Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Estou a pensar comprar um apartamento para remodelar, ando com um em vista que fica num prédio de 3 andares, é o 3ºd e tem uma ligação ao sótão na dispensa através de um alçapão sem escadas; o sótão encontra-se em bruto sem nem um tipo de acabamento e com a telha a mostra. A minha duvida é a seguinte, o prédio está todo alugado ou seja todos os apartamentos, menos este estão alugados e pelo que me disseram não tem condomínio (não sei se é verdade). A questão é a seguinte, se comprar o apartamento tenho direito e posso a arranjar o sótão para mim? E se o telhado tiver de ser arranjado na área que cobre o apartamento quem é que paga as despesas? Aguardo resposta! Cumprimentos
  2.  # 2

    Se não há condomínio, quem é que paga a luz da escada, a limpeza da escada, a mudança de lâmpadas fundidas, as reparações no circuito da campainha, AS REPARAÇÕES NA COBERTURA e as pinturas da fachada, etc.?
    Veja lá no que se mete! É que você está interessado pelo apartamento que está mesmo por baixo de uma cobertura constituída por um montão de buracos com uns pedaços de argila à volta, digo, por telhas...

    Ainda descobre que o seu apartamento deve uma fortuna em quotizações ao tal condomínio inexistente! :-)

    O espaço por cima do seu apartamento e até ao sotão, apesar de (pelo que percebi) só ter acesso pelo alçapão existente no seu apartamento, é uma zona comum.
    Para o utilizar terá de ter autorização do condomínio (ou de todos os outros proprietários do prédio).

    As condições de utilização do sotão - e quem reparará o telhado - deverão ser exaradas em acta, para que no futuro (quando mudar algum proprietário) não hajam dúvidas.
    • pom
    • 3 fevereiro 2011

     # 3

    E prever eventual necessidade de mudança no TCPH
 
0.0074 seg. NEW