saber mais tarde que foi um outro carro antes, pessoas essa que testemunham a meu favor se necessário.

    As fotos que tenho mostram claramente que os danos do muro ja tem bastante tempo, meses ou anos...

    Nao gosto que me tentem fazer passar por parvo ou burro... obrigado
  7.  # 7

    Eu deixava lá um saco de cimento, sim...
    Mas que tivesse estado à chuva nos últimos 2 anos.
  8.  # 8

    realmente a solução mais expedita será lá deixar o saco de cimento mas talvez não fosse má ideia accionar o seguro e esse senhor ser confrontado com o perito. Há que combater este xico expertismo básico que reina neste, cada vez mais triste, pais.
  9.  # 9

    A GAITA, marco1, é que pelo valor aparentemente em causa, o seguro nem vai lá mandar o perito e vai mandar pagar a reparação.

    Se assim for, o condutor do automóvel ficará com o onus/encargo de ter tido um «acidente» (agravamento do seguro) e de pagar a franquia (que poderá ser igual ao valor da reparação do muro!).

    Quanto muito eu mandava lá um amigo ou familiar meu, de preferência um pantomineiro que gostasse de partidas de Carnaval, a fingir que era da companhia de seguros! :-)
  10.  # 10

    em principio a historia morreu a partir do momento em que me afirmei sem margem para duvida como "NÃO CULPADO" e accionaria o seguro com as minhas fotos...

    mas...devo notificar alguma entidade ou informar o seguro do caso? ... mesmo que ninguém venha a reclamar algo...
  11.  # 11

    Colocado por: rui1234 mas...devo notificar alguma entidade ou informar o seguro do caso? ...

    O seu seguro automóvel NÃO !
    A não ser que queira perder o bónus do seguro automóvel (por não ter acidentes) ou pretenda pagar a franquia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
 
0.0163 seg. NEW