Iniciar sessão ou registar-se
    • ajsl
    • 2 fevereiro 2011

     # 1

    Boa tarde,

    Pretendia, que me ajudassem , se é que há ajuda possível neste caso tão bicudo, para o qual um amigo solicitou a minha ajuda.
    Esse tal amigo, quanto a mim bastante ingénuo…arrendou à cerca de 1ano(sem contrato de arrendamento) um/dois lotes de terreno destinados á construção de duas moradias, previsto em PDM e plano de Urbanização.
    As moradias que deveriam ter sidos construídas à 15 anos atrás, nunca o foram e deram lugar á construção ilegal de umas dependências, que este habita desde à 1 ano. O Lote e as tais dependências possuem agua, uma vez que o contador de obra ainda não foi retirado, deste a sua instalação à cerca de 15anos.
    Entretanto, desde â um mês o meu amigo tem vindo a receber cartas a informar que se irá retirar o contador de agua e cortar a mesma. Como forma de regularizar a situação, este dirigiu-se a entidade de direito para efectuar contrato de agua, para que seja colocado um contador definitivo e disponibilizem agua. A sua intenção foi-lhe negada, e foi-lhe explicado que a sua habitação não está legal e para tal não poderão efectuar contrato e por conseguinte fornecer agua.

    o mesmo procedeu a obras de melhoramento nas dependências, e agora não quer deixar o local, uma vez que investiu algum dinheiro.
    Será possível conseguir fornecimento de agua de forma legal(uma vez que ilegalidades tem que baste)?

    Obrigado
  1.  # 2

    Caso seja possível legalizar essas "dependências" junto da câmara não teria depois problemas para lhe ligarem a água da companhia.
    Caso contrário acho que só mesmo com um contador para rega é que vai lá... mas não fui eu que lhe disse isto :) e depende da "dependência" e respectivos consumos.

    www.gabineteop.com
    • ajsl
    • 2 fevereiro 2011

     # 3

    é impossível legalizar tal aberração. Pode contar-me algo mais sobre o assunto "contador de obra"?
    Agradecido
    • ajsl
    • 2 fevereiro 2011

     # 4

    ops. contador de rega. desculpe
 
0.0052 seg. NEW